Ciências Pós-graduação Em Psicologia Educacional / Escola - Distância

University of Nicosia

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Ciências Pós-graduação Em Psicologia Educacional / Escola - Distância

University of Nicosia

  • Estudos Duração (anos): 1,5 - 2,5 anos
  • título estudo: Pós-Graduação em Educação / Psicologia Escolar
  • Estudos Título Nível: Mestrado (2º Ciclo de Estudos)
  • Língua de Instrução: grego
  • Estudos de Processos: Distância
  • Créditos mínimos: 27
  • Créditos europeus mínimos (ECTS): 90

Descrição do programa

O objectivo geral do programa é o desenvolvimento de conhecimento científico na teoria e aplicação de processos psicológicos e sociais que regem o ensino ea aprendizagem.

Os alunos terão a oportunidade de escolher entre duas especializações: a) Psicologia Educacional ou b) Psicologia Escolar.

A especialização Psicologia Educacional particularmente destinado a pessoas que trabalham ou interessados ​​em seguir carreira como professores. O campo da Psicologia da Educação está definido amplamente como o estudo dos alunos, aprendizagem e ensino. Estudos nessa área pode enriquecer o trabalho daqueles que trabalham ou desejam trabalhar como professores do ensino primário, secundário ou superior que oferecem o fundo teórico básico que irá orientar o seu ensino, a fim de melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos e ser capaz de ajudar seus alunos a progredir academicamente e pessoalmente. Um professor bem sucedido é capaz de motivar os alunos para gerenciar com sucesso a classe para Analisar o conhecimento prévio, para transmitir com sucesso idéias para servir os alunos dos estudantes necessidades particulares, no desenvolvimento de métodos de ensino adequados e usar apropriado métodos de avaliação.

Os professores podem desenvolver essas habilidades através da compreensão e aplicação de teorias psicológicas relevantes e as teorias de aprendizagem. A especialização Psicologia Educacional tem como objetivo incentivar os professores a se ver como praticantes estudantes (alunos envolvidos) que estão constantemente à procura de encontrar e analisar a melhor forma de ajudar seus alunos a alcançar seus objetivos. O objetivo central desta especialização é enriquecer o conhecimento dos alunos sobre as formas o desenvolvimento das diferenças individuais e individuais influenciam a aprendizagem e as consequências que podem ter esses parâmetros no ensino. Outra meta parcial é desenvolver o pensamento crítico na avaliação de vários métodos de ensino e avaliação da aprendizagem. Finalmente, o programa tem como objetivo educar os alunos a usar instrumentos metodológicos e estatísticos para investigar questões modernas psicologia educacional.

A especialização Psicologia Escolar destina-se a titulares de uma licenciatura em Psicologia interessados ​​em trabalhar no ramo aplicado da psicologia educacional, conhecida como psicologia escolar. Este ramo lida com a identificação de barreiras à aprendizagem (por exemplo, dificuldades, problemas sócio-emocionais ou problemas comportamentais dos estudantes) aprender e implementar intervenções para resolvê-los. Um papel-chave de psicólogos escolares como profissionais é fornecer serviços a crianças, jovens e famílias no ambiente escolar, a fim de criar um ambiente de aprendizagem seguro, saudável e solidária.

Os psicólogos da escola receber treinamento no uso e avaliação de testes de diagnóstico (por exemplo, Testes de QI e teste de desempenho escolar), contrato psychoekpaideftikon relatórios de avaliação (relatórios de avaliação psicoeducacional), concepção e implementação de programas de prevenção e de intervenção (programas de prevenção e intervenção), e em estudantes de aconselhamento. Nesta base, o objetivo central desta direção é capacitar os alunos na aplicação dos princípios clínicos e do uso de ferramentas especiais para o diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas de comportamento, problemas emocionais e / ou dificuldades de aprendizagem na escola.

perspectivas de carreira

Os graduados do programa ter uma variedade de opções sobre as perspectivas de emprego.

Graduados de especialização Psicologia Educacional vai ganhar o conhecimento que irá melhorar a sua prática docente. Além disso, a aquisição de este mestrado será útil para fins de promoção e desenvolvimento profissional em educação.

Diplomados da especialização Psicologia Escolar irão adquirir conhecimentos e habilidades práticas no uso e avaliação de testes de diagnóstico (por exemplo, Testes de QI e teste de desempenho escolar), contrato psychoekpaideftikon relatórios de avaliação (relatórios de avaliação psicoeducacional), concepção e implementação de programas de prevenção e de intervenção (programas de prevenção e intervenção), e em estudantes de aconselhamento. Depois de completar o programa, que inclui 1020 horas de estágio supervisionado nas escolas, o aluno será capaz de registrar-se como psicólogos profissionais no Registo e psicólogos para trabalhar em escolas ou escritório particular.

Acesso a outros estudos

Os graduados do programa também será capaz de prosseguir estudos de doutoramento em Psicologia Educacional, Educação ou outra indústria similar, se o desejarem. O desenho do programa prevê para esses alunos, através da escolha elaboração de Pós-Graduação do Trabalho. Escolher a tese de mestrado preparação, os alunos terão a oportunidade de trabalhar em um projeto de pesquisa substancial e, assim, estar em uma posição melhor para ser admitida em programas de doutoramento do que graduados sem experiência em escrever Dissertação de Mestrado.

Os resultados da aprendizagem

Após a conclusão do programa os alunos serão capazes de:

  1. avaliar criticamente conceitos teóricos fundamentais da psicologia educacional.
  2. Eles apreciam os principais fatores que influenciam a aprendizagem e avaliar criticamente as principais conclusões da actual investigação relacionada com a aprendizagem e ensino.
  3. Avaliar os princípios psicológicos e educacionais que podem melhorar a eficácia do ensino e para comparar criticamente a adequação de diferentes métodos de ensino em diferentes contextos de aprendizagem (por exemplo. indivíduo, grupo, formal, informal).
  4. Compreender os efeitos das diferenças individuais (por exemplo. sexo, QI, a personalidade, a diversidade cultural) na aprendizagem.
  5. Discutir e avaliar a contribuição da pesquisa em psicologia cognitiva (memória, resolução de problemas, percepção, atenção) no ensino e aprendizagem.
  6. Explicar as causas e os efeitos de várias dificuldades de aprendizagem e discutir o papel da educação no âmbito da educação especial e inclusiva (inclusive).
  7. Reforçar os seus conhecimentos sobre o papel do psicólogo professor / escola no desenho da avaliação de diagnóstico, aconselhamento e intervenções educativas.
  8. Resumir a contribuição da neurociência para entender a aprendizagem humana.
  9. Usando métodos quantitativos e qualitativos de pesquisa e análise para investigar várias questões educacionais.
  10. Explicar e avaliar criticamente métodos de pesquisa utilizados em psicologia educacional e demonstrar habilidades na elaboração de propostas de pesquisa e realização de pesquisa original.

Além dos resultados de aprendizagem listados acima, através do preenchimento do programa, os alunos de especialização Psicologia Escolar será capaz de:

  1. avaliar criticamente os princípios psicométricos de várias ferramentas de diagnóstico usadas como parte do psicólogo escolar trabalhando.
  2. Demonstrar conhecimento no uso de ferramentas de diagnóstico profissionalmente, seguindo as regras de conduta profissional.
  3. Desenvolver competências na utilização de métodos e Aconselhamento autoridades psicologia para tratar uma variedade de temas que possam interessar ao estudante, como problemas familiares, problemas de aprendizagem, relações interpessoais, orientação profissional etc.
  4. Demonstrar conhecimento na concepção e utilização de métodos de prevenção e de intervenção destinados a promover o desenvolvimento acadêmico e emocional e bem-estar das crianças na escola, em colaboração com as autoridades da escola e familiares.
  5. Demonstrar habilidades na análise crítica e avaliação da adequação e eficácia dos métodos de prevenção e de intervenção utilizados.
  6. Eles se comportam profissionalmente tendo profissão ética e lei como diretrizes e avaliar regularmente a qualidade do seu trabalho pelo modelo profissional reflexivo (profissional reflexivo).
Essa escola oferece programas em:
  • Grego
University of Nicosia

Última atualização September 25, 2017
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
3 semestres
Meio Período
Período integral
Price
Preço
6,840 EUR
Information
Deadline
Contact school
Locations
Chipre - Nicósia, Nicósia
Data inicial: Set. 2018
Prazo para inscrição Contact school
Data de conclusão Contact school
Dates
Set. 2018
Chipre - Nicósia, Nicósia
Prazo para inscrição Contact school
Data de conclusão Contact school