Apresentação e objetivos

  • Título: Senior Delegate Course on Data Protection
  • Título próprio: Instituto Universitario de Investigación Ortega y Gasset
  • Direção do programa: Álvaro Écija e Ricardo Llorente
  • Coordenador acadêmico: Pedro Marcos García
  • Modalidade: online.
  • Preço: € 2.000
  • Nº de lugares: 35
  • Data de entrega: chamada fechada
  • Duração: 180 horas O Curso Superior de Delegado em Proteção de Dados tem duração de três meses. O programa foi distribuído no equivalente a uma carga de ensino aproximada de 15 horas por semana (incluindo o tempo de leitura de materiais, visualização de vídeos, realização de atividades, etc.).

Este curso do Instituto Universitario de Investigación Ortega y Gasset possui um certificado profissional provisório de acordo com o esquema de certificação de delegados de proteção de dados da AEPD, emitido pela ADOK CERTIFICACION. Este reconhecimento provisório é válido a partir de 19 de junho de 2018.

Público objetivo

O Curso Superior de Delegado em Proteção de Dados destina-se àquelas pessoas que desejam ou precisam adquirir o treinamento completo para acessar a figura de Delegado em Proteção de Dados.

Entre os perfis que você pode encontrar:

  • Profissionais de segurança
  • Profissionais de qualidade
  • Profissionais de sistemas
  • Profissionais Jurídicos
  • Assessores e consultores que querem se especializar no assunto

Em resumo, todas aquelas pessoas que desenvolvem seu trabalho em relação ao uso de dados pessoais ou sensíveis.

Treinamento à distância

O ensino à distância é um sistema de aprendizagem que integra novas tecnologias da informação e outros elementos pedagógicos. Este sistema oferece muitas vantagens, especialmente no treinamento de adultos, mas também algumas desvantagens que devem ser consideradas no momento de abordar esse tipo de programa.

As vantagens do treinamento à distância são:

  • Flexibilidade de tempo e autonomia: a atividade de ensino pode ser acompanhada com flexibilidade de horários e de acordo com a disponibilidade de tempo dos participantes e sua taxa de estudo.
  • Eliminação das barreiras espaço - temporais e, portanto, a possibilidade de reunir pessoas geograficamente distribuídas.
  • Atualização constante do conteúdo.
  • Diminuição nos custos

Campus Virtual

O Campus Virtual é uma plataforma de ensino e interação on-line que o IUIOG oferece ao corpo docente e aos participantes do treinamento. Este apoio facilita a aproximação entre professores e alunos e permite o acesso ao conteúdo acadêmico. Supõe um suporte educacional para as sessões face a face e uma ferramenta básica para o desenvolvimento das sessões virtuais.

Os alunos devem acessar o Campus Virtual através da página da Comunidade Virtual FOM www.comunidadfom.com a rede social da Fundação Ortega-Marañón que permitirá manter contato com o corpo docente e com os alunos de futuras edições do curso. A coordenação acadêmica do programa fornecerá um nome de usuário e senha para que eles possam ter acesso. Para se familiarizar com a operação desta plataforma, serão fornecidas instruções básicas de uso.

Preparação de material de aula

O material da aula estará disponível na sala de aula virtual. Será composto por um material de estudo obrigatório, vídeos explicativos e materiais complementares que permitam aos alunos alcançar o conhecimento necessário.

No início de cada semana, os novos materiais serão ativados (os materiais já revisados ​​estarão disponíveis em qualquer caso durante o restante do curso), bem como as atividades voltadas para o aprofundamento dos elementos básicos do assunto, e para certificar a aquisição de conhecimento. necessário para passar o curso.

É fundamental que os participantes do curso preparem os materiais didáticos, elaborem notas individualmente com suas avaliações sobre o conteúdo e participem ativamente dos debates promovidos semanalmente no respectivo fórum virtual.

Além disso, durante o curso, você será agendado várias videoconferências ao vivo, especialmente em relação aos conteúdos de maior complexidade. Nestas sessões em streaming, o professor irá interagir e responder ao vivo para todas as questões planejadas pelos participantes do curso. Para aqueles que não conseguem se conectar ao vivo (a participação NÃO é obrigatória), essas sessões serão gravadas e depois postadas no Campus, para serem revisadas quantas vezes os alunos precisarem.

Sistema de avaliação

É importante ressaltar que o sistema de avaliação é projetado com um triplo objetivo: 1) Ajudar a entender e assimilar o material didático; 2) medir o nível de aquisição de conhecimento; e 3) Para que o aluno esteja qualificado para passar no exame de certificação que o credencia como Delegado de Proteção de Dados.

No início de cada semana os participantes do curso serão informados das atividades e prazos estabelecidos pelo professor, bem como os critérios de avaliação. Para passar no programa, é necessário que todas as atividades avaliadas tenham sido incluídas no calendário acadêmico.

A semana de encerramento é considerada uma recuperação para os participantes que, por razões justificadas, tiveram que adiar o desenvolvimento de uma atividade. No entanto, é importante ter em mente que as atividades em grupo não se recuperam.

Um aspecto fundamental da avaliação é a participação ativa dos alunos nas discussões dos fóruns virtuais. Nesse sentido, é aconselhável que eles acessem regularmente a sala de aula virtual e compartilhem seus pontos de vista com o restante dos participantes e professores. A coordenação do programa e do tutor lhes dará informações oportunas sobre cada etapa do programa por meio de comunicações semanais no quadro de avisos.

Módulo introdutório

O planejamento do programa inclui um período de familiarização dos alunos, de uma semana, no qual é desenvolvido um módulo introdutório, no qual são disponibilizadas informações sobre o sistema de avaliação e o uso das ferramentas. do campus virtual.

Acompanhamento pessoal dos participantes

A direção e coordenação do curso monitoram o desempenho dos participantes, verificando seu grau de participação nas atividades de treinamento e os resultados obtidos nas sucessivas avaliações. Eles realizam uma atualização regular do campus virtual com notícias de interesse para os alunos e enviam lembretes das tarefas que devem realizar, de acordo com o calendário acadêmico. Esse monitoramento é fundamental para orientar os participantes no gerenciamento do tempo e mantê-los motivados durante o desenvolvimento do programa.

O monitoramento é feito levando em conta o perfil e as necessidades de cada aluno. As ferramentas do campus virtual são usadas para obter informações sobre o acesso dos participantes ao conteúdo do programa e seu envolvimento nas atividades de discussão ou debate.

Consultas e tutoriais

Os alunos têm uma série de ferramentas que lhes permitem fazer perguntas sobre o conteúdo dos módulos e transmitir aos responsáveis ​​pelo programa, qualquer incidente que possa surgir em seu desenvolvimento.

Os tutoriais são feitos ativando fóruns virtuais. As consultas aos professores devem ser feitas através do campus virtual, evitando o uso do correio eletrônico. As consultas podem ser abordadas por meio de fóruns ou mensagens diretas.

Programa ministrado em:
  • Spanish (Spain)

Ver mais 10 programa(s) oferecido(s) por Instituto Universitario de Investigación Ortega y Gasset »

Última atualização Março 12, 2019
Este curso é Online
Data de início
Set. 2020
Duration
3 meses
Período integral
Preço
2,000 EUR
Por local
Por data
Data de início
Set. 2020
Data de término
Prazo para inscrição

Set. 2020

Location
Prazo para inscrição
Data de término