Master In Public Private Partnership (parceria Público-privada)

Structuralia

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Master In Public Private Partnership (parceria Público-privada)

Structuralia

Na situação económica e financeira global em que estamos imersos, a parceria público-privada está emergindo como uma das principais forças motrizes da economia. Face da redução dos recursos nos orçamentos das administrações, é praticamente a única alternativa que continuam a impulsionar os investimentos, sem sobrecarregar o défice público para atender algumas demandas e necessidades sociais continuam a crescer em todas as áreas: Educação, saúde, energia, transporte, entretenimento, etc ..

Por esta razão, o 3P (Parceria Público Privada) está se tornando uma das mais poderosas ferramentas de desenvolvimento da nossa sociedade. O tempo passou para separar público e privado, e responsabilidade de gestão acontece cada vez mais, através da identificação de soluções que levam a combinar o melhor de ambos os sectores, dentro de um quadro de cooperação e de cooperação profunda e extensa .

Uma área de necessidade futura de profissionais altamente qualificados, especializados no domínio das parcerias público-privadas, além de lidar perfeitamente os fundamentos teóricos e práticos para resolver qualquer abordagem para a infra-estrutura e serviços de financiamento dentro deste contexto atual, sabe perfeitamente o modelo, a compreensão da visão de cada um dos atores envolvidos no processo, e tem, igualmente, a capacidade de gerenciar um projeto ou contrato de PPP, de qualquer perspectiva (Administração, Awardee, inversor, etc) .

Para quem se dirige

Engenheiros e arquitetos que queiram desenvolver a sua responsabilidade para projectos no domínio da Parceria Público-Privada na administração pública e empresas de qualquer território.

Os profissionais que exercem a sua actividade no domínio das infra-estruturas e serviços, tendo já conhecimento do modelo de concessionária ou o financiamento de infra-estrutura, quer desenvolver profissionalmente.

profissionais graduados sem ter em conta a infra-estrutura, serviços ou parceria público-privada, estão interessados ​​em desenvolver uma área de crescimento nacional e internacional.

actividade profissional em projetos, finanças, desenvolvimento de negócios e Administrações legal de qualquer território, empresas de engenharia civil e de construção, consultores nacionais e internacionais, do setor financeiro, bancos multilaterais ou organizações internacionais, as concessionárias.

Metodologia

O sucesso da formação encontra-se na metodologia de Structuralia 100% online, que fornece aos alunos uma conteúdo interativo e multimídia facilmente assimilável.

O Mestre é planejado em detalhes desde a sua criação, propondo uma programação modular de conexão de cerca de 10 horas por semana, de segunda a sexta-feira, no entanto, o estudante pode desenvolver sua própria agenda como considerar necessário que a metodologia on-line é focado para quem tem pouco tempo e não pode se mover.

Ao longo destas semanas, os participantes estarão disponíveis, professores que frequentam às suas perguntas através Structuralia plataforma de formação

Além de conteúdo interativo, os alunos terão acesso a manuais eletrônicos disponíveis em PDF de cada lição, você pode imprimir ou baixar no seu computador pessoal.

Os alunos também têm o apoio de pessoal de coordenação e técnicas on-line, que irá resolver quaisquer questões relacionadas com a metodologia ou programação de cursos e as pessoas vão fazer referência durante todo o curso.

6 em tempo real videoconferência com os diretores do Mestre.

estudos de caso.

Programa

área metodológica

Módulo 1: O modelo de Parceria Público-Privada

  1. Introdução e visão geral
  2. O quadro jurídico
    antecedentes históricos, marcos regulatórios. Cooperação entre as autoridades com responsabilidades no projeto de miso. Direito Civil contra Common Law. PFI contra Concessão. Conflitos na arena internacional.
  3. enquadramento económico e das contas públicas
    efeitos econômicos de obras públicas. A inversão. Políticas e efeitos de parcerias público-privadas. configuração geográfica e os mercados financeiros.
  4. O modelo de concessão, atores e sua aplicação
    • O concessor
    • O promotor investidor
    • O financiador
    • O usuário. Administração como um cliente do licenciado.
  5. Estudos de caso
    • Casos sectoriais
    • Casos desenvolvidos em grupos
    • soluções para casos práticos de videoconferência

Módulo 2: Financiamento no novo ambiente econômico

  1. Implicações para a infra-estrutura e serviços de financiamento
    situação atual e contexto geográfico. condições de mercado e as necessidades existentes
  2. Fontes de financiamento e mercado de capitais
    fontes públicas e fontes privadas
  3. operações e serviços de financiamento de infra-estrutura
    Tipologias e modelos existentes
  4. finanças estruturadas
    Conceito de uma estruturada tipos de financiamento, sectores, figuras e agentes.
  5. Basics em FE
    Financeira, contábil e jurídica
  6. project finance
    Vantagens, custos e fases. O contrato de financiamento e seus parceiros. Outras alternativas à PF.
  7. implicações contábeis e limitações de recursos
    Para o setor público eo privado
  8. Os riscos
    Tipologia, gestão e alocação. Cobertura.
  9. Abordagem e estruturação de um projeto
    • Estudo de viabilidade e análise de alternativas.
    • Estruturação do mesmo.
    • Riscos e sua cobertura.
    • Modelo financeiro.
    • contratos associados.
  10. Situação atual
    Perspectivas e evolução, distribuição geográfica, condições e evolução futura.
  11. Análise de caso escolhido pelo estudante entre transporte rodoviário, ferroviário, prisões, hospitais, porto, ou outro projeto de energia eólica proposto pelo mesmo aluno
    • Planejamento e análise do projeto.
    • Identificação de riscos.
    • avaliação financeira Basic.
    • financiamento alternativo.

Escolher a estrutura de financiamento mais adequada.

Módulo 3: gestão de contratos PPP

  1. Abordagem e aspectos gerais
  2. administração de empresas
    A concessão de obras públicas, fases e participantes. relações contratuais e o desenvolvimento de uma concessão. Contabilidade e gestão fiscal e gestão de alterações contratuais. Contencioso.
  3. questões regulatórias e de políticas
    Espanhol e outras estruturas regulatórias. atores regulatórios. Alterações ao contrato e pagamento
  4. aspectos económicos e financeiros
    Financiamento, gestão e contabilidade de concessões.
  5. Recomendações e propostas de centros de melhoramento de excelência e qualidade

Módulo 4: Caso final Estudo e Projecto Final do Mestre

Resolução do estudo de caso final e Dissertação de Mestrado.

O estudo de caso final e projeto final de mestrado, que se excedeu será necessário para obter a certificação de ui1, consistem na análise, estudo e avaliação de um projeto de PPP do início ao fim. O estudante terá que? Act? como Administração para analisar e projetar uma estrutura de projeto. Você também terá que? Act? como um concorrente e como Funder, propor tanto uma estratégia de lances como uma estrutura de financiamento. Finalmente, você também terá que? Act? como gerente de projeto de propor uma estratégia de gestão na fase de exploração do mesmo. Isto implica que necessariamente tem que se preparar documentação do concurso, modelo financeiro, oferecendo documento e atualizar modelo financeiro e scorecard para a gestão de possíveis desvios do inicialmente esperado. O aluno pode escolher o caso de vários disponíveis, todos os casos reais já em operação.

Objectivos

O objetivo principal deste programa de treinamento com uma alta dose de experiência prática, é que os alunos adquiram as competências necessárias para desenvolver profissionalmente de forma adequada nas diferentes fases de um projeto PPP, tanto antes de assinar o contrato, uma vez concedido o mesmo, prestando atenção especial ao financiamento.

Da mesma forma, como uma parte fundamental de aprendizagem, o aluno vai aprender as últimas melhores práticas do mercado no ambiente de PPP nas mãos do corpo docente composto por profissionais especialistas da referência máxima a nível nacional e internacional, que levaram, e chumbo, grandes projectos neste domínio em todo o mundo.

Portanto, a formação dos alunos, além de ter um conteúdo de grande valor feitos por especialistas, será realizada em um ambiente colaborativo e participativo com uma abordagem eminentemente prático que destaca, além dos exercícios realizada em cada um dos temas abordados pelo programa, o estudo de caso melhora global final que é necessário para obter o grau.

certificado

A carga de trabalho deste mestre é de 60 créditos ECTS equivalentes a 1500 horas de dedicação máxima total do estudante.

Os alunos que completaram com sucesso o Mestre, vai ter o próprio título do International University Elizabeth I.

O curso de diploma é entregue no ato de graduação acadêmica organiza anualmente Structuralia em Madrid (Espanha).

Após o treinamento, os alunos recebem uma transcrição detalhada, a fim de que em todos os momentos para provar a sua preparação.

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última atualização October 10, 2017
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
16 meses
Período integral
Price
Preço
7,224 USD
Locations
Espanha - Spain Online
Data inicial : Out. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Fev. 21, 2019
Dates
Out. 2018
Espanha - Spain Online
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Fev. 21, 2019