Read the Official Description

Obtenha seu mestrado em TIC on-line aplicada à educação com a UNIR

O Mestrado em Tecnologia Educacional e Competências Digitais é o primeiro mestrado oficial com um assunto de neurotecnologia para saber o efeito que as TICs têm no processo de aprendizagem. Com o Mestrado em TIC online aplicado à Educação, você adquirirá competências digitais do século XXI.

Você descobrirá uma visão inovadora da educação a partir da perspectiva de novas tecnologias em educação e recursos digitais de vanguarda, para que seus alunos aprendam de maneira eficaz. Além disso, você receberá um prático kit de robótica "Sphero mini" para acompanhar o assunto 'Programação e Robótica para Professores', que o ajudará a tirar o máximo proveito do programa.

Com este mestrado on-line, você obterá as competências digitais necessárias para oferecer um ensino adequado à educação do século XXI e adaptar seu perfil ao nível avançado estabelecido no Quadro Comum de Competências Digitais publicado pelo INTEF.


O único diploma de mestrado oficial da Universidade que também permite que você seja certificado no Google for Education.

No Mestrado em TIC online aplicado à Educação, você pode abordar as diferentes áreas de competência e explorar como, por exemplo, a robótica educacional desenvolve a criatividade, resolve a segurança na Internet e protege a identidade de seus alunos ou como as redes sociais podem nos ajudar para desenvolver inteligência emocional.


Informações gerais

  • Créditos: 60 ECTS
  • Duração: 1 ano letivo
  • Início: 6 de setembro de 2018
  • Metodologia: Remota, 100% online
  • Exames: Presença no final de cada semestre
  • Acesso de Doutorado: Este mestrado oficial permite a incorporação aos programas oficiais de doutorado


Plano de estudos

Primeiro Módulo 30 ECTS

  • De dados (Big Data) a informações (Internet)
  • Proteção de dados e privacidade no ambiente digital
  • Ferramentas para trabalho colaborativo
  • Redes Sociais na Educação
  • Criação de Conteúdo, Aprendizagem Móvel e Gamificação na Sala de Aula

Segundo Módulo 30 ECTS

  • Programação e Robótica para Professores
  • Empreendedorismo, Inovação e Criatividade Digital
  • Neurotecnologia Educacional
  • Final Master's Project (TFM)

metodologia

O método de estudo da UNIR é flexível, personalizado e eficaz. A metodologia é baseada em aulas ao vivo online e tutor pessoal para oferecer o melhor treinamento.

O modelo pedagógico da UNIR é eficaz porque se baseia em uma metodologia totalmente online para que cada aluno possa estudar em seu próprio ritmo:

  • Aulas on-line ao vivo: Há aulas programadas todos os dias da semana, de manhã e à tarde, para que você possa assistir às aulas quando for melhor para você.
  • Aulas on-line em diferido: Se você não pôde assistir a uma aula ou ficou com perguntas, você pode acessar todas as suas aulas em diferido. Você pode vê-los sempre que quiser e quantas vezes precisar.
  • Tutor pessoal: No primeiro dia, você receberá um tutor pessoal. Você entrará em contato com ele por fone e email. Ele irá apoiá-lo no seu dia a dia e resolver quaisquer dúvidas que possam surgir.
  • Campus Virtual: Tudo o que você precisa para estudar na UNIR é no campus: aulas, professores, colegas, biblioteca, recursos de ensino, horários, bate-papo, fóruns e muito mais.
  • Recursos de ensino: Você terá acesso a diferentes recursos de aprendizagem para concluir seu treinamento: leituras complementares, diagramas com ideias-chave, teste de auto-avaliação, etc.


Sistema de avaliação

Para conhecer o nível de realização dos objetivos gerais e específicos definidos no mestrado on-line, é necessário avaliar as competências adquiridas durante o estudo das mesmas.

A avaliação da aprendizagem é realizada tendo em conta a qualificação obtida nos seguintes pontos:

  • Avaliação contínua (representa 40% da nota final): Todas as atividades classificadas como obrigatórias fazem parte da avaliação contínua, entre as quais podemos encontrar trabalhos, leituras, fóruns, assistência às aulas, etc.
  • Exame face a face (representa 60% da nota final): É um pré-requisito para passar no exame para passar o assunto
  • Projeto de Mestrado: O Projeto de Mestrado Final será objeto de acompanhamento contínuo pelo diretor do Projeto de Mestrado Final, que será o que finalmente concederá a aprovação final. A avaliação final corresponderá a uma comissão composta por três professores da área de conhecimento. A comissão avaliará não apenas o projeto, mas também a defesa oral dele. Será avaliado da seguinte forma:
    • Estrutura: Atender à estrutura e organização do Projeto de Mestrado Final. 20%
    • Exposição: Valorize a clareza na exposição, assim como a escrita e a capacidade de síntese, análise e resposta. 30%
    • Conteúdo: A memória do trabalho e todo o restante da documentação técnica de apoio serão tomados como referência para verificar a validade da exposição. A capacidade de síntese e sua fácil leitura serão valorizadas. A correção e clareza da expressão, tanto escrita quanto gráfica, também serão avaliadas. 50%


oportunidades de carreira

Os alunos, após a conclusão do Mestrado, serão treinados para serem:

  • Professores de conteúdo multimídia
  • Designers de recursos educacionais e conteúdo para plataformas de aprendizagem.
  • Coordenadores e / ou avaliadores de programas em ambientes virtuais de ensino.
  • Responsável pelo departamento de TIC nas escolas.
  • Formadores de pessoal acadêmico e estudantes no uso adequado de novas tecnologias.


perfil de pós-graduação

Os graduados do Mestrado em Tecnologia Educacional e Competências Digitais terão desenvolvido as seguintes competências após terem passado o Mestrado e que lhes permitam:

  • Conhecer em profundidade e integrar as competências digitais para o uso pedagógico da tecnologia.
  • Ensinar, incluindo o uso da tecnologia em diferentes processos, com espírito crítico e saber quando, como e por que usar as TIC.
  • Distinguir o suporte tecnológico adequado em cada situação de aprendizagem.
  • Transforme as salas de aula em espaços de aprendizagem em que o conhecimento dos pares é compartilhado.
  • Melhorar os processos de comunicação na comunidade educacional usando as TIC.
Program taught in:
Espanhol
UNIR

See 18 more programs offered by UNIR »

Last updated August 10, 2018
Este curso é Online
Data de início
Set. 2019
Duration
1 ano
Meio Período
Preço
6,900 EUR
By locations
By date
Data de início
Set. 2019
Data de término
Ago. 31, 2019
Application deadline

Set. 2019

Location
Application deadline
Data de término
Ago. 31, 2019