Claro na exploração de direitos de autor: história, cultura, indústria

FutureLearn

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Claro na exploração de direitos de autor: história, cultura, indústria

FutureLearn

Alguma vez você já pensou em como um compositor ou um escritor ganha a vida? Ou como eles ganham dinheiro para morar suas vidas diárias, assim como outras pessoas? Este curso irá explorar o processo de criadores tornando-se profissionais: como um mercado e uma indústria tem crescido, graças a invenções como a imprensa do século 15.

Você vai aprender que este processo começou com a ideia de que o trabalho artístico é de propriedade de criadores e como esta idéia inspirou uma nova indústria com base em direitos de autor. Você também vai explorar os vários aspectos desse processo - olhando como aprimoramento tecnológico, a criatividade e as dimensões legais de copyright estão intimamente ligados.

Medieval ao moderno: entender como autor evoluiu

Na primeira semana, você vai contemplar o conceito de um autor moderno conectados por direitos de propriedade para as obras de arte que criam. Nós vamos olhar para como esta conexão evoluiu ao longo do tempo e como ele foi cimentado na lei.

Explore como a troca de conhecimento tornou-se mundial

Na segunda semana, vamos nos concentrar no século 19. Vamos examinar o aumento no comércio internacional e por sua vez o aumento do intercâmbio de conhecimentos e de ideias sobre os autores e os seus direitos. Vamos ver como isso resultou em uma Convenção Internacional para a protecção dos direitos dos autores e dos princípios e justificações desta lei internacional recém-criado.

Saiba como as Guerras Mundiais afetada anos de guerra e Comunicação de Massa

Na terceira semana, vamos passar para o século 20 para enfrentar as grandes questões criadas pelas guerras mundiais. Se o século passado assistimos a uma maior cooperação para o intercâmbio de conhecimentos e todos os tipos de bens intelectuais, a guerra mostrou o contrário. Mas, ao mesmo tempo, a Revolução Industrial havia introduzido reprodução mecânica ea nova tecnologia esforços de guerra produzido como comunicação de massa. Isto resultou no início da arte como indústria - com novos tratados e o reconhecimento dos direitos de outros indivíduos e empresas, como intérpretes, produtores e emissoras.

Examinar a vida digital e copyright

Na última semana, vamos falar sobre as novas oportunidades e desafios apresentados pela tecnologia digital. Nunca antes os trabalhos protegidos por direitos de autor tinha um alcance tão global e nunca antes criadores tiveram que lidar com uma equação tão difícil quanto ao valor das suas obras. Vamos explorar como a indústria do copyright encontra-se em uma realidade onde existe uma participação desequilibrada de valor entre os criadores da obra e os detentores da tecnologia que fazem esses trabalhos disponível globalmente.

Ao final do curso, você:

  • Estar familiarizado com os conceitos de direitos de autor e direitos de autor
  • Ser capaz de analisar melhor como o copyright tornou-se uma ferramenta poderosa no mercado para o trabalho artístico.
  • Construa a sua compreensão do quadro legal para a protecção do trabalho criativo, comparando-a com a idéia comum de sentido do trabalho artístico como bem público.
  • Propor métodos de sensibilização para o sistema de proteção legal como uma ferramenta essencial para a construção de um mercado de comércio justo para os criadores.

Que temas você vai cobrir?

  • eventos-chave no desenvolvimento do conceito de autoria e o quadro legal para a proteção do trabalho intelectual.
  • O impacto da tecnologia para os aspectos económicos, políticos e sociais desses eventos-chave.
  • O impacto do progresso tecnológico e mudanças sociais sobre a percepção da importância do trabalho intelectual.
  • O processo de harmonização dos princípios orientadores das legislações nacionais para a protecção dos criadores e pelo trabalho artístico.
  • A formação de associações através do qual os criadores de lutar pelos direitos e construir uma estrutura operacional para cuidar desses direitos.
  • A internacionalização do quadro jurídico e a inauguração dos primeiros acordos multilaterais para a proteção do trabalho intelectual.
  • Tecnologia, comunicação de massa e da arte como indústria.
  • Mudanças nos tratados internacionais para dar conta do desenvolvimento tecnológico e seu impacto sobre a atividade criativa.
  • Desafios para os criadores e os outros jogadores nas indústrias criativas, bem como o enquadramento legal, nacional e internacional, apresentados pela tecnologia digital e o novo mercado dela decorrentes.

O que você vai conseguir?

  • Estar familiarizado com os conceitos de direitos de autor e direitos de autor.
  • Entenda como o copyright tornou-se uma ferramenta poderosa no mercado para trabalhos artísticos.
  • Saiba mais sobre o enquadramento legal para a protecção das obras criativas.
  • Sensibilizar para o sistema de proteção legal como uma ferramenta essencial para a construção de um mercado de comércio justo para os criadores.

Quem é o curso?

Este é um curso introdutório aberto a qualquer pessoa com interesse na história e direitos autorais. Ele também pode ser de interesse para qualquer um nas indústrias criativas e culturais.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
FutureLearn

Última atualização November 21, 2017
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Nov. 2018
Duration
Duração
4 semanas
Meio Período
Price
Preço
Grátis
Locations
Reino Unido - UK Online
Data inicial : Nov. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Nov. 2018
Reino Unido - UK Online
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações