Mestrado Em Desenho Mecânico E Produção Com Sistemas CAD-CAM-CAE

SEAS Estudios Superiores Abiertos

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestrado Em Desenho Mecânico E Produção Com Sistemas CAD-CAM-CAE

SEAS Estudios Superiores Abiertos

O principal objetivo do Mestrado em Design e Produção com CAD - CAM - CAE Systems é preparar profissionais que dominam as mais modernas técnicas de design, fabricação, aplicações de engenharia assistida por computador, sem negligenciar o estudo da mecânica clássica ou o conhecimento dos materiais e suas propriedades.


Duração: 1500 horas 60 ECTS/>


objetivos/>

  • Integre as diferentes tecnologias que influenciam o processo de design.
  • Conhecer os materiais e suas características, os processos básicos de usinagem (técnicas de torneamento, fresamento, furação, rosqueamento ...), bem como as regulamentações aplicáveis.
  • Use praticamente um dos programas de FEM mais populares do mercado: o FEMAP, para realizar as principais análises das solicitações para as quais um desenho será submetido.
  • Integre a mais recente tecnologia em controle numérico e sistemas CAM com o uso do CAM Express.
  • Domine o mais prestigiado sistema CAD - CAM - CAE do mercado: o NX.
  • Integre técnicas de visão artificial em nosso processo de fabricação.


programa/>


MECÂNICA (4 ECTS)/>

Conhecimento prévio de trigonometria. Forças Momentos Cálculo vetorial. Centros de gravidade e momentos de inércia. Fricção Movimento de um ponto no plano. Segunda lei de Newton. Trabalho e poder. Teoremas de energia e momentum. Movimento plano do sólido rígido. Introdução à resistência de materiais. Resistência à tracção. Resistência a flambagem. Resistência à flexão. Resistência ao cisalhamento e torção.

MATERIAIS (4 ECTS)

Introdução aos materiais. Propriedades dos materiais Materiais metálicos Materiais não metálicos

CAD 3D: BORDA SÓLIDA (4 ECTS)

Introdução ao Solid Edge. Introdução à tecnologia síncrona do Solid Edge. Ambiente de design integrado. Esboços 2D no modo síncrono. Esboços 2D no modo ordenado. Modelagem de partes síncronas. Modelagem no modo ordenado. Modelagem síncrona de chapas metálicas. Modelagem de chapa metálica no modo ordenado. Design de conjuntos. PMI Produção de planos I. Produção de planos II. Gestão de documentos Acessórios de design. Ferramentas avançadas Superfícies Explosão, renderização e animação. Simplesmente movimento. Soldagem Simulação expressa. Simulação do Solid Edge.

CAM EXPRES (4 ECTS)

Introdução à usinagem. A seqüência de trabalho. Estrutura de dados de fabricação. Ferramentas Operações de usinagem. Verificação e análise. Pós-processamento e documentação do workshop. Simulação Avanços e velocidades. Virando

ANÁLISE DE ELEMENTOS FINITOS (4 ECTS)

Introdução à mecânica. Materiais, comportamento e características. Resistência de materiais. Fundamentos do método dos elementos finitos. Processo de modelagem e interface gráfica. Criação e edição de geometria, propriedades e materiais. Mallado Condições de limite. Pós processado Análise de montagens e superfícies médias.

NX (4 ECTS)

Introdução e modelagem. Introdução ao NX 7. Ferramentas gerais do NX. Construtor de ponto, plano e vetor. Operações de modelagem. Curvas Esboço Operações de modelagem baseadas em curvas. Transformações de objetos. Modelagem síncrona Expressões Desenho no plano e no PMI. Desenho no plano. PMI: informações sobre produtos e manufatura. Superfícies Curvas avançadas Geração de superfícies. Operações em superfícies. Edição de superfície. Assemblies Introdução a montagens. Funções de montagem. Feche, reabra e substitua os componentes. Projeto de montagem Restrições da montagem. Conjuntos de referência. Operações de montagem. Expressões entre peças. Família de peça Gerenciamento de informações em montagens. Ferramentas HD3D.

ESCRITÓRIO TÉCNICO E CAD (4 ECTS)

Normalização Sistemas de representação e visualizações normalizadas. Cortes, seções e quebras. Dimensão Tolerâncias Estados de superfície. Representação de elementos mecânicos. Soldagem e estruturas metálicas. Anexo 1: Planos globais. Anexo 2: Planos globais.

TEORIA DO WORKSHOP (4 ECTS)

A máquina-ferramenta, processos de usinagem. Soldagem Anexo 1. Materiais. Anexo 2. Tecnologia Mecânica.

METROLOGIA E CALIBRAÇÃO INDUSTRIAL (4 ECTS)

Qualidade das medidas na indústria. Dispositivos de medição. Realização de medições (metrotecnia). O processo de calibração. Critérios de aceitação do equipamento. Cálculo da incerteza Interpretação de certificados. Metrotécnica em ensaios mecânicos. Preparação de procedimentos.

CONTROLE NUMÉRICO (4 ECTS)

Introdução ao CNC A máquina CNC O controle da ferramenta. Software de operação Sinumerik 840D. Programação de peças (torno). Programação de peças (fresadora).

VISÃO ARTIFICIAL (4 ECTS)

Introdução Óptica Iluminação Câmaras Grabbers de quadros. Software Pré-processado Processado 3d

ROBOTICS E CIM (Fabricação Integrada por Computador) (4 ECTS)

História da robótica Regulamentos de segurança em robôs industriais. Estrutura de robôs industriais 1ª parte. Estrutura de robôs industriais 2ª parte. Gerenciamento do robô industrial. Programação de linguagem RAPID. Robótica CAD CAM CIM.


PROJETO FINAL (12 ECTS) (Código do material: M310)/>


SOFTWARE utilizado para o curso:/>

  • AutoCAD
  • Solid Edge.

Win NC: editor e simulador de Controle Numérico para Sinumerik 840. Simula tanto a operação de um torno quanto a operação de uma fresa. Licença acadêmica fornecida ao aluno pelo SEAS atualmente.

CAM Express: Sistema CAM, licença acadêmica fornecida ao aluno pelo SEAS atualmente.

FEMAP: programa CAE para realizar todos os tipos de análise de peças e estruturas por elementos finitos que predizem seu comportamento. Licença acadêmica fornecida ao aluno pelo SEAS.

NX, um programa que integra CAD, CAM e CAE de última geração. Licença acadêmica fornecida ao aluno pelo SEAS.

Image-Pro Plus 5.1.1 e Sherlock 7.180: programas de visão artificial.

Robot Studio, o atual usado no assunto.


A quem possa interessar?/>

  • Para todos aqueles que desejam adquirir, melhorar ou atualizar seus conhecimentos na área.
  • REQUISITO INDISPENSÁVEL: Ter mais de 21 anos.


Modo online com:/>

  • Material de estudo projetado especificamente.
  • Campus virtual com uma infinidade de recursos didáticos.
  • Contato direto com o corpo docente.
  • Avaliação on-line com base em testes e trabalhos específicos.


Titulação/>


Uma vez concluído com sucesso o programa, você receberá o diploma universitário de Mestrado em Design e Produção Mecânica com CAD-CAM-CAE Systems , emitido diretamente pela Universidade Católica de Ávila, com 60 créditos ECTS europeus./>


Requisitos de acesso/>

a) Ter mais de 18 anos de idade e estar na posse, no momento do acesso, de um diploma universitário, engenheiro sénior, licenciado, engenheiro técnico ou diploma; bem como qualquer outro emitido por uma instituição de ensino superior do Espaço Europeu do Ensino Superior que capacita o país a emitir o grau de acesso à educação de mestrado. Neste caso, ao passar o programa de estudos, você receberá o grau de mestre do UCAV.

b) Casos excepcionais: Se você não possui nenhum dos diplomas universitários anteriores, seu caso será considerado individualmente pela equipe de ensino. Os critérios para avaliar cada caso específico serão:

  • Ter passado um mínimo de 180 créditos ECTS de um diploma universitário.
  • Experiência credenciada no setor relacionada ao Mestrado.
Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última atualização March 26, 2018
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
1500 horas
Meio Período
Período integral
Locations
Espanha - Saragoça, Aragão
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Saragoça, Aragão
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações