Mestre em estudos pedagógicos avançados

Universidad de La Laguna

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestre em estudos pedagógicos avançados

Universidad de La Laguna

O Mestrado em Estudos Educacionais avançadas foi concebido com o objectivo de promover a formação de investigadores e especialistas treinados para desenvolver análise e gerar soluções para os problemas enfrentados pela educação na sociedade de hoje. forma retrospectiva, a pluralidade de perspectivas e vocação prospectiva, são os pilares de uma concepção de conhecimento pedagógico complexo, transdisciplinar e de transferência social inquestionável. pesquisa em educação e sua capacidade de inovação são fundamentais para a implementação do desenvolvimento e sustentabilidade social, fatores regionais, nacionais e transnacionais. Além disso, quando se considera esta proposta no ensino à distância, a abertura a estudantes nacionais e internacionais interessadas diversifica contextos e possibilidades que podem surgir nos resultados nesta área.

Esta proposta focada na abordagem interdisciplinar dos elementos de vanguarda, recebe em seu programa de treinamento temas mais relevantes, estabeleceu como prioridades de investigação da agenda internacional e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A necessidade de repensar e redirecionar modelos pedagógicos em torno de valores e conhecimento crítico e alternativo, discursos e práticas para a reinvenção de projetos de desenvolvimento de cidadania e melhorias sociais contido e sustentabilidade. Além disso, enfatiza a dimensão internacional destes tipos de estudos. Especialmente as relações exteriores à UE no campo. Isto é encorajador que outro comércio tri-continental privilegiada com a América Latina e África, formação pós-graduada e investigações conjuntas.

Sua personagem virtual pode satisfazer as necessidades de formação de todos os alunos e potencial.

Justificação título

Objectivo e âmbito:

Este Mestrado visa proporcionar aos alunos que amaldiçoam formação avançada de natureza especializada que promove o conhecimento para compreender o fenômeno "educação", além dos campos específicos de aplicação, e promove as habilidades e competências para treinar especialistas em análise e gestão problemas relacionados a vários domínios da educação na sociedade de hoje.

pesquisa em educação e sua capacidade de gerar inovação são fundamentais para a implementação do desenvolvimento e sustentabilidade social, fatores regionais, nacionais e transnacionais. De uma perspectiva plural, a pesquisa de campos teóricos, históricos e sociológicos permite o acesso a estrutura educacional necessária tanto para a reflexão sobre as interpretações teóricas, políticas e práticas de educação e para o desenvolvimento de políticas e práticas educacionais comprometidas com a desenvolvimento Social.

É com esta convicção que nós projetamos alguns estudos de Mestrado promover e oferecer treinamento para pesquisadores de alternativas de exploração, análise, interpretação, pesquisa e design em construções discursivas e ações dos diferentes atores (pessoas e instituições), em situações e contextos de produção nos processos de ensino e aprendizagem. forma retrospectiva, a pluralidade de perspectivas e vocação prospectiva, são os pilares de uma concepção de conhecimento pedagógico complexo, transdisciplinar e de transferência social inquestionável.

Estudo da demanda social:

A educação é um constituinte e prática social backbone em nossas sociedades e é uma fonte perene de preocupação e insatisfação. Prova disso é a presença constante no debate na mídia sobre as disfunções e as limitações de nosso sistema educacional. É um pouco paradoxal que no caso espanhol a dimensão pública do debate educacional tende a ser reduzido para dois tipos de intervenções. Por um lado, as observações gerais realizadas por jornalistas, pensadores e políticos; outras, intervenções limitadas, estreitamente ligada a uma determinada área de prática educativa, por profissionais ou por pais de famílias. Surpreendente, no entanto, a escassez de fundada no conhecimento acadêmico rigoroso disponível a partir de um amplo intervenções perspectiva. A pergunta é: onde os especialistas estão em educação?

Este mestre tem o objetivo de ajudar a superar esta lacuna através de formar profissionais capazes de analisar e interpretar os desafios educacionais da nossa sociedade com o rigor que dá conhecimento disciplinar básicas sobre educação. Neste sentido, este profissionais mestres que irão intervir no, não formais ou informais, para as quais existem outros mestrados mais específico, mas profissionais especializados na análise, interpretação e reflexão dos ambientes educacionais fenômeno formal de ensino não é dirigida a partir de uma perspectiva global interdisciplinar com base no conhecimento das áreas de teoria, história e sociologia da educação. Esta é uma formação fundamental na academia anglo-saxão é chamado precisamente Fundações de educação.

Esta abordagem apresenta dois grandes grupos de estudantes em perspectiva:

  • Por um lado, os estudantes interessados ​​em adquirir formação metodológica e conceitual necessário para a investigação e realização posterior de um doutorado.
  • De outro, os estudantes interessados ​​em trabalhar nas áreas técnicas, tais como desenho e implementação de políticas educacionais e de gestão educacional e planejamento. Este segundo grupo é estendido por técnicos, basicamente administração da educação pública, que já trabalham nestas áreas e precisam expandir ou atualizar sua formação.

Você pode ver em detalhe os seguintes títulos no relatório de verificação:

  • Contexto, a tradição ea oferta global
  • Referentes acadêmico-científica, design e potencial
  • Descrição dos procedimentos de consulta interna e externa utilizada para produzir currículo

Perfil do estudante Ideal

O perfil do aluno requer formação prévia na área de ciências sociais e humanas, com manifesto interesse nas áreas de conhecimento relacionadas às áreas de Teoria, História e Sociologia da Educação.

Objectivos

  • Conhecimento e compreensão que fornecem uma base ou uma oportunidade de originalidade no desenvolvimento e / ou a aplicação de ideias, muitas vezes em um contexto de pesquisa
  • Que os alunos possam aplicar o conhecimento e habilidade para resolver problemas em ambientes novos ou desconhecidos dentro de contextos relacionados com a sua área de estudo mais amplo (ou multidisciplinar) adquiriu
  • Os alunos são capazes de integrar conhecimento e lidar com a complexidade, e formular juízos com base em informações de que era incompleta ou limitada, incluem refletindo sobre as responsabilidades sociais e éticas relacionadas com a aplicação de seus conhecimentos e julgamentos
  • Os alunos podem comunicar as suas conclusões e os conhecimentos e princípios subjacentes a especialistas e não especialistas, de forma clara e inequívoca.
  • Os alunos devem possuir as habilidades de aprendizagem que lhes permitam continuar a estudar de uma forma que será em grande parte auto-orientado ou autónomo.
  • Compreender o valor do trabalho em equipas multidisciplinares no desenvolvimento de conhecimentos e compreender o trabalho interdisciplinar como um espaço de partilha e criação de conhecimento.
  • Aplicar o desenvolvimento permanente, profissional e pessoal conhecimento adquirido.
  • Comunique-se em fóruns especializados não-especializados e os resultados de seus estudos.
  • Aplicar o conhecimento para resolver problemas sociais relacionados com a educação.
  • Analisar as responsabilidades éticas e sociais da educação em diferentes ambientes sócio-culturais.
  • teoricamente orientar a definição de problemas de pesquisa através da análise e interpretação das perspectivas atuais de pensamento e de intervenção no campo da educação.
  • Adquirir uma formação especializada para capacitar os alunos a projetar e desenvolvimento da pesquisa de doutorado possível.
  • Capacidade de adquirir análise crítica e reflexiva sobre a igualdade de género em contextos multidisciplinares.
  • Desenvolver a capacidade de analisar, interpretar e síntese através de um raciocínio crítico e reflexivo.
  • Realizar divulgação investigação e difusão no campo da educação.

Competências

  • Hipótese de investigação na área de conhecimento da educação antecedência e resolução de problemas.
  • Interpretados a partir da perspectiva dos fenómenos de globalização e processos educativos nacionais e internacionais.
  • Fazer julgamentos e desenvolver projetos educacionais e sociais ou acadêmica dos artigos de pesquisa educação teóricos, históricos e sociológicos.
  • Relacionar a incidência de discursos e práticas de ensino com a formação da cidadania e sociedades.
  • Conhecer as tendências e contribuições da pesquisa sociológica-histórico-teórica (grupos internacionais de pesquisa, projetos, publicações acadêmicas, etc.) e interação social.
  • Identificar questões de interesse para a pesquisa no campo da educação.
  • A análise comparativa dos resultados de pesquisa em educação.
  • Usando os recursos teóricos e metodológicos da pesquisa em educação no diagnóstico de problemas e criação de novas abordagens.
  • Sabendo o impacto da investigação teórica da educação no campo da educação não-formal.
  • Saber usar as novas tecnologias de informação, comunicação e divulgação para análise educacional.
  • Relacionar conhecimentos multidisciplinares relacionadas com a inovação em pesquisa educacional.
  • Para avaliar o papel das mulheres na educação e a projeção de suas contribuições para a cultura em diferentes etapas históricas.
  • Analisar criticamente as contribuições das teorias feministas em debates epistemológicos contemporâneos.
  • Analisar relatórios, planos, metodologias e programas educacionais de organizações nacionais e internacionais relacionadas com processos educativos de intervenção e políticas, reformas e modos de cooperação internacional.
  • Avaliar os impactos e de transferência social de produção de conhecimento nas sociedades contemporâneas.

Orientação e tutoria

alunos matriculados receberão atendimento e orientação contínua através da plataforma Moodle que irá fornecer registrou um constante e detalhada todos os aspectos do Mestre que lhes dizem respeito atualizar, bem como a oportunidade de retirar questões ou sugestões para qualquer participante dominar aqueles que desejam ir.

Para garantir a eficácia deste cuidado um tutor será atribuído a cada aluno matriculado quem vai lidar com suas perguntas e orientá-lo a resolver na escolha de disciplinas eletivas e escolha do assunto e tutor do Mestre final.

Os alunos terão comunicação direta com Comissão de qualidade, que vai enviar as suas reclamações e sugestões via e-mail para tal fim.

No seguimento Mestre plataforma moodle, onde os alunos matriculados no mestre pode acompanhar as notícias relacionadas a ele, participar de fóruns e acessar os e-mails de todos os professores e alunos do espaço mestre está habilitado.

práticas externas

Este mestre não inclui o desempenho de práticas externas.

Dissertação de Mestrado

Características gerais:

O trabalho de pesquisa em uma linha desenvolve qualquer um dos conteúdos das disciplinas do mestre.

actividade de formação:

Executar o trabalho.

Explicações: da mesma forma que a teórica e prática, tutoria aos alunos será feita virtualmente, através de recursos telemáticos prestados a ele a partir da Unidade Virtual de Ensino ULL. E aplicações colaborativas recursos de rastreamento permitir o desenvolvimento de ações conjuntas entre professores e alunos: e-mails, salas de aula multimídia, reuniões online, etc.

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
2 semestres
Período integral
Locations
Espanha - Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias
Data inicial : Set. 2019
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2019
Espanha - Santa Cruz de Tenerife, Ilhas Canárias
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações