Leia a Descrição Oficial

Universidade Nebrija tem mais de 20 anos de experiência na formação de profissionais e ensino de línguas.

Dentro da gama de estudos de pós-graduação da Universidade Nebrija fornece uma maneira de formação de cara profissional que atende a uma demanda social: formação em educação bilíngüe. Este é o Mestrado em Educação Bilíngüe, que se baseia na longa experiência de Nebrija tanto a formação de professores e ensino L2 e pesquisa em lingüística aplicada e bilinguismo, tradicionalmente uma das linhas mais importantes da pesquisa Universidade.

Os objetivos educacionais deste Mestre responde à necessidade urgente de formar profissionais qualificados profissionais da educação obrigatória não universitário, que precisam de reforçar a sua competência linguística e adaptar a sua actividade profissional às novas exigências sociais e que querem se juntar centros educação bilíngüe criado pela Administração, bem como as escolas privadas que solicitar.

O Mestrado em Educação Bilíngüe, 60 créditos ECTS, é um grau oficial na Área Europeia de Ensino Superior e profissional e acadêmico pelas habilitações académicas de caráter professores e, acima de tudo, pelos objectivos que se levanta, os poderes egressos do programa e conteúdos do currículo. 60 créditos de Mestrado em Educação Bilíngüe são ministradas em Inglês e são distribuídos da seguinte forma:

  • modo misto: ensino presencial com o e - learning serão combinados através do Campus Virtual do Nebrija University, em todos os assuntos em currículo (blended learning).
  • Estrutura: módulos, os materiais e matérias.
  • Publicado anualmente, metade - divisão anual.

O Mestre de ensino-aprendizagem no ensino bilingue é feito através de um conjunto diversificado de atividades educacionais, que se destina a facilitar a aquisição de várias habilidades, parte geral e específica de uma metodologia de ensino ativo, em que o aluno é o protagonista de sua aprendizagem e o professor é o especialista na área, um conhecedor das melhores formas e meios para transmitir conhecimentos e ajudar os alunos a organizar o processo e otimizar suas estratégias para a aprendizagem. Estas acções de formação são os seguintes:

  • AF 1. Sessões de ensino
  • sessões de ensino de sala de aula AF1.1
  • sessões de ensino AF1.2 on-line por meio de videoconferência no Campus Virtual Nebrija
  • AF2. Actividades de aprendizagem, individual e em grupo fora da aula
  • AF3.Tutorías
  • AF4. actividades de formação suplementares
  • AF5. Atividades práticas profissionais
  • AF6. Preparação, apresentação e defesa de tese de mestrado
  • AF7. Atividades de avaliação

Tal metodologia de ensino combina ensino presencial e virtual, com base na utilização das TIC que apoiam o trabalho colaborativo (fóruns, chat, reunião videoconferência), com a orientação do Professor (Agenda, anúncios, pastas de documentos, links) e entrega de trabalho através do campus virtual.

Competências atinge masterando são os seguintes:

  • Desenvolvimento de C1 nível de competência do QECR.
  • Projeto integrado dentro de sua área de especialização com conteúdo lingüístico para desenvolver programas de currículos de educação bilíngüe.
  • Criação e adaptação de materiais de ensino para o nível de ensino de pós-graduação bilíngüe e sensibilidade lingüística para os diferentes ritmos de aprendizagem, adaptando o material autêntico e fazendo materiais de ensino.
  • Mastery de estilos diferentes (expositiva, descritivo, narrativo) e tipos de texto necessários para a educação bilíngüe.
  • Desenvolvimento e aplicação de métodos de ensino adaptados à diversidade dos alunos em um ambiente bilíngüe.
  • Avaliação de tanto conteúdo lingüístico como não-linguística na educação bilíngüe.
  • Incorporando novas estratégias, materiais didáticos e atividades de tecnologia da informação na sala de aula bilíngüe.

Mestre em modo on-line com sessões.

Recursos do programa

  • É um programa de pós-graduação oficial, RD 1393/2007 de 29 de Outubro (BOCM de 30 de Outubro 2007), reconhecido na Área Europeia de Ensino Superior (Acordos de Bolonha), válida para toda a União Europeia.
  • O Mestrado em Educação Bilíngüe é uma pós-graduação oficial reconhecido pelo ANECA por 29/07/2011 relatório favorável.
  • Fazendo um teste de admissão específico para o programa abrange as seguintes áreas:
    • Grau de conhecimento do idioma Inglês.
    • Capacidade de refletir sobre os mecanismos que regulam o uso de Inglês.
    • Capacidade de expressar-se na área de estudo.
    • Sensibilidade a fatores individuais que afetam a aprendizagem de línguas estrangeiras e as características de cada grupo de necessidades formandos.

Objectivos

O objectivo geral do Mestrado é a formação abrangente de professores em escolas bilingues usando o Inglês como língua de ensino de conteúdos com vista a melhorar suas habilidades de comunicação em contextos educativos.

portanto, este treinamento envolve, em primeiro lugar, que os professores adquiram a competência linguística, pragmática e cultural necessário (nível C1 CEFR) para a sua profissão, com especial ênfase nas habilidades orais e escritas ativa; e em segundo lugar que os professores compreendam seu próprio conteúdo teórico, conceitual e metodológico da educação bilíngüe e sua aplicação prática na sala de aula.

Portanto, o Mestre em Educação Bilíngüe tem os seguintes objectivos específicos:

  • Responder aos desafios apresentados aos profissionais de línguas no ensino primário e secundário, com uma nova alternativa focada no bilinguismo.
  • Masterandos treinar para aplicação em sala de aula de estratégias de ensino-aprendizagem analisadas no currículo.
  • Formar professores e designers que desejam desenvolver unidades de ensino e pesquisa na aquisição e ensino de línguas estrangeiras, especialmente Inglês.
  • Conscientizar a Masterandos da necessidade de contemplar nos currículos e ensino prática relacionada com questões fundamentais de direitos, a não discriminação, a acessibilidade universal e igualdade de oportunidades e os valores de uma cultura de paz e valores democráticas (princípios consagrados no artigo 3.5 do RD 1393 / 2007de 29 de outubro).

conteúdo do programa

O Mestrado em Educação bilíngue para Primária e professores secundários é dividido em quatro módulos, três deles de acordo com a área de assunto do programa acadêmico, e, para o estágio. Dominar cada disciplina vale 4 créditos ECTS, exceto Eletivas e Práticas e Dissertação de Mestrado com um valor de 6 créditos cada.

Competências

Competências do Mestrado em Educação Bilíngüe

  • Saber como aplicar o conhecimento e habilidade para resolver problemas em ambientes novos ou desconhecidos dentro de contextos mais amplos (ou multidisciplinares) relacionados com a sua área de estudo adquirido.
  • Ser capaz de integrar o conhecimento e lidar com a complexidade, e formular juízos com base em informações de que era incompleta ou limitada, inclui reflexões sobre as responsabilidades sociais e éticas relacionadas com a aplicação de seus conhecimentos e julgamentos.
  • Saber como se comunicar conclusões e os conhecimentos e princípios subjacentes passado, para especialistas e não-especialistas, de forma clara e inequívoca.
  • Aprender habilidades que permitirão um estudo mais aprofundado de um modo auto-dirigida ou autónoma.

competências gerais do Mestrado em Educação Bilíngüe

  • Conhecer e aplicar em um teorias de classe, modelos lingüísticos e metodologias de ensino de LE.
  • Conhecer os problemas específicos de ensino LE, ambos os direitos linguísticos e culturais em um ambiente de educação bilíngüe.
  • Aplicar conhecimentos adquiridos sobre a decisão adequada sobre os vários fatores envolvidos nos processos de aprendizagem e ensino de decisões LE.
  • Capacidade de executar crítica análise, avaliação e síntese de ideias novas e complexas que permitem autonomia na formação e actualização contínua dos conhecimentos no domínio do ensino LE.
  • Ser capaz de transmitir valores sociais e culturais consistentes com presente multilingue e multicultural.
  • Para se comunicar com colegas da comunidade académica ea sociedade em geral sobre suas áreas de especialização.
  • Adquirir conhecimento teórico básico projetado para suportar um ensinamento informado.
  • Conhecer as leis e regulamentos relativos a gestão e organização das escolas bilíngües.
  • Refletir sobre os processos psicológicos e fatores envolvidos na aprendizagem de uma LE.

perspectivas de carreira

O Mestrado em Educação Bilíngüe visa responder à crescente demanda por profissionais qualificados para fornecer educação bilíngüe no setor profissional que é dado pelo actual contexto de aprendizagem de línguas na Europa. Actualmente, é considerada essencial para fortalecer a competência comunicativa no idioma Inglês dos estudantes, a concorrência que facilita a monitoração dinâmica de oportunidades de emprego acadêmicas, culturais e económicas e oferecendo-lhes, mobilidade e crescimento pessoal. Além disso, a implementação de programas bilíngües em todas as regiões espanholas, onde línguas veiculares são línguas de ensino e comunicação é necessário ter professores que combinam uma preparação linguística e metodológica adequada.

Muitos centros interessados ​​em recrutar pessoal com as competências necessárias para o ensino primário e secundário, e habilidades de comunicação e professores indispensáveis ​​para ensinar em forma bilíngüe.

Programa ministrado em:
Espanhol
Inglês

Ver mais 5 programa(s) oferecido(s) por Universidad Nebrija »

Este curso é Online e campus combinado
Data de início
Mar. 2020
Duration
1 ano
Meio Período
Período integral
Preço
5,000 EUR
Por local
Por data
Data de início
Mar. 2020
Data de término
Prazo para inscrição

Mar. 2020

Location
Prazo para inscrição
Data de término