Mestrado Em Psicologia Da Saúde Em Organizações De Trabalho E Trabalhistas

Universidad de Salamanca

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestrado Em Psicologia Da Saúde Em Organizações De Trabalho E Trabalhistas

Universidad de Salamanca

Palavras do diretor do programa

Dr. F. Javier Melgosa Arcos Os distúrbios psicopatológicos são um problema social no século XXI. Stress, esgotamento, mobbing, vícios, depressão, ansiedade, distúrbios emocionais são doenças sofridas pelos trabalhadores em todos os tipos de organizações com alto custo pessoal e empresarial. Este Mestre é original e inovadora, vem preencher uma lacuna formação no domínio de problemas psicológicos que ocorrem e produzem no campo específico das organizações sindicais e trabalhistas. É uma formação essencial para os trabalhadores e estudantes de pós-graduação na área de organizações têm responsabilidades e preocupações: a segurança e prevenção de riscos ocupacionais, saúde ocupacional, gestão de pessoas, departamentos de gestão, gestão de negócios, medicina, psicologia , psicopatologia do trabalho. Meu calorosas boas-vindas para aqueles que decidem juntar-se aos Mestres da Universidade de Salamanca e enriquecer o conhecimento e experiência para melhorar a sua saúde ea dos outros no local de trabalho.

Dr. Ángel Sánchez Muñoz-Anguita

Director do Mestrado em Psicologia da Saúde na Universidade de Salamanca Trabalho e Organizações do Trabalho

A quem se destina?

Este Mestre é destinado principalmente a: Graduados, diploma ou graduados universitários cujos estudos estão relacionados com o mundo do trabalho, empresa e / ou de saúde. profissionais também é dirigida como: Psicólogos / ace Clínica e psicólogos empresas, psiquiatras, empresas de médicos, enfermeiros / as, prevenção técnica dos riscos ocupacionais, fisioterapeutas, gestores de recursos humanos, técnicos de recursos humanos diretores de departamento, diretores , gerentes técnicos ou de qualidade gerais, responsáveis ​​pela laborais e sindicais, as organizações responsáveis ​​pelas relações de trabalho.

área profissional

Conhecimento e habilidades para conseguir com este mestre tem a ver com o diagnóstico, tratamento e prevenção de possíveis psicopatologias ocorrer ou sofrer em ambientes de trabalho. E trabalhar para estabelecer estratégias de prevenção psicopatologia e os riscos profissionais e aquisição de competências pessoais necessárias para melhorar a satisfação e qualidade de vida no trabalho. Seus locais de trabalho são aqueles relacionados à dedicada a melhorar a qualidade dos profissionais vida, satisfação, prevenção, segurança e saúde em toda a sua dimensão psico-social.

Objectivos

  • Adquirir conhecimento das psicopatologias na área de trabalho, Psicologia do Trabalho e das Organizações, Saúde e Prevenção.
  • Conhecer os diferentes transtornos psicológicos, causas e consequências, diagnóstico e tratamento no local de trabalho.
  • Conhecer as chaves para a prevenção de psicopatologia e medidas ocupacional para melhorar a qualidade de vida dos recursos humanos nas organizações.
  • Treinar para traçar estratégias e planejar ações de intervenção e prevenção de psicopatologia no nível de mão-de-organizacional.

Competências

O Mestre irá desenvolver, entre outras, as seguintes atribuições:

  • conhecimentos gerais sobre a psicologia do trabalho e das organizações, a Saúde e Prevenção Ocupacional para uso em seu ambiente de trabalho.
  • Conhecimento de vários psicológicos desordens, causas e consequências no local de trabalho.
  • Conhecimentos e habilidades em planos de melhoria e psicopatologia trabalho de prevenção.
  • Conhecimentos e habilidades sobre as medidas para melhorar a qualidade de vida dos recursos humanos nas organizações.
  • Capacidade de aplicar o conhecimento técnico e experimental a novas situações trabalhadores envolvendo com problemas psicopatológicos
  • Capacidade de transmitir conhecimento sobre colegas mentais melhoria da saúde trabalho e / ou grupos de trabalho.
  • Capacidade de trabalhar em cooperação com outros profissionais com um objetivo comum de melhorar a saúde.
  • Capacidade de desenvolver estratégias e planejar ações de intervenção e prevenção de psicopatologia no nível de mão-de-organizacional.
  • Capacidade de conduzir pesquisas com o objetivo de melhorar a saúde ocupacional.
Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última atualização August 31, 2017
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
20 meses
Período integral
Locations
Espanha - Salamanca, Castela e Leão
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Salamanca, Castela e Leão
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações