Gestão de eventos e comunicação de marketing
eLearning Academy for Communication GmbH
Informação chave
Localização do campus
Online
Idiomas
Alemão
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
2 semestres
Ritmo
Período integral, Meio Período
Propinas
EUR 8.900 / per course
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O mundo da arte, cultura e eventos empresariais é diverso, colorido e eletrizante. Seja presença pessoal, participação digital ou formatos de eventos híbridos, os eventos são sempre algo especial. Você gostaria de trabalhar neste ótimo ambiente e conhecer pessoas incríveis e criativas? Você sabe que pode atrair muita atenção com eventos espetaculares? E você consegue que seus eventos sejam comunicados em todos os canais? Então você adquirirá conhecimentos e habilidades específicas do assunto no curso de mestrado em comunicação de marketing com especialização em “Gerenciamento de eventos e comunicação de marketing”. Damos-lhe todas as ferramentas necessárias no seu caminho para o sucesso. Torne-se um especialista procurado.
Eventos de arte, cultura e negócios baseiam-se em conteúdo e mensagens especiais, são determinados por interações complexas e são apresentados em um contexto de apresentação especial. Para alcançar o maior impacto, é necessária uma comunicação de marketing integrada e cross-media para transmitir exposições, concertos em festivais ou eventos de congressos a um público amplo, por um lado, e a públicos e clientes diferenciados, por outro.
Você já atua no setor cultural ou de eventos e trabalha em uma posição gerencial ou em gerenciamento de projetos? Você quer expandir seu campo de atividade atual ou aumentar suas chances de avanço? Quer profissionalizar as suas competências a nível académico? Você gostaria de permanecer independente de tempo e lugar e decidir por si mesmo quanto tempo você gasta quando e onde para sua educação superior? E você prefere suporte individual? Então este curso a distância é para você!
Este curso de mestrado é uma oportunidade única de formação nesta área. Projetado como um curso online, garante 100% de eLearning. Isso oferece a vantagem de que você pode acessar todo o conteúdo do curso a qualquer momento do seu computador, tablet ou smartphone e não está vinculado a datas fixas de início e envio.
Admissões
Currículo
O curso de Mestrado em Comunicação de Marketing com especialização em "Gestão de Eventos & Comunicação de Marketing" oferece uma transferência de conhecimento fundamentada devido à sua grande variedade de tópicos, abrangendo o leque diversificado de atividades na prática empresarial. É interdisciplinar, ao mesmo tempo desenhada para ser entrelaçada, e se move particularmente no campo da comunicação, economia e ciências culturais. Baseado em um conceito amplo de evento, que aborda não apenas congressos, conferências e eventos empresariais, mas também eventos artísticos e culturais, o curso de mestrado oferece uma base sólida, baseada em unidades teóricas compactas e informações relevantes para a prática. Além disso, as tendências e desenvolvimentos atuais são discutidos. Inúmeros exemplos e transferência de conhecimento cross-media na forma de checklists, vídeos, amostras de som, entrevistas e muito mais aprofundam o conteúdo de ensino e aprendizagem. Dê uma olhada nos bastidores de empresas culturais e de eventos de sucesso com especialistas.
estrutura do programa
O curso de mestrado é composto por três níveis em que um total de 15 módulos devem ser concluídos. Os módulos compreendem 2 ou 4 ECTS. A dissertação de mestrado (14 ECTS) conclui o curso.
Você conclui os módulos preparando um documento de módulo. Uma exceção é o módulo jurídico, que termina com um exame online. Os catorze rascunhos compreendem cerca de quinze páginas. Edite todo o conteúdo quando e onde quiser. No módulo de tese de mestrado você tem três datas de seminário online. Novamente, você pode escolher a data e participar de onde quiser. O único requisito é o acesso à internet.
No total, você separa catorze rascunhos, uma prova, uma tese de mestrado e um exame de mestrado do seu diploma.
Primeiro nível de aprendizado
No nível 1, deve ser concluído o módulo Trabalho Científico e Pesquisa Social Empírica. Um módulo no qual o trabalho apoiado na literatura e baseado em evidências é aproximado e, assim, uma boa base é estabelecida para trabalhar nas seguintes tarefas do módulo. Este nível também inclui dois módulos básicos com conteúdos gerais de comunicação e marketing, que fornecem a base científica adicional para o treinamento.
Segundo nível de aprendizado
No nível 2, você lida com o básico e o conteúdo geral, bem como muitas questões detalhadas sobre arte, cultura e eventos de negócios. O objetivo é permitir uma ampla entrada nesse cenário interdisciplinar de assuntos. O conhecimento teórico é apoiado e refletido com inúmeros exemplos práticos. Este nível é então condensado em declarações sobre dramaturgia e direção de eventos, bem como tecnologia de eventos. Este complexo de tópicos é completado com o módulo de gerenciamento de segurança e proteção. Como continuação do módulo de comunicação, trata-se também de trabalhar com textos, imagens e vídeos, bem como teorias e exemplos práticos das áreas de relações públicas e trabalho de mídia.
Terceiro nível de aprendizado
O nível 3 começa com o módulo Gestão da Qualidade e Gestão de Projetos. Aqui, por um lado, é desenhada uma visão holística de toda a empresa, por outro lado, também são apresentadas ferramentas individuais para planejamento e processamento de projetos. Com base no básico do nível 1, teorias, modelos e exemplos práticos são ensinados nos dois módulos de comunicação de marketing orientada para imagem e vendas. Um olhar para o futuro oferece informações sobre temas como desenvolvimento de público e conceitos de comunicação turística. Aspectos legais para a indústria cultural e de eventos completam as disciplinas de conhecimento.
O seminário para a dissertação de mestrado é atribuído ao nível 3, porque normalmente você já deve ter concluído alguns módulos para escolher um tópico adequado. Em princípio, no entanto, depende de você quando iniciar o seminário. Você inicia o seminário sempre que tiver uma exposição para apresentar, inscrevendo-se para uma data de seminário on-line. Fiel ao nosso lema: Estude quando e onde quiser!
modalidades de exame
Você completa 14 dos 15 módulos deste programa de mestrado em meio período com o trabalho do módulo. São trabalhos de cerca de 15 páginas com tarefas especiais que aliam a teoria à prática. Você completa o módulo 'direito' com um teste online.
Dentro de cada módulo, você testa continuamente seu conhecimento usando autotestes integrados. Você deve passar nesses autotestes antes de enviar o trabalho do módulo.
Você conclui o curso em si escrevendo, apresentando e defendendo sua tese de mestrado. Você pode fazer isso no local ou, se desejar, online.