Mestrado Em Automação Industrial

SEAS Estudios Superiores Abiertos

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestrado Em Automação Industrial

SEAS Estudios Superiores Abiertos

Os processos de automação no setor industrial exigem profissionais capazes de conhecer desde um ponto multidisciplinar as técnicas de programação e monitoramento , bem como os diferentes ambientes (motores, atuadores, pneumáticos, hidráulicos, variadores, etc.) que devem ser programados. .

O mestre permite uma visão global de todo o ambiente industrial , analisando elétrica / eletrônica, mecânica, fluida, programação de automação, comunicações industriais, monitoramento e sistemas robóticos. Você será capaz de treinar-se tanto para a elaboração do processo de design, start-up e manutenção das instalações industriais automáticas .


Duração : 1500 horas 60 ECTS/>


objetivos/>


O currículo do programa de mestrado em Automação Industrial visa treiná-lo para:/>

  • Projetar processos de automação industrial.
  • Partida direta de processos industriais.
  • Realize manutenção de processos industriais.
  • Analise o ambiente industrial de um ponto de vista global (elétrico / mecânico).


programa/>


O Mestrado em Automação Industrial , de 60 ECTS, é composto por doze módulos:/>

AUTOMATIZAÇÃO ELÉCTRICA (4 ECTS)

Automatismo elétrico Motores elétricos. Esquemas de automação. Generalidades sobre autômatos programáveis. Análise de falhas.

ELETRICIDADE (4 ECTS)

Conceitos básicos. Circuitos elétricos. Corrente alternada. Sistemas polifásicos. Instalações elétricas de baixa tensão. Tecnologia de iluminação

ANALOG ELECTRONICS (4 ECTS)

Conceitos básicos de eletricidade. Circuito elétrico. Tipos de corrente elétrica. Componentes eletrônicos passivos. Polimetros Componentes eletrônicos ativos. Fontes de energia Eletrônica de potência Optoeletrônica Amplificadores operacionais

ELECTRÓNICA DIGITAL (4 ECTS)

Introdução à eletrônica digital. Sistemas de numeração: os números binários. Operações com números binários. Álgebra de Boole Portas lógicas. Sistemas de simplificação. Circuitos integrados. Decodificadores e codificadores Multiplexadores e demultiplexadores. Comparadores Circuitos aritméticos. Circuitos sequenciais. Circuitos lógicos programáveis.

AUTOMATA PROGRAMÁVEL I (4 ECTS)

Introdução à automação. Elementos de um sistema automatizado. Estrutura do autômato programável. Conceitos de programação. O hardware do autómato s7-300. O pacote de programação STEP 7. O simulador PLCSIM. Programação do autómato I. Programação do autómato II. Programação do autômato III.

AUTOMATA PROGRAMÁVEL II (4 ECTS)

Ignore as operações e o controle do programa. Operações aritméticas, conversão, rotação e deslocamento. Blocos de programa. Tratamento de sinais analógicos. Eventos de alarme e erro assíncrono. Endereçamento indireto e matrizes. Regulamento PID. Profibus (configuração na Siemens). Blocos de organização e controle e gerenciamento "SFC's".

COMUNICAÇÃO INDUSTRIAL (4 ECTS)

Comunicações Generalidades Ethernet e protocolos TCP / IP. Pratica com redes Ethernet. Comunicações industriais. Fibras ópticas Devicenet. Ônibus de campo comercial. Pratique com o Profibus.

MONITORAMENTO DE PROCESSOS (4 ECTS)

Introdução à supervisão SCADAS. SCADA comercial. Comunicações Simatic WinCC.

ROBÓTICA (4 ECTS)

História da robótica Regulamentos de segurança em robótica industrial. Estrutura de robôs industriais I. Estrutura de robôs industriais II. Gerenciamento do robô industrial. Programação de linguagem RAPID. Visão artificial CAD / CAM / CIM.

ELETRONOMIA (4 ECTS)

Desempenho e controle em sistemas eletropneumáticos. Processamento de entrada e sinal. Técnicas de design I. Técnicas de design II. Técnicas de design III. Exemplos de Grafcet.

PNEUMÁTICOS (4 ECTS)

Produção de ar comprimido Tratamento de ar comprimido Atuadores Válvulas I. Válvulas II. Métodos de design Lógica pneumática Registros

HIDRÁULICA (4 ECTS)

Introdução ao sistema hidráulico. Centrais Hidráulicas Atuadores hidráulicos. Válvulas direcionais. Válvulas de pressão.

Válvulas de bloqueio e regulação. Válvulas de cartucho. Controles básicos.


PROJETO FINAL (12 ECTS)/>


Requisitos de acesso e qualificação/>


a) Ter mais de 18 anos de idade e estar na posse, no momento do acesso, de um diploma universitário, engenheiro sénior, licenciado, engenheiro técnico ou diploma; bem como qualquer outro emitido por uma instituição de ensino superior do Espaço Europeu do Ensino Superior que capacita o país a emitir o grau de acesso à educação de mestrado. Neste caso, ao passar o programa de estudos, você receberá o grau de mestre do UCAV ./>

b) Casos excepcionais: Se você não possui nenhum dos diplomas universitários anteriores, seu caso será considerado individualmente pela equipe de ensino. Os critérios para avaliar cada caso específico serão:

  • Experiência credenciada de dois anos no setor relacionado ao Mestrado.
  • Idade mínima de 18 anos

Neste caso, ao passar o programa de estudos, você receberá o Título Próprio de Especialista do UCAV .

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última atualização March 26, 2018
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
1500 horas
Meio Período
Período integral
Locations
Espanha - Saragoça, Aragão
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Saragoça, Aragão
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações