Graduação a Distância: Marketing

UNICARIOCA

Descrição do Programa

Graduação a Distância: Marketing

UNICARIOCA

Sobre o curso

O curso Tecnólogo em Marketing a Distância da UniCarioca abrange as diversas áreas de marketing, incluindo planejamento de estratégias, desenvolvimento de produtos e serviços, criação de valor e de diferenciais, gerência de marcas, promoção e pesquisa de mercado. O curso proporciona ao aluno conhecimento teórico e prático, preparando-o para gerenciar os mais complexos cenários de negócio.

Áreas de atuação

O profissional de marketing formado pela UniCarioca pode ocupar cargos estratégicos, em empresas públicas e privadas, agências de propaganda e publicidade, meios de comunicação, associações, entre outros.

Esses profissionais podem atuar nas seguintes áreas:

  • GESTÃO DO MIX DE MARKETING
  • DEFINIÇÃO DE POSICIONAMENTO E SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • CRIAÇÃO E GESTÃO DE MARCAS
  • DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS
  • GESTÃO DA INFORMAÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS
  • RELACIONAMENTO COM CLIENTES (CRM)
  • RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO INTERNO DAS CORPORAÇÕES (ENDOMARKETING)
  • EMPREENDIMENTO DE SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Laboratórios

LABORATÓRIO TUTORIAL EAD

Destinado aos alunos da graduação a distância com o intuito de proporcionar um ambiente adequado para estudos, realização de atividades, bem como as avaliações, que poderão ser presenciais.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Os laboratórios de Informática destinam-se a prática profissional e a aplicação da teoria na área de Informática, sendo equipados com hardware e software de alta tecnologia.

AGECOM

A AgeCom é uma agência experimental que integra as atividades dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Design da UniCarioca para os exercícios práticos dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Diferenciais

Biblioteca física

Biblioteca física nos Polos de Apoio Presencial e biblioteca virtual, além do acervo existente na Biblioteca Central da UniCarioca.

Marketing Day

Evento semestral, em que alunos do curso têm a oportunidade de interagir com os mais renomados profissionais do mundo do marketing.

Marketing News

Publicação mensal direcionada aos alunos do curso, trazendo as principais novidades do mercado para o profissional de marketing.

Qualidade acadêmica

Corpo docente e de tutores com alta titulação. Mais de 80% de mestres e doutores, com grande experiência profissional.

Escritório de Práticas de Marketing Virtual

Espaço acadêmico virtual em que o aluno coloca em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo projetos de pesquisa de opinião e assessorando micro e pequenas empresas em suas necessidades de comunicação e marketing. Jogo de negócios - aplicação prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula.

Disciplinas do curso

  • Código de Defesa do Consumidor
  • Comportamento do Consumidor
  • Comunicação e Expressão
  • Conceitos Básicos de Gestão
  • Empreendedorismo
  • Estatística
  • Ética e Responsabilidade Social
  • Fundamentos da Administração
  • Fundamentos da Economia I
  • Gestão de Marca
  • Gestão de Preços
  • Gestão de Serviços
  • Gestão de Sistemas de Informação
  • Gestão e Desenvolvimento de Produtos
  • Introdução ao Marketing
  • Marketing de Varejo
  • Marketing Digital
  • Marketing Estratégico
  • Marketing Social e Ambiental
  • Matemática Financeira
  • Pesquisa de Mercado
  • Planejamento Estratégico de Comunicação
  • Projeto Integrador de Marketing
  • Propaganda, Promoção e Merchandising
  • Psicologia e Comportamento Organizacional
  • Raciocínio Lógico
  • Sistemas e Canais de Distribuição

Horas PAC: o aluno deverá cumprir 120 horas de atividades complementares.

Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)


Última atualização March 19, 2018
Duração e Preço
Este curso é
Online
No câmpus
Start Date
Data inicial
Mar. 2019
Duration
Duração
4 semestres
Meio Período
Price
Preço
310
Valor integral mensal
Locations
Brasil - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Data inicial : Mar. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Data inicial : Mar. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Data inicial : Mar. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Data inicial : Mar. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Mar. 2019
Brasil - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Vídeos

VideoDica do Professor Jalme Pereira - Pesquisa de Mercado