Ed.D.

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

137058_edu.jpg

Doutorado em Educação pela AIU:

Seu programa de Doutorado em Educação de Ensino à Distância da AIU será um programa feito sob medida, projetado apenas para você e seu orientador. Essa flexibilidade para atender às suas necessidades raramente é encontrada em outros programas de ensino à distância. Nosso programa não exige que cada aluno estude as mesmas disciplinas e use os mesmos livros e materiais de estudo que os outros alunos. Em vez disso, nossos Programas de Doutorado online são projetados apenas para você. Eles são projetados individualmente para atender às suas necessidades e ajudá-lo a atingir seus objetivos profissionais e pessoais.

Importante: você pode encontrar abaixo um exemplo dos tópicos ou áreas de estudo que você pode desenvolver e trabalhar durante seu programa de estudos. Isso não significa de forma alguma que o referido exemplo implique ser uma lista completa que você é obrigado a fazer na AIU, mas que é usado por você como está, um exemplo ou guia ao seu serviço. Lembramos que a AIU não exige que seus alunos sigam um currículo padronizado. Você quer saber mais sobre o design de currículo na AIU? ( Cursos e Planos de Estudos )

Tópicos e áreas de estudo em educação:

Problemas Epistemológicos da Pesquisa Pedagógica Pesquisa de Problemas Contemporâneos de Desenvolvimento Pedagógico Particularidades Holísticas da Psicopedagogia em Instituições Educacionais Problemas Contemporâneos de Ciência da Computação em Pedagogia

Resumo dos tópicos e áreas da educação:

Problemas epistemológicos da pesquisa pedagógica

objetivo

Aprofundar o estudo dos Métodos de Investigação Científico-Pedagógica.

Bibliografia

  • Coletivo de Autores da Universidade de Havana. Metodologia de pesquisa social. ENPES UH Cuba, 1980
  • Fox, O. The Educational Research Process. Universidade de Navarra. Espanha, 1987
  • Bunge, Mario. Ciência, seu método e filosofia. Século XXI. Buenos Aires, 1973
  • Gay, LR Education Research: Competencies for Analysis and Application. 2ª Ed. Charles Merrill Publishing Company. Columbus O. 1981
  • Medawar, PB Conselho a um jovem cientista. FCE México, 1982
  • Plutchink, R. Foundation of Experimental Research. 3º Haper e Row. Nova York
  • Popper, KR The Logic of Scientific Research. Ed. Tecnos. Madrid, 1985
  • López Cano, J. Luis. Métodos científicos e hipóteses. Ed. Trillas. México, 1983
  • Cortés del Moral, R. O Método Dialético. Ed. ANUIES. México, 1977
  • De Gortari, Eli. Conclusões e evidências na ciência. Ed. Ocean. Barcelona, 1983
  • Dominowski, RL Research Methods. Englewood Cliffs. NJ Prentice - Hall. 1980
  • Pardinas Felipe. Metodologia e técnicas de pesquisa em ciências sociais. Ed. XXI Century. México, 1969
  • Polit. DF AND Hungle BP Essential of Nursing Research. Ed. JB Lippincott. Filadélfia, 1985
  • Mercado Garza Ario. Manual de técnicas de pesquisa. 3º Ed. The College of Mexico. Mil novecentos e oitenta e um
  • Sosa Martínez José. Métodos científicos. Ed. SITESA. México, 1990

Investigação de problemas contemporâneos de desenvolvimento pedagógico

objetivos

Detectar e resolver problemas pedagógicos atuais e futuros.

O trabalho pedagógico dos professores fundamenta-se na necessidade de criar estratégias metodológicas alternativas viáveis de solução e proposta de desenvolvimento inovador no campo de sua prática profissional.

Bibliografia

  • Pino Guzmán Esther María. Problemas contemporâneos de desenvolvimento pedagógico. Ed. IMEP. México, 1996.
  • Coletivo de Autores. Mesa Redonda e Conferência Especial sobre Pedagogia 95. Ed. El Palacio de la Convencion. Cuba 1995.
  • Konstantinov, NA et al Problemas Fundamentais de Pedagogia. Ed. Min. De Educação. Havana, 1962.
  • Molibog, AG Questões da Organização Científica do Trabalho Pedagógico na Escola Superior. Ed. Universidad de Oriente. Santiago de Cuba s / a.
  • Serra, C. et al. A educação começa com a vida. Ed. Pessoas e Educação. Havana, 1979.
  • Vários autores. Antologia Pedagógica I. IMEP. México, 1996
  • Vários autores. Antologia Pedagógica II. (Paradigmas Pedagógicos e Modelos Educacionais. IMEP. México, 1996.
  • Vários autores. Antologia Pedagógica III. (Paradigmas pedagógicos e modelos educacionais cubanos e mexicanos) IMEP. México, 1996.

Particularidades Holísticas da Psicopedagogia em Instituições Educacionais

objetivos

Avaliar o papel da Psicologia na solução dos problemas educacionais contemporâneos.

Modelar, aplicar e avaliar a eficácia das técnicas de intervenção na resolução de problemas educacionais.

Bibliografia

  • Wolman. Benjamin, B. Manual of General Psychology. Vols. I, II e III Ed. Martínez Roca SA Barcelona, 1979.
  • Vários autores. Antologia psicopedagógica. Vols. I, II e III IMPE. México, 1996.
  • Braustein Nestor, A. et al. Psicologia: Ideologia e Ciência. Ed. XXI Century. 7ª Ed. México, 1981
  • Caparros, Antonio. História da Psicologia. Ed. CEAC. Barcelona, 1990
  • Smirnov A. A, Leontiev AN et al Psychology. Ed. National Printing of Cuba. Havana, 1961
  • Enciclopédia Técnica de Educação Vols. I a VI. Ed. Santillana. Dir. Sergio Sánchez Cereso. Madrid, 1975
  • Jodar, Julian. Encyclopedia of Ocean Psychology. Ed. Ocean. Barcelona, 1984 Vols. I, II e III.
  • Gispert, Carlos. Psicologia Infantil e Juvenil. Vols. I, II e III Ed. Ocean. Barcelona, 1984.
  • Coletivo de Autores IMEP-UC. Particularidades Holísticas da Psicopedagogia na Instituição Educacional. IMEP. México, 1996
  • Rubistein SL O Desenvolvimento da Psicologia. Princípios e métodos. Ed. National Havana. Cuba, 1964
  • González, F. Princípios e categorias de psicologia. Ed. Pessoas e Educação. Havana, 1983
  • González, F. A Personalidade. Sua educação e desenvolvimento. Ed. Pessoas e Educação. Havana, 1989

Problemas contemporâneos na ciência

objetivo

Analisar a inter-relação Ciência - Tecnologia - Sociedade - Desenvolvimento; uma perspectiva humanística nas condições atuais.

Bibliografia

  • Yordi García, Mirtha. Contemporary Problems of Science. Ed. IMEP México, 1995
  • Coletivo de Autores. Problemas Sociais da Ciência e Tecnologia. Ed. Félix Várela. Havana, 1994
  • Núñez, Jorge Y. Ciência, Cultura e Desenvolvimento Social. Ed. Univ. Of Camagüey. Camaguey, 1990
  • Núñez Jorge Y. Interpretação Teórica da Ciência Ed. Univ. De Camagüey. Camaguey, 1989
  • Figaredo, F. Conferência sobre Problemas Sociais da Ciência e Tecnologia. Informação do usuário. Ed. Univ. Of Camagüey. Camaguey, 1995

Computação na Pedagogia

objetivos

Aprofundar os conhecimentos da informática aplicada no desenvolvimento educacional.

Desenvolver a criatividade da habilidade cognitiva em computação aplicada na pesquisa científica pedagógica.

Bibliografia

  • Vários autores. Antologia de Computação Pedagógico-Educacional. Ed. IMEP. México, 1996

Projeto de Dissertação de Educação:

  • MBM900 Proposta de Doutorado
  • MBM902 Dissertação de Doutorado (15.000 palavras)

Publicação: Cada graduado do Doutorado em Administração de Empresas deve publicar sua dissertação de doutorado online no domínio público ou por meio de revistas e jornais especializados.

Entre em contato para iniciar o processo de admissão

Entendemos que os adultos que trabalham não têm tempo para voltar às aulas. Agora é possível se formar no conforto do seu lar e ainda ter tempo para você e sua família. O escritório de admissões está aqui para ajudá-lo, para obter informações adicionais ou para saber se você é um candidato a ingressar em nossos programas, entre em contato conosco. Se você estiver pronto para se inscrever, envie sua inscrição online e anexe seu curriculum vitae e quaisquer perguntas ou comentários que possa ter.

Saiba mais sobre nosso credenciamento " Clique aqui "

Veja e aprenda mais sobre a AIU hoje!

136978_bottom.jpgAtlantic International University","author_url":"","source":""}" />

Última atualização Ago. 2020

Sobre a escola

The combination of the underlying principles of student "self-instruction", (with guidance), collaborative development of curriculum unique to each student, and flexibility of time and place of study ... Ler Mais

The combination of the underlying principles of student "self-instruction", (with guidance), collaborative development of curriculum unique to each student, and flexibility of time and place of study provide, what we consider to be, the ideal learning environment. It is created with the purpose of satisfying individual needs and providing personal development for each student. Atlantic International University exists as an institution of experiential learning and nontraditional education at a distance. There are no classrooms and attendance is not required. Ler Menos