Introdução
"Alguma coisa com a mídia?" De jeito nenhum! Diante da digitalização, novos empregos estão sendo criados constantemente, que exigem gerentes e especialistas treinados e criativos. Os gerentes de mídia têm uma variedade de campos de atividade abertos a eles - como editores, estações de TV e rádio, agências de relações públicas e publicidade, institutos de pesquisa de mercado e opinião, bem como departamentos de comunicação de clubes, organizações, startups ou grandes corporações. Tendo em vista os requisitos atuais e futuros, o gerenciamento de mídia de ensino à distância transmite os conceitos básicos de administração de empresas, conhecimento de mídia e conhecimento de marketing e produção de mídia. Além disso, você receberá um treinamento completo em gerenciamento de mídia cruzada e gerenciamento editorial digital. A estreita conexão com a indústria da mídia e o aprendizado de ferramentas e estratégias da prática se preparam para os desafios do trabalho.
O que há de especial nisso: a cada semestre, você realiza seus próprios projetos e gradualmente preenche seu portfólio pessoal. Uma base perfeita para suas aplicações após a graduação.
período de estudoPeríodo padrão de estudo: 36 mesesDiferentes modelos de tempo possíveisInício do estudo possível a qualquer momentoadmissãoAbitur (técnico) ou qualificação para ingresso na universidade relacionada ao assuntoSem Abitur:Certificado de mestrado ou treinamento avançadoPelo menos dois anos de formação profissional, seguidos de pelo menos três anos de experiência profissional (período integral)acreditaçãoSelo AR, ZFU (número de aprovação: 1103719)Visão geral do cursoO gerenciamento de mídia de ensino à distância transmite conhecimentos básicos de negócios e mídia, como marketing e produção de mídia. Com base nisso, as competências específicas do assunto estão em foco, por exemplo, "gerenciamento de mídia cruzada" ou "gerenciamento editorial digital".
Nosso programa de bacharelado é modular, o que significa que você estuda usando áreas de estudo divididas nos chamados "módulos". Dentro desses módulos, há um curso introdutório e um curso aprofundado, que preparam você sistematicamente para a conclusão deste módulo. Dentro dos módulos, você receberá pontos ECTS (Sistema Europeu de Transferência de Créditos) por cada conclusão bem-sucedida, que documentam seu desempenho. Estes pontos ECTS são internacionalmente comparáveis e, é claro, reconhecidos.especializaçãoNo sexto semestre, você escolhe suas duas especializações no valor de 20 ECTS. Para fazer isso, você opta por pelo menos uma especialização especializada ("especializações obrigatórias") do campo de gerenciamento de mídia e, no máximo, uma especialização funcional e do setor ("especialização eletiva").
Algumas especializações eleitorais exemplares são:Estratégia de Conteúdo
Comunicação e RP
Psicologia de mercado e publicidade
Experiência do usuário
Big Data e PrivacidadeGrau acreditadoTodos os cursos atuais da IUBH são credenciados pela FIBAA (Fundação para Credenciamento em Administração de Empresas Internacionais). A acreditação só é concedida se o conteúdo e a estrutura de um programa de estudo atenderem a todos os requisitos qualitativos.
A FIBAA é um tipo de TÜV para educação acadêmica que verifica a qualidade dos cursos de Bacharelado e Mestrado em nome do Conselho de Acreditação. A acreditação é renovada a cada cinco (primeira acreditação) ou sete (re-acreditação) anos - uma garantia para a qualidade do nosso ensino. A FIBAA premia seu selo premium por cursos de qualidade excepcional. Cinco cursos no IUBH já receberam este selo especial. A IUBH é uma das principais universidades da Alemanha com cinco ou mais selos premium.Sua carreira futura em gerenciamento de mídiaMais do que nunca, as empresas estão competindo pela atenção pública positiva. Por esse motivo, os profissionais de mídia são procurados em todos os setores. Uma apresentação externa bem-sucedida requer uma combinação de negócios e experiência em mídia. O campo profissional exige mentes criativas com interesse da mídia, qualidades de especialistas em tendências, bem como talento em planejamento e organização que gostam de mudar e estão prontos para uma indústria em constante mudança, incluindo novos campos de atividade e cargos. Nosso gerenciamento de mídia de ensino à distância abre caminho para uma variedade de trabalhos: desenvolvimento de negócios, planejamento de mídia, marketing, gerenciamento de eventos ou comunicação - os empregadores estão procurando gerentes de mídia bem treinados, independentemente do setor.