Bim mestre aplicada a engenharia civil

Structuralia

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Bim mestre aplicada a engenharia civil

Structuralia

Mestre reconhecido pela Agência de Certificação Profissional, ACP, para o acesso à certificação profissional como BIM Gestor

Mestre com o próprio grau de Isabel I Unviersidad

BIM é definida como uma gestão metodologia colaborativapara trabalho de projectos de construção e obras civis através de um modelo digital do projeto, que por sua vez é um grande banco de dados para todas as partes interessadas, desde o nascimento o propósito ideia do projeto até o fim da sua vida útil.

Mas o que realmente é BIM?

BIM significa Building Information Modeling para definir esta nova metodologia de trabalho colaborativo usará cada uma das palavras que formam esta sigla.

B de "Construção" não se refere apenas para o projeto ou a construção de infra-estrutura, mas para o todo o ciclo de vida. BIM vai além da fase do projeto, que abrange toda a execução e prorroga o longo ciclo de vida do edifício permitindo a sua gestão, reduzindo assim os custos operacionais.

O M de "Modelagem" ou modelagem é que o BIM é baseada no uso de modelos de computador que representam todos os elementos de um projeto, desde os seus materiais de construção para os seus sistemas de armários, criando assim um modelo virtual do projeto todos física e funcional, em um paramétricos características modelo 3D.

I informações Este modelo digital é uma fonte confiável de informações compartilhadas sobre um projecto para a tomada de decisão em todo o seu ciclo de vida. Todos estes dados ser interligados para que qualquer mudança em uma parte afeta modelo congruente inteiro.

Portanto, um modelo BIM é um protótipo virtual que reproduz digitalmente o que é construir ou operar na realidade, é um banco de dados objeto que representam tridimensionais elementos de construção.

Que vantagens da metodologia uso BIM?

metodologia BIM é uma verdadeira revolução tecnológica para a produção e gestão de infra-estrutura. As vantagens da utilização são significativas em todas as fases do ciclo de vida de infra-estrutura e melhorar a comunicação entre agentes, automatiza processos, facilita a análise e tomada de decisão, para analisar a construtibilidade e / ou simular edifício soluções diferentes, mesmo para o modelo as-Built encontra todas as informações necessárias para o uso e manutenção

O uso de BIM internacionalmente é muito diversificada:

países nórdicos e anglo-saxões são mais avançados, mas ainda não é considerada uma implantação generalizada. O Reino Unido é um dos países pioneiros na implementação BIM porque tem legislação que estabelece a exigência de que as obras públicas é desenvolvido em ambiente BIM a partir de 2016 com base em uma estratégia de aplicação gradual do BIM.

A nível europeu, a Directiva 2014/24 / contratos públicos da UE (EUPPD) estabelece a necessidade de sistemas eletrônicos em processos de aquisição de obras, serviços e fornecimentos (referindo-se BIM). Como resultado desta legislação, alguns países formalizaram uma rota governo, a fim de implementar progressivamente o uso do BIM.

No caso da Espanha para a implementação desta metodologia e uma iniciativa promovida pelo Ministério das Obras Públicas (www.esbim.es) comissão aberta, envolvendo tanto o setor público e privado foi formado.

Para quem se dirige

O Mestre BIM Aplicada à Engenharia Civil é destinado a profissionais, técnicos e gestores de edifícios que querem se especializar nesta novos métodos de trabalho ou querem expandir seus conhecimentos em BIM processa setor.

Engenheiros, Canais e Portos engenheiros técnicos das Obras Públicas, engenheiros civis e outros engenheiros técnicos ou superiores que estão ou irão contribuir em qualquer fase de um projeto de engenharia civil tanto público como privado.

Profissionais que querem dominar a metodologia BIM, conhecer as ferramentas e gerenciar o fluxo de informações em todo o ciclo de vida.

Profissionais que desejam especializar-se na implementação estratégica de BIM pequenas e grandes empresas e estar na vanguarda da tecnologia.

Objectivos

O objectivo global é fornecer BIM formação específica aplicada a engenharia civil, abrangendo todo o ciclo de vida da infra-estrutura. aprendizagem adequada deve ser baseada em três pilares: tecnologia, pessoas e processos e que é a forma como este mestre é estruturado:

Especificamente módulos e objectivos são os seguintes:

  • Introduzida nesta nova metodologia e conhecer os princípios básicos do BIM, analisando a situação a nível nacional e internacional. Analisar os fatores-chave para implementar BIM em uma organização.
  • Saiba progressivamente software líder de modelagem, diferentes formas de trabalho colaborativo e obtenção de modelos BIM de diferentes sensores topográficos. Finalmente conceitos CDE, normas, classificações, que são essenciais para uma boa gestão do projeto será apresentado.
  • os princípios teóricos básicos tentar gerir informação aplicada ao sector da construção; bem como abordar o BIM como uma ferramenta chave para se concentrar em construir uma forma magra.
  • Modelagem de todos os tipos de estrutura ou instalação em coordenação com as diferentes disciplinas é fundamental, bem como a interoperabilidade com diversos programas de análise. Analisamos diferente coordenação e software de validação, que entre outras coisas nos permitem detectar regras e padrões de interferência e controle.
  • Criar e gerenciar famílias bem sucedidas e bibliotecas. Sabendo o papel dos fluxos de trabalho fabricante e benefícios comprovados desde as fases iniciais do ciclo de vida.
  • Sabendo interoperabilidade entre os programas de medição e orçamentos e planejamento com modelos BIM é vital, já que diferentes atores e partes do projeto Atualmente não ligados e eles executam com atualizações de software independentes que não permitem ou revisão dos modelos.
  • Analisar os diferentes padrões, protocolos, prêmios, graus de implementação e estratégias tanto a nível europeu e sul-americano com particularização de referência no Reino Unido e na Espanha. Com base nestes regulamentos, o aluno vai entender a importância de conceitos como BEP, LOD, CDE, etc.
  • o software aplicado a predesign, design e corredor modelagem e opções de interoperabilidade e exportação desses modelos a IFC e seus recursos serão apresentados como os padrões não são tão desenvolvidos como em edifícios.
  • Aplicar BIM na fase de execução de um trabalho. Analisar as suas vantagens e conhecer a gestão de software, planejamento, segurança e saúde; Suas principais características e fluxos de interoperabilidade com programas de planejamento tradicionais.
  • operação fase de estudo e manutenção de infra-estrutura. Incorporando conceitos de espaços de sustentabilidade, de manutenção, de segurança e de evacuação.
  • R & D. Os novos desafios que o setor da construção gerou a necessidade de orientar o negócio para a industrialização e digitalização para ganhar qualidade, eficiência e produtividade. Você tem que entender, analisar e promover a inovação e novos drones tecnologias, dispositivos móveis, programação, realidade aumentada e realidade virtual).

certificado

O curso de diploma é entregue no ato de graduação acadêmica organiza anualmente Structuralia em Madrid (Espanha).

Após o treinamento, os alunos recebem uma transcrição detalhada, a fim de que em todos os momentos para provar a sua preparação.

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
19 meses
Período integral
Price
Preço
7,680 USD
Locations
Espanha - Spain Online
Data inicial : Set. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Mar. 31, 2020
Dates
Set. 2019
Espanha - Spain Online
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Mar. 31, 2020