- Estudos Duração (anos): 1,5 anos
- Título do estudo: Ciências da Educação: Teoria, Prática e Avaliação de Ensino (MED, 3 semestres)
- Estudos Título Nível: Mestrado (2º Ciclo de Estudos)
- Língua de Instrução: grego
- Estudos de Processos: Distância
- Créditos mínimos: 30
- Créditos europeus mínimos (ECTS): 90
Descrição do programa
propósito
A finalidade do programa é duplo. Por um lado, ajudar o aluno a adquirir conhecimento profundo na área de especialização através de (a) o acompanhamento dos cursos de ensino em um nível avançado, (b) estudar a literatura relevante, e (c) a interação com faculdade e outros estudantes. Por outro lado, o programa visa promover as competências de investigação através de (a) o acompanhamento dos cursos qualitativos e quantitativos específicos de investigação, (b) as investigações de pequena escala nos vários cursos e / ou elaboração de tese de mestrado, e (c) participação em seminários / conferências conteúdo da investigação. Em geral, o objectivo global do programa é ajudar o aluno a se tornar um pensador e cientista educador independente.
objetivos
- Promover e apoiar o ensino de qualidade através da análise de premissas sociológicas, filosóficas e psicológicas relativas à organização, execução e avaliação do ensino.
- Para contribuir para a modernização do ensino, orientando e exercendo papel consultivo tanto nos programas de desenvolvimento ao nível da escola e em termos de organização, condução e avaliação do ensino.
- Aprofundar os resultados da investigação, bem como questões metodológicas relacionadas com a organização e realização de ensino.
- Para utilizar a mais recente tecnologia para fins de ensino e aprendizagem.
- Aprofundar questões perícia, fabricação conquistas ensaios, análise e documentação de resultados de aprendizagem e acompanhamento do progresso acadêmico dos alunos.
- Aplique uma variedade de técnicas de observação sistemática e avaliação do ensino.
- Aprofundar o conhecimento sobre as questões, relacionadas com a orientação e desenvolvimento pessoal pedagógico.
- Exercer papel de "catalisador" para a qualidade do ensino, a cultura escolar ea visão da escola e desenvolvimento da unidade escolar como um todo.
- Para examinar criticamente os resultados da investigação educacionais e suas implicações no trabalho diário unidade escolar e organizar o seu próprio esforço de pesquisa.
perspectivas de carreira
Os graduados do programa terá as seguintes opções:
- Para buscar uma posição administrativa a nível da escola (por exemplo, Manager, Gerente Assistente) e / ou do Ministério da Educação e Cultura (eg Inspector).
- Para trabalhar como formadores do Instituto Pedagógico.
- Entenda posição acadêmica em uma instituição de ensino superior.
Acesso a outros estudos
Os graduados do programa pode prosseguir estudos de doutoramento.
Os resultados da aprendizagem
- Aprofundar a literatura básica de direcção.
- Compreender conceitos básicos, princípios e modelos de direção e que optaram por transferir esse conhecimento para o contexto escolar.
- Examine os resultados da investigação criticamente em direção e as suas implicações para os problemas enfrentados pela unidade escolar e do sistema educacional.
- Para identificar problemas na investigação a nível unidade escolar e do sistema e um plano para resolvê-los.
- Analisar criticamente problemas educacionais, examinando as dimensões e plano sociológicas, psicológicas e filosóficas ação para resolvê-los.
- Assumir papéis de liderança associadas com a direção para melhorar as práticas existentes ou a introdução de novos procedimentos.
- Para ajudar a modernizar práticas na orientação, por exemplo, administração escolar, a qualidade do ensino, a educação inclusiva.
- Aplicar as competências adquiridas para enfrentar os problemas cotidianos, por exemplo, avaliar os alunos / system / programas, planejamento e tomada de decisões, comunicação com o público interno e externo, coaching, treinamento e desenvolvimento.
- Exploit capital humano na inovação e introdução de novas práticas e procedimentos.
- Para atuar como agentes de mudança e inovação e apoiar os esforços de melhoria.