Mestrado Em Gestão De Design E Moda

Escuela Superior de Diseño de Barcelona

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestrado Em Gestão De Design E Moda

Escuela Superior de Diseño de Barcelona

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O que acontece quando eu tenho uma marca de projeto, um universo e dominar o mundo de negócios muito claro, mas não têm informação suficiente sobre o setor de moda e tudo ao seu redor? ou, o que acontece quando eu estudou moda, eu sei processos de produção mas estou ultrapassada nos novos processos industriais, tanto no design e da moda estilo? Como devo agir no caso de você pode reativar uma marca já existente, ou abrir uma nova linha de negócios dentro de uma marca que já funciona, mas você precisa para chegar a um público mais amplo?

Este Mestrado visa combinar forma contemporânea o teórico eo lado prático profissionais trabalhando para responder a todos aqueles que, com um pé na indústria da moda ou necessidade de completar ou atualizar sua formação. Estes profissionais irão compartilhar com nossos alunos todo o seu know-how em tudo em torno da moda a partir de um prisma 360 (Fashion Cultura, Comunicação Moda, Gestão de Design, etc.) orientada para otimizar as ações e alcançar benefícios em iniciar projectos ( moda start-ups) ou projetos que precisam de reforma, o Mestrado em Gestão do design e da moda tem como objetivo de criatividade como ponto de qualquer projeto de moda de partida, detalhando ao mesmo tempo, cada um dos papéis dos diversos profissionais envolvidos na cadeia, a compreensão da multidisciplinaridade dentro da indústria da moda, e pode criar e gerenciar o equipamento certo para o nosso projeto.

O Mestrado em Gestão e Design de Moda ESdesign é único porque ele foi concebido a partir de um novo ponto de partida de uma nova base de conhecimento que se concentra na formação on-line, o único formato que possa responder a este mundo em mudança e versátil como é o setor de moda. O objetivo é formar profissionais para trabalhar em um setor em crescimento 2.0, proporcionando novas e rapidamente indústria da moda.

Objectivos

Os principais objectivos deste programa são:

  • Formar profissionais capazes de gerenciar, projetar e implementar uma forma de projeto de forma autónoma ou capazes de participar em funções especializadas definidas para cada equipe participante.
  • Faça o estudante conhecedor da cultura da moda, desde o seu negócio, aspectos históricos e culturais, através dos seus componentes técnicos e sua usabilidade.
  • Fornecer uma visão de moda e moderno, sustentável, competitiva e, acima de tudo acessível a novos profissionais, muitos dos quais serão formadas por indústrias da Internet.
  • Fornecer as competências profissionais necessárias para desenvolver uma direção criativa estratégico.
  • criatividade Cruz e marketing de moda para obter estratégias adequadas, dependendo da finalidade.
  • Marca Significado. Exercer as competências de criatividade e inovação: planejador estratégico em setores criativos.
  • Promover o empreendedorismo, fortalecer as habilidades de negócios para gerenciar projetos ao nível dos orçamentos, organogramas, gestão de fornecedores e planejamento.
  • Noções de design de fornecer todos e cada um dos passos para dar vida e moldam a uma coleção a partir de um aspecto teórico e prático de casal. Graças ao design prático e exercícios básicos tutelados por estilistas de renome ativa dentro da indústria.
  • Adquirir habilidades, conhecimento de novos conceitos e novos modelos de negócios no setor.
  • Introduzir ferramentas de marketing: definir a proposta da marca e valor, o território onde ele está localizado e qual a sua essência básica.
  • Noções de design, processamento de imagem e ferramentas digitais.
  • Comunicação 2,0 (reputação e impacto) e e-commerce. Tudo que você precisa para entender o ambiente digital e diálogo com o ambiente de impedimento e mundo da moda.
  • No final do curso, os alunos terão material gerado, para desenvolver uma carteira digital, permitindo-lhes para se promover no local de trabalho.

Plano de estudos

O Mestrado em Gestão de Design e da Moda é estruturado a partir das seguintes áreas são integradas em um projeto transversal desenvolvido ao longo do comprimento do curso:

Indústria da moda

A indústria da moda é um termo amplo no qual diferente conhecimento do sector, tão variados como a cultura têxtil estão incluídos, a organização da indústria, as fases de concepção, produção, distribuição e comunicação.

Este módulo também tentar aspectos puramente têxteis, tais como os tipos de tecidos, vestuário e aspectos coloridos.

Eco moda e sustentabilidade, novos valores para empresas de moda, KM0, Moda lenta, Moda e Solidariedade também irá trabalhar.

direção de arte, processamento de imagem

Visão geral das etapas para criar uma imagem digital da Adobe pacote de ferramentas. Noções de design gráfico aplicado a comunicação de moda. Ele irá capacitar os alunos a resolver facilmente criar documentos de fotos usando o Photoshop.

Endereço em design de moda. processos criativos, análise de projeto promessa

O Director do Projecto do Design e Diretor de Criação do Design é um profissional da indústria propostas orquestra forma uma marca para que tudo está equilibrado, a partir da organização do acervo, o seu DNA, os valores transmissível (não apenas estética) , a importância do ponto de propostas de venda, comunicação e imagem ... e tudo o que deve receber a aprovação. Este módulo irá começar a analisar e trabalhar as coleções de moda do vestuário, o seu volume e estrutura. relação de corpo, design e padrão.

temas de estampas, bordados e ornamentação do vestuário e a particularidade do tecido de malha também é trabalho.

direção e tendências criativo. Criatividade e comercialização

Neste módulo, aprender a desenvolver estratégias criativas para conduzir processos e atividades de marketing, estabelecendo seus princípios, enquanto vislumbrar exemplos reais e propor nossas próprias estratégias para fomentar a nossa criatividade. conceitos públicas, alvo, ventilador e outros conceitos fundamentais necessários trabalho. gerenciamento de projeto de um designer com uma marca própria empresa multinacional.

Neste módulo também apresentamos as tendências mundiais: como eles funcionam, momentos-chave de ativação, Hype e megatendências. Trendsetter e earlyadopters.

cultura de moda

Este módulo irá analisar os aspectos culturais e sociológicas da Moda: história e sociologia da moda, as principais marcas e designers, manifestações urbanas de Moda, influenciadores da moda e novas formas de compreender o negócio, tanto offline como online.

Um profissional deve possuir uma Cultura Moda e é aí que reside em grande parte, a chave para o seu sucesso no setor.

Endereço em design de moda. Design Coleção

Neste módulo tentar definir coleções de moda, de acordo com os valores-alvo, de estilo e de marca.

Nós também irá funcionar como uma coleção surge: do conceito à coleção. E tema de pesquisa inicial. Estrutura da coleção. Briefings e horas. A cor e tecidos na coleção. gráficos e harmonias de cores. Escolha e equilíbrio dos tecidos na coleção. Tipos de tecidos para vestuário. Coerência eo equilíbrio da coleção. caixa de coleta. Samplers, as especificações técnicas do produto e escandallos.

Ferramentas digitais. pasta

Este módulo irá capacitar os alunos a resolver facilmente criar documentos vector Illustrator (layouts, especificações técnicas), para uso tanto em design e actividades promocionais (boletins de notícias, mídia social ...). mini-projectos com claro para desenvolver cada um dos projectos propostos pelos objetivos educacionais irão surgir.

Será concedido apoio a outras áreas do mestre para realizar projetos de avaliação contínua, bem como a carteira para o trabalho final do Mestre, para o qual o aluno será treinado nas técnicas de apresentação digital.

design de moda e mercado. marcas

Este módulo será tratado coleções de moda de marcas e seus estilos e segmentos, temática trabalhando para entender cápsulas diferentes mercados: a coleção de acordo com a empresa, produção e distribuição. Pequenas e médias empresas ao mercado de massa.

street wear, jeans wear e universo denim, luxo e marca. coleções de alta costura e do partido para os homens, a coleção das crianças.

Comunicação e Mídia

Neste bloco vamos analisar formatos de comunicação atuais. De interno para os departamentos de agências externas. A partir do comunicado de imprensa e press kit para comunicação interna. comunicação corporativa, precarização e experiência. Da mesma forma, eles serão analisados ​​e estudados em pormenor os meios de comunicação, online e offline, chave no mundo da moda.

Ambiente 2.0: Redes Sociais, métricas e posicionamento

arquitetura digital. plataformas de redes sociais e detalhe através de estudos de caso. A importância do Facebook para a novidade de Snapchat. pontos fortes e fracos de cada um e conceituação das estratégias 360 pontos. Exemplos e continuar a construir um roteiro claro sobre o ambiente digital. Da mesma forma este módulo apresenta aos alunos as metodologias e ferramentas de medição e análise da operação de uma presença on-line. O ambiente digital e novo emprego dentro da moda. Da estratégia à táctica online.

Tese de Mestrado

Além de superar os créditos dos vários módulos, todos os alunos devem desenvolver um projeto final, que consiste em um projeto de pesquisa pessoal, implementação e desenvolvimento dos conteúdos abordados.

master class por:

  • Krizzia Robustella (Desenhador de moda, marca própria) sessão que dará Krizia em ESdesign irá discutir como sobreviver montando uma marca e uma loja, como duas coleções por ano são superadas, como uma coleção surge, e que acontece até as roupas são penduradas no armazenamento e também no (Krizia é muito activa na Internet, especialmente no Instagram). nós também discutir os desafios e o futuro de uma pequena etiqueta streetwear e assinatura.

  • Aurora Balboa (designer de acessórios e Bimba Lola) - Enric Marti (Winner Moda Fad 2015 e designer júnior em Del Pozo) A sessão incidirá sobre as oportunidades oferecidas moda para um designer emergente, e vamos falar sobre a sua experiência, como ele construiu sua primeira coleção e como enfrenta trabalho como criativo em um grande marca como Del Pozo.

  • Jaume Vidiella (Estilista imprensa e gateway Fashion) O currículo é dividido em quatro módulos. Os temas que compõem o currículo são distribuídos da seguinte forma:
SUJEITOS ECTS
Indústria da moda 5
direção de arte, processamento de imagem 5
Endereço em design de moda. processos criativos, análise de projeto promessa 5
direção e tendências criativo. Criatividade e comercialização 5
cultura de moda 5
Endereço em design de moda. Design Coleção 5
Ferramentas digitais. pasta 5
design de moda e mercado. marcas 5
Comunicação e Mídia 5
Ambiente 2.0: Redes Sociais, métricas e posicionamento 5
Tese de Mestrado 10
ECTS TOTAL 60

Requisitos

Perfil recomendada

Este Mestre é destinado a pessoas que preencham o seguinte perfil:

  • Os graduados em Design de Moda
  • Os graduados em outras disciplinas de design (gráfico, de interiores, industrial ...)
  • Licenciados em Ciências da Comunicação
  • Belas Artes graduados
  • Licenciados em Economia e Gestão
  • Graduados em Comunicação Audiovisual
  • Empresários ou empreendedores que desejam iniciar seu próprio projeto Moda
  • Sector da forma profissional, com outra ensino superior, com experiência na área de design de moda e / ou ambientes criativos do sector, que se sentem interesse em universo da moda digitais (Creditável pelo currículo e / ou porfolio académico, que se sentem interesse pelo universo da moda digital).

Nos casos em que o estudante credencia ensino superior anterior a um processo de acreditação de grau universitário, o Comitê Acadêmico vai avaliar o currículo e portfólio do candidato e do currículo concluído, o que deve manter uma equivalência razoável com estudos existentes grau na mesma área.

Grau

Pessoas que passam a avaliação do programa obterão um grau duplo: Curso de ESdesign - Escola Superior de Curso de Design Barcelona na Universidade Internacional de Valência, que lhes creditado como profissionais na especialidade estudada.

Perspectivas de carreira

Os alunos que participam deste Master pode desenvolver a sua carreira nas seguintes áreas:

  • Indústria da Moda.
  • Os departamentos de marketing e comunicação em empresas de moda.
  • profissionais free-lance, empresários, startups, empresa startup que querem moldar o seu projeto pessoal
  • Profissionais e projetos ativos com marcas que pretendem desenvolver ou reavivar seu modelo de negócio.
  • profissionais que trabalham à procura de reciclagem, um novo olhar.
  • Designers que desejam desenvolver a sua própria marca de moda ou suplementos incorporando uma visão criativa de sua estratégia de área de coleta.
  • Perfis com habilidades de marketing e liderança, que procuram aventura no universo da moda e bombardeios operação.
  • As empresas que precisam de uma ativação de uma nova linha ou qualquer de seus futuros projetos.
  • Aqueles que olham profundamente em tendências de pesquisa qualitativa e tendência-forescasting a executar serviços de estratégia de marca e inovação.

Em suma, qualquer um que tem a intenção de se tornar um especialista em gestão e definição profissional de uma marca no mundo da moda.
Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última atualização January 2, 2017
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Nov. 2017
Duration
Duração
12 meses
Período integral
Price
Preço
4,800 EUR
Data inicial Nov. 2017
Local
Espanha Barcelona
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Duração 12 meses
Preço 4,800 EUR