MBA – Especialização em Direção de Marketing Digital

IMF Business School Portugal

Descrição do Programa

MBA – Especialização em Direção de Marketing Digital

IMF Business School Portugal

mba-marketing-digital

O mercado laboral atual torna imprescindível para as empresas a diferenciação da concorrência: é aqui que a qualificação do capital humano ganha força, para garantir acima de tudo a satisfação das necessidades do cliente.

Por este motivo, é necessário que a Direção da empresa tenha uma preparação completa nas diversas áreas que influenciem o seu posicionamento competitivo.

Especialistas na formação de profissionais de gestão empresarial em todas as suas especialidades (recursos humanos, marketing, direção estratégica, comercial, sistemas de informação, finanças, etc.), o IMF Business School em parceria com a Universidade Camilo José Cela, apresenta o MBA para Diretores de Marketing Digital, em que se estuda ao pormenor todos os aspetos necessários para se tornar Diretor de Marketing Digital na área de comunicação de uma empresa, dominando a gestão dos diferentes canais digitais que crescem em paralelo com a exposição do marketing digital, como alternativa aos meios tradicionais.

Tem ainda a vantagem de gerar uma networking, de vital importância para o seu futuro profissional, através dos professores e outros alunos.

Licenças de Software incluídas:

O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

  • Sage Nominaplus
  • Sage Contaplus
  • Sage Facturaplus

Requisitos de Acesso

Licenciatura ou experiência profissional equivalente

Destinatários

Licenciados ou profissionais, que queiram orientar a sua carreira no marketing digital, com formação específica nesta área, de forma a desenhar estratégias de comunicação como Diretores de Marketing Digital.

Programa

Módulo I

Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa

  1. Princípios e fundamentos da direção estratégica
  2. Análise da concorrência
  3. Fundamentos da formulação de estratégias
  4. Implementação da estratégia
  5. Estratégia e gestão da mudança
  6. Tipos de sociedades

Módulo II

Enquadramento Económico

  1. Fundamentos de economia e empresa
  2. Empresa e demonstrações financeiras
  3. Fundamentos de contabilidade financeira

Módulo III

Gestão Financeira

  1. O papel da gestão financeira
  2. Contabilidade de gestão
  3. Análise de investimentos
  4. Formas de financiamento

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial

  1. Conceitos e políticas de marketing
  2. Estudos de mercado
  3. Previsão de vendas
  4. Plano de ação comercial
  5. Abordagem ao mundo do marketing
  6. Elaboração do plano de meios digitais
  7. Análise de concorrência de marketing digital
  8. Canais para projeção de campanhas de marketing

Módulo V

O Fator Humano na Organização

  1. Organização empresarial e gestão da mudança
  2. Planeamento estratégico
  3. Política de remuneração e sistemas de incentivos
  4. Painel de controle para a gestão de pessoas
  5. Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
  6. Gestão do comportamento individual e de grupo

Módulo VI

Competências Pessoais e de Gestão

  1. Abordagem ás competências de gestão
  2. Implementação das competências de gestão
  3. A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
  4. O líder na organização
  5. Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão
  6. Comunicação interna e externa

Módulo VII

Marketing em Motores de Busca: SEM, SEO e Analítica Web

  1. Funcionamento dos motores de busca
  2. Princípios do SEO
  3. Implementação e exploração de campanhas de PPC
  4. Desenvolvimento de landing pages e testing
  5. Analítica web

Módulo VIII

Social Media, Redes Sociais e Community Management

  1. O ecossistema dos social media
  2. Estratégia de comunicação em social media
  3. As plataformas de comunicação nas redes sociais
  4. Analítica aplicada aos social media
  5. Community management

Módulo IX

Comercio Eletrónico e Plano de Marketing Digital

  1. Objetivos e introdução ao e-business
  2. e-commerce no mundo
  3. Construir a loja online
  4. O serviço ao cliente. Caso Zappos
  5. Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online
  6. Promoção da loja on-line: marketing digital (I)
  7. Promoção da loja on-line: marketing digital (II)
  8. Aspetos jurídicos do comércio eletrónico
  9. Meios de pagamento
  10. Operativa da loja on-line
  11. Painel de controle e KPIs
  12. Social commerce
  13. Mobile commerce (m-commerce)
  14. O gigante do comércio eletrónico chinês: Alibaba
  15. Caso prático: Zapatos de Lujo, S.A.
  16. Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line
  17. Introdução ao plano de marketing digital
  18. Implementação de um plano de marketing digital
  19. Definição de Capital conversacional
  20. Os ativos de Capital conversacional
  21. Implementação de Capital conversacional
  22. Caso prático: plano de marketing

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Metodologia

O MBA – Especialização em Direção de Marketing Digital oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, fone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

Avaliação

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialização em Direção de Marketing Digital. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

Tutores

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Saídas Profissionais

Ao finalizar este MBA com Especialização em Direção de Marketing Digital ficará capacitado para exercer como:

  • Diretor do Departamento de Marketing
  • Responsável de Projetos Web e e-Commerce
  • Diretor e Gestor Empresarial
  • Consultor Estratégico na Área do Marketing
  • Responsável de Desenvolvimento de Negócio
  • Empreendedor

Custos e Matrícula

Sob Consulta

Diversos

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela
  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio
  • Tutorias ilimitadas com os professores
  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo
  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo
  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Inscrições abertas
Duration
Duração
720 horas
Meio Período
Locations
Portugal - Portugal Online
Data inicial : Inscrições abertas
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Inscrições abertas
Portugal - Portugal Online
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações