Leia a Descrição Oficial

O objetivo do programa de pós-graduação em Língua e Literatura Grega é usar as ferramentas da lingüística moderna e a teoria da literatura no estudo da literatura grega, com ênfase no período clássico, sua evolução e seu ensino.

O programa de pós-graduação é de interesse porque:

  • entrelaça lingüística com estudos literários
  • explora lingüística textual, sociolinguística e análise de fala no estudo da literatura
  • fornece uma abordagem interdisciplinar dinâmica que combina abordagens literárias, culturais, sociológicas / antropológicas e linguísticas
  • fornece os recursos necessários para um ensino eficaz
  • fornece as ferramentas teóricas para abordagens interdisciplinares
  • cultiva habilidades complexas de pesquisa necessárias para estudos de pós-graduação

O programa é destinado àqueles que estão interessados ​​em:

  • estudos literários
  • lingüística
  • teoria da literatura
  • estudos culturais
  • aplicações pedagógicas

Estrutura do Programa

O programa de pós-graduação inclui dois Módulos Temáticos obrigatórios (TE): (1) ERG 50 - Linguagem e Linguística Grega e (2) ESL 51 - Abordagens Teóricas à Literatura Grega Antiga .

Com a conclusão bem sucedida destes dois cursos obrigatórios, os estudantes / estudantes escolhem:

(A) uma (1) das seguintes Unidades Temáticas e Teses de Mestrado selecionadas

  • Tradução e Ensino
  • Transformações Epidêmicas
  • Sobrevivência do drama antigo
  • Épico
  • Razão
  • Narração
  • Literatura e Performance

ou

(B) duas (2) das unidades temáticas selecionadas acima.

Portanto, as condições para a obtenção do grau de pós-graduação são as seguintes: (A) conclusão com êxito de quatro (4) unidades temáticas ou (B) conclusão com êxito de três (3) unidades temáticas e conclusão com sucesso de uma dissertação de mestrado . Alunos e alunos podem escolher de uma a duas disciplinas por ano acadêmico. O curso começa em meados de setembro e termina com o exame final escrito.

Breves descrições de unidades temáticas

A. Obrigatório

Língua e Linguística Grega: Voz, fonologia, morfologia: estrutura fonológica, morfologia e interação sintática, evolução intemporal, gramatização. Sintaxe e semântica: ordem dos termos, tempestividade e foco, moléculas, trópicos, perspectiva, materiais de construção de estilo. Linguagem e contexto sociocultural: atos verbais, espécies textuais como eventos sociais, diversidade lingüística, hibridismo, linguagem e identidade.

Abordagens Teóricas à Literatura Grega Antiga: Relações entre teoria lingüística, teoria contemporânea da literatura e literatura grega antiga. Métodos de análise fonológica. Abordagens lingüístico-textuais, alfabéticas e narrativas. A dimensão executiva da literatura e sua interação com os contextos socioculturais em relação aos princípios da Teoria do Reconhecimento e dos Estudos Culturais.

B. Selecionado

Tradução e Ensino: Abordagens Pedagógicas para o Tratamento de Idiomas Mortos: Diversidade Sociológica, Estilística e Sociolinguística, Tradução Interlingual.

Transformações epidêmicas: As transformações diacrônicas de um gênero textual (ficção) como o exercício da literatura comparada culturalmente orientada.

Sobrevivência do drama antigo: aspectos do recrutamento de dramas antigos na literatura moderna, teatro, cinema e outras artes.

Épico: O épico como espécie e como performance, tipologia e recrutamento, questões do verbal e do documentário, metamorfismo da questão homérica.

Narração: Linguagem e técnicas narrativas em espécies textuais do tipo narrativa, narração como performance, como narrativa e como razão social.

Razão: A razão na literatura, as transformações nocionais da fala nos gêneros literários (retórica, historiografia, épico, drama).

Literatura e Performance: Condições para a realização de dramas e outros itens como parte de seu significado social, recrutamento institucionalizado e culturalmente localizado.

[Os últimos quatro será oferecido numa fase posterior]

Requisitos de admissão

Primeiro Grau de uma Instituição de Ensino Superior Reconhecida de Chipre ou no exterior. Eles têm o direito de solicitar admissão para os titulares do programa de um grau de uma universidade reconhecida.

Nota-se que este programa de pós-graduação requer um conhecimento muito bom da língua inglesa, permitindo o estudo da literatura científica internacional.

Aplicações

Os pedidos de admissão para o ano lectivo de 2017-2018 podem ser apresentados pelas partes interessadas de 6 de julho a 5 de setembro de 2017 às 11.00 . As candidaturas são apenas submetidas eletronicamente através do site da Universidade em https://applications.ouc.ac.cy/admissions?sap-language=EN#

Custo

O custo em cada tópico é de € 1.350. O custo da Dissertação de Mestrado (se selecionado) também é de 1.350 €.

O custo total de frequentar o programa "Língua e Literatura Gregas" ascende a 5 400 euros.

Por decisão do Comité de Gestão da Universidade, para o ano lectivo de 2017-2018, as propinas de cada unidade temática serão reduzidas em 10% .

Diversos

INFORMAÇÃO

Programa ministrado em:
Grego

Ver mais 22 programa(s) oferecido(s) por Open University Of Cyprus »

Última atualização July 8, 2018
Este curso é Online
Data de início
Set. 2019
Duration
2 anos
Meio Período
Período integral
Preço
5,400 EUR
Por local
Por data
Data de início
Set. 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Set. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término