Mestrado Em Segurança Integral, Gestão De Sistemas E Redes

SEAS Estudios Superiores Abiertos

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestrado Em Segurança Integral, Gestão De Sistemas E Redes

SEAS Estudios Superiores Abiertos

O objetivo principal do Mestrado em Gestão Integral de Segurança, Sistemas e Redes de Computadores é preparar profissionais , que oferecem soluções integrais para organizações atuais, desenvolvendo planos de segurança e auditorias , projetando e planejando redes corporativas e gerenciando sistemas de servidores centralizados que otimizam o gerenciamento do ambiente de negócios.

Graças a este mestre, obteremos uma visão global dos fatores mais importantes na implementação, administração e manutenção de sistemas e tecnologias de informação para a empresa. Adquirir a versatilidade oferecida pelo domínio de diversas plataformas, assimilando conceitos sobre os quais basear as decisões tecnológicas críticas nas comunicações e entender a importância da segurança na empresa, o que nos permitirá implementar adequadamente a segurança em sistemas computacionais.


Duração: 60 ECTS/>


objetivos/>

  • Conhecer os princípios fundamentais da operação dos sistemas operacionais , bem como conceitos e termos técnicos associados à transmissão de dados e entender em profundidade as características técnicas do nosso hardware e como estender e estender seu ciclo de vida.
  • Gerencie com eficiência os sistemas operacionais servidor, Windows Server e GNU / Linux, realizando a instalação e integração de diferentes serviços e servidores associados às tecnologias da informação.
  • Projetar uma rede de computadores, tomando decisões que influenciarão os protocolos de comunicação que atuam sobre ela, os tipos de dispositivos de interconexão e suas principais funções, topologias de rede e diferentes necessidades tecnológicas que levarão ao desenvolvimento de um projeto abrangente para implementar um sistema de comunicações.
  • Estruturar uma rede corporativa para isolar funcionalidades através do modelo de rede hierarquizada, conhecendo os principais ataques que um sistema de computador pode receber, bem como os possíveis métodos de proteção, detecção e políticas de segurança que evitem danificar o sistema ou minimizar sua repercussão.


programa/>


SISTEMAS OPERACIONAIS (4 ECTS)/>

Introdução aos sistemas operacionais. Processos Comunicação e sincronização de processos. Deadlocks Entrada saída. Arquivos e diretórios. Gerenciamento de Memória.

LINUX (4 ECTS)

História e instalação. Introdução ao Shell. Gerenciamento do sistema Gerenciamento de arquivos Ambiente gráfico e gerenciamento de pacotes.

LINUX ADMINISTRAÇÃO DE REDES E SERVIDORES (4 ECTS)

Kernel Scripts de shell. Redes Servidores Segurança

SERVIDOR WINDOWS (4 ECTS)

Redes e servidores no ambiente de negócios. Servidores e serviços básicos. Administração básica. Replicação Administração avançada

MANUTENÇÃO DE HARDWARE (4 ECTS)

Sistemas numéricos Conversões Operações Caixa. Componentes básicos A fonte de alimentação. Portos Imagem e som. Rede, memória. Microprocessadores Periféricos Limpeza e manutenção Sistema

TRANSMISSÃO DE DADOS (4 ECTS)

Teoria do sinal. Meios de transmissão. Topologias, classificação e dispositivos de rede. Cabeamento estruturado.

REDES DE COMPUTADOR (4 ECTS)

História da Internet Modelos de rede Modelo de referência OSI: Camadas 1 e 2. Modelos de referência OSI: Camada 3. Modelo de referência OSI. Camadas 4, 5, 6 e 7.

PLANEAMENTO DE REDES CORPORATIVAS (4 ECTS)

Partes de uma rede corporativa. Sistemas de segurança Tecnologias sem fio Telefonia IP. Ferramentas de administração

LEGISLAÇÃO E ÉTICA EM TIC (4 ECTS)

Regulamento relativo à protecção de dados. Regulamentos sobre o conteúdo da web. Propriedade intelectual. Ética em TIC.

SEGURANÇA DO COMPUTADOR (4 ECTS)

Introdução à segurança. O regulamento de segurança. Gerenciamento de segurança: políticas. O plano de contingência: Políticas. Métodos de análise e avaliação de segurança.

GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DE SEGURANÇA (4 ECTS)

Comunicações em redes. Protocolos de segurança. Ataques e mecanismos de segurança de computadores. Certificados digitais e protocolos seguros. Infraestrutura de chave pública.

AUDITORIA E EXPERIÊNCIA DE COMPUTADOR (4 ECTS)

Introdução à auditoria. Técnicas de uma auditoria de computador. Metodologia de auditoria computacional. Legislação e auditoria legal e informática. Segurança na auditoria de computadores. Relatórios de auditoria


PROJETO FINAL (12 ECTS)/>


Titulação/>


Depois de ter concluído com sucesso o programa, você receberá um Mestrado em Gestão Integral de Segurança, Sistemas e Redes de Computadores, emitido diretamente pela Universidade Católica de Ávila, com 60 créditos ECTS europeus./>


Requisitos de acesso/>

  • Ser formado universitário ou ter experiência profissional no setor.
Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última atualização March 26, 2018
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
1500 horas
Meio Período
Período integral
Locations
Espanha - Saragoça, Aragão
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Saragoça, Aragão
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações