Mestrado Em Organização Industrial

SEAS Estudios Superiores Abiertos

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestrado Em Organização Industrial

SEAS Estudios Superiores Abiertos

O mestrado em organização industrial tem uma orientação fundamentalmente profissional: para o desenvolvimento na empresa, tanto pública como privada, bem como qualquer outro tipo de organização.

A atratividade do programa reside na amplitude de seu tema, abrangendo múltiplas áreas do campo industrial de forma teórica e prática , de modo que o conhecimento adquirido é reforçado pelo trabalho realista.


Duração: 1500 horas 60 ECTS/>


objetivos/>


O currículo do programa de Mestrado em Organização Industrial visa treiná-lo para:/>

  • Conhecer em profundidade as áreas fundamentais da empresa como manufatura, logística, qualidade, meio ambiente, manutenção e otimização .
  • Dominar os diferentes tipos de produção e técnicas de padronização de processos e métodos de trabalho , essenciais para melhorar a qualidade dos processos de produção.
  • Saber como implementar os processos técnicos necessários para alcançar produtos de qualidade no campo industrial.
  • Saber utilizar as ferramentas necessárias para analisar a implementação de um sistema de qualidade e conhecer a legislação aplicável .
  • Conhecer a importância e as implicações da rastreabilidade no gerenciamento da cadeia de suprimentos .


programa/>


O Mestrado em Organização Industrial é composto por doze módulos:/>

GESTÃO DA QUALIDADE I (4 ECTS)

Conceitos de qualidade Organização da empresa pela qualidade. Custos de má qualidade Homologação de produtos. Garantia de qualidade na produção.

GESTÃO DA QUALIDADE II (4 ECTS)

Norma ISO 9001: 2008. Procedimentos e registros. Certificação do sistema de qualidade. Auditorias de qualidade Ferramentas de qualidade

GESTÃO FINANCEIRA (4 ECTS)

Conceitos fundamentais. Operações financeiras Empréstimos Decisões de financiamento Decisões de investimento.

ENGENHARIA DE SISTEMAS DE FABRICAÇÃO (4 ECTS)

Incentivos e produtividade. Kanban Na hora certa. Fabricação magra Reengenharia de Processos Seis sigma Engenharia simultânea. Criatividade

GESTÃO DE MANUTENÇÃO I (4 ECTS)

Introdução ao gerenciamento de manutenção. Classificação de manutenção. Estudo do material Classificação do material A política de manutenção

GESTÃO DE MANUTENÇÃO II (4 ECTS)

O plano de manutenção. Custos, qualidade e pessoal de manutenção. O planejamento das obras. Gerenciamento de manutenção assistida por computador. Corrosão Lubrificação

GESTÃO AMBIENTAL NA EMPRESA (4 ECTS)

Problema ambiental Regulamentos de gestão ambiental. Avaliação de impacto ambiental. ISO 14001. Auditorias ambientais. Minimização, gestão e boas práticas.

LOGÍSTICA (4 ECTS)

Introdução à logística. Logística de compras. Logística de armazém. Logística de produção Logística de transporte Logística de distribuição. Novas tecnologias e modelos de gestão em logística.

OTIMIZAÇÃO E CONTROLE (4 ECTS)

Estudo de trabalho e aprimoramento de métodos. Estudo de métodos de trabalho. Ergonomia no local de trabalho. Ferramentas de qualidade Qualidade total Prevenção de riscos profissionais.

PREVENÇÃO DE RISCOS (4 ECTS)

Marco normativo (lei 31/1995), generalidades. Segurança no trabalho. Higiene industrial. Ergonomia e psicologia aplicada. Gerenciamento de prevenção. Organização preventiva na Espanha. Escopo legal da prevenção. Conceitos básicos sobre primeiros socorros.

RECURSOS HUMANOS (4 ECTS)

A organização e gestão e direção de recursos humanos. Análise, descrição e avaliação de trabalhos. Recrutamento Seleção e orientação. Desenvolvimento e planejamento de recursos humanos. O treinamento Avaliação de desempenho e gerenciamento de desempenho. O sistema de retribuição. Aspectos legais.

GESTÃO DE PRODUTOS E DESENVOLVIMENTO (4 ECTS)

Pesquisa, desenvolvimento e inovação. Gestão estratégica da inovação. O relógio tecnológico A previsão tecnológica Gerenciamento de projetos de ID I. Sistemas de gestão de inovação. Organização do ID I. Novos produtos. Proteção da inovação. Transferência de tecnologia Cooperação tecnológica Ajuda para a inovação.


PROJETO FINAL (12 ECTS)/>


Requisitos de acesso e qualificação/>


a) Ter mais de 18 anos de idade e estar na posse, no momento do acesso, de um diploma universitário, engenheiro sénior, licenciado, engenheiro técnico ou diploma; bem como qualquer outro emitido por uma instituição de ensino superior do Espaço Europeu do Ensino Superior que capacita o país a emitir o grau de acesso à educação de mestrado. Neste caso, ao passar o programa de estudos, você receberá o grau de mestre do UCAV ./>

b) Casos excepcionais: Se você não possui nenhum dos diplomas universitários anteriores, seu caso será considerado individualmente pela equipe de ensino. Os critérios para avaliar cada caso específico serão:

  • Experiência credenciada de dois anos no setor relacionado ao Mestrado.
  • Idade mínima de 18 anos

Neste caso, ao passar o programa de estudos, você receberá o Título Próprio de Especialista do UCAV .

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última atualização March 26, 2018
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
1500 horas
Meio Período
Período integral
Locations
Espanha - Saragoça, Aragão
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Saragoça, Aragão
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações