Mestre em Produção e Inovação

SEAS Estudios Superiores Abiertos

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestre em Produção e Inovação

SEAS Estudios Superiores Abiertos

A maioria das empresas exige mais e mais profissionais que acrescentam conhecimentos básicos nessas áreas aos seus conhecimentos, que os estudos universitários de graduação geralmente não oferecem. A abordagem prática do Mestrado em Produção em Inovação irá fornecer aos alunos ferramentas avançadas para lidar eficientemente com problemas comuns na realidade industrial.


Duração: 60 ECTS 1500 horas/>

Metodologia: Online


objetivos/>

  • Liderar projetos de inovação, processos e gerenciamento de produtos
  • Introduzir mudanças culturais e organizacionais na empresa
  • Otimize todos os tipos de processos de produção
  • Implementar procedimentos de trabalho eficazes
  • Resolver problemas complexos no campo da indústria
  • Fornecer às suas empresas conceitos e metodologias que lhes permitam diferenciar-se


programa/>


DIRETORIA DE PRODUÇÃO (4 ECTS)/>

Introdução ao Gerenciamento de Produção. Generalidades em Gestão de Produção e Gestão de Estoque. Os produtos e os processos produtivos. Gestão de processos Planejamento e Controle de Produção. A distribuição na planta. Informações gerais sobre a qualidade da produção. A produtividade (eu). Produtividade (II).

INOVAÇÃO E NEGÓCIOS (4 ECTS)

Pesquisa, desenvolvimento e inovação. Importância estratégica da inovação. Organização da inovação. Inovação em um mundo global. Sistemas de gestão padronizados para inovação. Financiamento e tributação.

LEAN DE FABRICAÇÃO (4 ECTS)

Fabricação enxuta Valor agregado e eliminação de desperdício. Exibição de objetivos Hoshin Kanri. Respeito pela ordem e limpeza no local de trabalho como pilar fundamental: 5s. Melhoria do OEE: manutenção autônoma, SMED e poka-yokes. Implementando o princípio de fluxo e o princípio de cadência: pull and push systems, JIT, Kanban, Value Stream Map e TOC. Outras ferramentas "clássicas": diagrama de Ishikawa, O 5 porque, diagrama de causa-efeito, cartas de controle, diagramas de Pareto, Brainstorming. Fortalecimento do sistema: padronização e gerenciamento visual. Outras ferramentas, técnicas e conceitos usados ​​no Lean. Os "quatorze princípios da Toyota". Eventos de melhoria intensiva. A metodologia Genba-Kaizen.

SEIS SIGMA (4 ECTS)

Seis Sigma. Uma metodologia de enorme potencial. A voz do processo (VOP). Estabilidade dos processos. A voz do cliente (VOC). Capacidade dos processos. A voz do negócio (VOB). Descobrir oportunidades de melhoria na conta de exploração. A Voz do Empregado (VOE): Gerencie sugestões de melhoria. Gerenciamento de projetos de melhoria com metodologia Six-Sigma. A equipe do Six-Sigma. A fase de definição. Gerenciamento de projetos de melhoria com metodologia Six-Sigma. A fase de medida. Gerenciamento de projetos de melhoria com metodologia Six-Sigma. A fase de análise. Gerenciamento de projetos de melhoria com metodologia Six-Sigma. A fase Melhorar Gerenciamento de projetos de melhoria com metodologia Six-Sigma. A fase de controle. Casos de sucesso.

ESTUDO DO TRABALHO E APRIMORAMENTO DE MÉTODOS (4 ECTS)

Introdução ao estudo do trabalho. Introdução aos sistemas de medição de tempo. Estudo dos tempos: a técnica do timing. Estudos de tempo Amostragem de trabalho Estudos dos tempos: normas de tempos predeterminados. Decisões de investimento.

NOVAS TECNOLOGIAS PARA PRODUÇÃO (4 ECTS)

Foco atual da organização industrial. Definição de Organização Industrial. Quadro histórico. Sistemas de organização econômica. Decisões econômicas de produção. Gestão integrada de produção Definições e conceitos. PAP. PMP MRP Planejamento de recursos de manufatura. Gestão de gargalos. Modelos de processos e estratégias de diversificação industrial. Processos Critérios para melhoria de processos. Integração de processos e sistemas. Estratégias de diversificação industrial. Técnicas de simulação de tecnologia e processo para tomada de decisão. A tecnologia na empresa. Técnicas de simulação de processos para tomada de decisão. Novos modelos de gerenciamento logístico. Manutenção avançada.

INOVAÇÃO DO PRODUTO (4 ECTS)

Novos produtos. Ferramentas básicas Proteção da inovação. Estudos de caso.

FERRAMENTAS PARA INOVAÇÃO (4 ECTS)

A auditoria tecnológica. A creatividade. Vigilância Tecnológica O prospectivo. Inovação em modelos de negócios.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DE GESTÃO PARA GESTÃO (4 ECTS)

Finanças para não financeiras. As informações financeiras: saldo e conta de ganhos e perdas. Operações financeiras Decisões de investimento e financiamento. Habilidades sociais para gestão. Dirigindo pessoal Gestão de conflitos Motivação Desenvolvimento de equipe Habilidades gerenciais para gestão. Escuta ativa Gerenciamento de reuniões. Técnicas de negociação Apresentações eficazes Gerenciamento de tempo eficiente Cultura empresarial Gestão de cambio.

CERTIFICADO E EXCELENTES SISTEMAS DE GESTÃO (4 ECTS)

Conceitos Gerais Gestão de qualidade: ISO 9001. Gestão ambiental: ISO 14001. Gestão de prevenção: OSHAS 18001. Modelos de excelência. Auditorias internas: ISO 19011.

LIDERANÇA E GESTÃO DE TALENTOS (4 ECTS)

Empresa, Organização e Recursos Humanos. A gestão de recursos humanos na empresa. Liderança pessoal e profissional Gestão do conhecimento e gestão de talentos. Treinamento como elemento chave no crescimento da empresa. Coaching, mentoring e aconselhamento.

GESTÃO DE PROJETOS (4 ECTS)

Estrutura conceitual do gerenciamento de projetos. Padrões e áreas de conhecimento de gerenciamento de projetos. Gestão da integração e escopo do projeto. Gerenciamento de tempo, qualidade e custos do projeto. Gestão de RH e comunicações. Gerenciamento de riscos e aquisições de projetos.


PROJETO FINAL (12 ECTS)/>


Requisitos de acesso/>


a) Ter mais de 18 anos de idade e estar na posse, no momento do acesso, de um diploma universitário, engenheiro sénior, licenciado, engenheiro técnico ou diploma; bem como qualquer outro emitido por uma instituição de ensino superior do Espaço Europeu do Ensino Superior que capacita o país a emitir o grau de acesso à educação de mestrado. Neste caso, ao passar o programa de estudos, você receberá o grau de mestre do UCAV./>

b) Casos excepcionais: Se você não possui nenhum dos diplomas universitários anteriores, seu caso será considerado individualmente pela equipe de ensino. Os critérios para avaliar cada caso específico serão:

  • Ter passado um mínimo de 180 créditos ECTS de um diploma universitário.
  • Experiência credenciada no setor relacionada ao Mestrado.

Neste caso, ao passar no programa de estudos, você receberá o Grau de Especialista do UCAV.


Titulação/>


Depois de concluir o curso com sucesso, você receberá seu próprio diploma universitário emitido diretamente pela Universidade Católica de Ávila, com 60 créditos ECTS europeus./>

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última atualização March 26, 2018
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
1500 horas
Meio Período
Período integral
Locations
Espanha - Saragoça, Aragão
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Saragoça, Aragão
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações