Diploma em Psicologia Infantil
Online Academies
Informação chave
Localização do campus
Bournemouth, Reino Unido
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
Solicitar Informações
Ritmo
Solicitar Informações
Propinas
GBP 199 / per year
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
Introdução
75% de desconto em todos os cursos usando o código SA75
Visão geral
Psicologia infantil é o estudo do desenvolvimento mental, social e emocional das crianças desde o nascimento até a adolescência. Ele examina mudanças nas habilidades motoras, desenvolvimento cognitivo, aquisição de linguagem e formação de identidade.
Este curso de Psicologia Infantil em profundidade fornecerá a você um conhecimento fundamental do desenvolvimento das crianças e dará a você uma visão integral sobre por que as crianças se comportam da maneira que fazem.
Programa de Estudos
Principais questões de desenvolvimento do módulo um
Unidade um: o primeiro ano de vida
- Reflexos infantis; Desenvolvimento social durante o primeiro ano de vida, incluindo o sorriso social e o início do medo de estranhos.
Unidade Dois: A Formação de Anexos
- Imprinting; Attachment (Bowlby) incluindo estudos interculturais; Harlow e mães de aluguel; Relevância de estudos em animais no desenvolvimento infantil.
Unidade Três: Consequências de Avarias em Anexos
- Privação materna; Implicações de teorias de apego e privação materna ao colocar crianças com substitutos.
Unidade Quatro: O Lar, a Família e a Escola
- Grupo versus atendimento familiar e estudos sobre os efeitos do emprego materno e das famílias ausentes do pai; Importância de pares e irmãos.
Unidade Cinco: Princípios Básicos dos Métodos de Pesquisa
- Natureza e propósito da pesquisa, o que é um experimento, suporte e refutação de hipóteses, variáveis independentes e dependentes, controle de variáveis, instruções e procedimentos padronizados, métodos de amostragem, um desenho de investigações.
Unidade Seis: O Desenvolvimento da Percepção Visual
- Introdução ao debate natureza / criação sobre percepção visual; Fantz - percepção de forma; Gibson e Walk - percepção de profundidade; como a fisiologia do sistema visual humano nos ajuda a avaliar profundidade e distância; Bower - constância de tamanho; experimentos com animais sobre privação sensorial precoce.
Unidade Sete: O Desenvolvimento da Linguagem e Comunicação
- Desenvolvimento de comunicação não verbal em humanos, gestos etc; comparações com primatas não humanos; esboço do desenvolvimento da linguagem em humanos; incluindo observação naturalista em humanos; incluindo estudos observacionais naturalistas e críticas destes; Teorias inatas e de reforço.
Unidade Oito: Inteligência e Teste de Inteligência
- Definições de inteligência; idade mental e QI; Testes de inteligência; Vantagens e desvantagens do teste de QI.
Unidade Nove: O Debate da Natureza / Nutrição no Estudo da Inteligência
- Estudos de gêmeos; estabilidade do QI; As primeiras experiências são decisivas para o desenvolvimento posterior?
Unidade Dez: Coleta e Interpretação de Dados
- Tabelas e histogramas, correlação e gráficos de dispersão; Significar; Alcance; Tirando conclusões dos dados.
Módulo Dois A Criança como Indivíduo
Unidade Onze: Como os Filhos Pensam
- A teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget; incluindo estudos de egocentrismo e críticas ao seu trabalho.
Unidade Doze: Teoria da Aprendizagem - Como o Comportamento é Adquirido
- Aprendizagem e condicionamento - condicionamento clássico e condicionamento operante; incluindo explicações sobre extinção, discriminação e generalização; reforço positivo e negativo; Teoria do Aprendizado Social e críticas.
Unidade treze: Teoria Psicodinâmica de Freud - Uma Abordagem Alternativa
- Estrutura de personalidade, 5 teoria dos estágios, críticas.
Unidade Quatorze: Desenvolvimento Moral
- A definição em termos psicológicos; investigação de comportamento moral, sentimentos morais e julgamento moral.
Unidade quinze: O desenvolvimento de papéis de gênero
- Digitação do sexo; Identidade de gênero; Teorias biológicas, sociais e culturais.
Unidade Dezesseis: Agressão em Crianças
- Base biológica de agressão; Teoria psicológica e agressão; Agressão como uma resposta aprendida;
Imitação de agressão; vendo a violência; Punição por agressão; diferenças sexuais na agressão.
Unidade Dezessete: Métodos Utilizados na Pesquisa do Desenvolvimento Infantil
- Observacional, Pesquisa, Correlacional, Experimental - vantagens e desvantagens.
Unidade Dezoito: Tocar
- A importância do brincar para a aprendizagem;
A teoria do jogo de Piaget; formas de brincar;
A relevância das teorias psicológicas para a educação pré-escolar; Brincar e aprender em creches; Jogue terapia.
Unidade Dezenove: Aprendendo na Escola
- Aprendizagem programada e sua relação com a teoria da aprendizagem - vantagens e desvantagens; Descoberta de aprendizagem e sua eficácia.
Unidade Vinte: Modificação do Comportamento
- Explicação e exemplos; Relação com a teoria da aprendizagem; Pontos sistemas, vantagens e desvantagens.
Acreditação
Este curso foi credenciado por Online Academies . Após a conclusão bem sucedida deste curso, você poderá baixar ou imprimir um PDF do seu Diploma de Online Academies (observe: você também terá a oportunidade de imprimir uma cópia impressa do certificado e enviá-lo a você por um pequeno custo adicional). Se você gostaria de ver uma amostra do diploma, por favor clique aqui
Avaliação
Na conclusão de cada módulo, há uma avaliação de questões de múltipla escolha. Isso ajudará você a lembrar os principais pontos da lição e a verificar se reteve o conhecimento e a compreensão essenciais dessa seção específica. Os resultados podem ser vistos instantaneamente e você pode corrigir respostas erradas. Quando o resultado é satisfatório, você pode progredir para o próximo módulo.
Resultado do curso
Depois de ter completado com sucesso todos os módulos do seu curso, você será premiado: Um diploma emitido por Online Academies