MBA – Especialização em Marketing Desportivo

IMF Business School Portugal

Descrição do Programa

MBA – Especialização em Marketing Desportivo

IMF Business School Portugal

mba-esporte

Este MBA em Marketing Desportivo permite adquirir competências para: conhecer o funcionamento do marketing esportivo integral, de um evento esportivo e o de uma entidade desportiva; avaliar uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing no qual se baseia a estratégia, decidindo quais os canais de comercialização mais adequados, garantindo assim os resultados desejados para a empresa; assimilar os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes disciplinas que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as matérias fundamentais para a criação e gestão de uma empresa.

Licenças de Software incluídas:

O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

  • Sage Nominaplus
  • Sage Contaplus
  • Sage Facturaplus

Requisitos de Acesso

Licenciatura ou experiência profissional equivalente

Destinatários

Pessoas que desejem obter uma formação completa nas áreas de gestão, organização e administração do mundo do esporte, especializando-se tanto na gestão de eventos desportivos, como de entidades desportivas e em carreiras profissionais de desportistas de elite.

Programa

Módulo I

Estrutura Organizativa e Direção Estratégica na Empresa

  1. Fundamentos da direção estratégica
  2. Análise competitiva
  3. Fundamentos da formulação de estratégias
  4. Implementação de estratégias
  5. Estratégia e mudança empresarial
  6. Tipos de sociedade

Módulo II

Envolvimento Económico

  1. Fundamentos de economia e empresa
  2. Empresa e estados financeiros
  3. Fundamentos de contabilidade financeira

Módulo III

Gestão Financeira

  1. A função da direção financeira
  2. Contabilidade de gestão
  3. Análise de investimentos
  4. Meios de financiamento

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial

  1. Conceitos e políticas de marketing
  2. Investigação de mercados
  3. Previsão de vendas
  4. Plano de ação comercial
  5. Revisão do mundo do marketing
  6. Desenho de um plano de meios digitais
  7. Análise de competência de marketing digital
  8. Canais para desenho de campanhas

Módulo V

O Fator Humano na Organização

  1. Organização e gestão da mudança
  2. Planificação estratégica
  3. Política de remunerações e sistemas de compensação
  4. Painel de controle e gestão de pessoas
  5. Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade
  6. Gestão do comportamento individual e de grupo

Módulo VI

Habilidades Pessoais e Diretivas

  1. Abordagem das habilidades diretivas
  2. Prática das habilidades diretivas
  3. Liderança. Habilidade pessoal e diretiva chave
  4. O líder na organização
  5. Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das habilidades diretivas
  6. Comunicação interna e externa

Módulo VII

Marketing Desportivo Integral

  1. Sociedade, mercado e envolvimento do esporte. Impacto do esporte. Relação entre esporte e economia
  2. Agentes e cenários no setor esportivo
  3. Marketing setorial do esporte e entretenimento: estratégico e tático
  4. Investigação e análise do mercado do setor do esporte
  5. RSC e o setor esportivo
  6. Patrocínio esportivo: formatos e agentes
  7. Patrocínio esportivo: suportes, canais e ativação
  8. Retorno do marketing esportivo

Módulo VIII

Eventos, Entidades e Desportistas

  1. Eventos desportivos: cenários e tipologías
  2. Aspetos organizativos e gestão de eventos desportivos
  3. Implementação de eventos desportivos e exploração comercial
  4. Mass Media e esporte: audiências e direitos audiovisuais de eventos
  5. Marketing de eventos desportivos: produtos, serviços e exploração
  6. Management esportivo: representação e agentes
  7. Licenças e direitos de imagem e exploração
  8. O esporte como produto: marca pessoal desportiva, Branding de desportistas

Módulo IX

Gestão da Comunicação no Envolvimento Desportivo

  1. A comunicação corporativa ou institucional no esporte
  2. Comunicação digital no envolvimento esportivo: mercado e cenários, modelos de negócio e aplicações digitais no esporte
  3. Gestão dos Social Media no envolvimento esportivo: redes
  4. Gestão dos Social Media no envolvimento esportivo: estratégia de conteúdos
  5. Gestão da comunicação de crise on e offline
  6. Aplicações digitais no setor esportivo

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno pode escolher um dos quatro níveis

Metodologia

O MBA - Especialização em Marketing Desportivo oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, fone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

Avaliação

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialização em Marketing Desportivo. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

Tutores

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Saídas Profissionais

Ao finalizar o nosso MBA com Especialização em Marketing Desportivo ficará preparado para:

  • Dirigir e Gerir Entidades Desportivas e Desportistas
  • Gerir Eventos Desportivos
  • Oferecer uma Visão Atual sobre as Aplicações Digitais e o Universo Desportivo Atual
  • Especialista em Marketing Desportivo

Custos e Matrícula

Sob Consulta

Diversos

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela
  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio
  • Tutorias ilimitadas com os professores
  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo
  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo
  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Inscrições abertas
Duration
Duração
720 horas
Meio Período
Locations
Portugal - Portugal Online
Data inicial : Inscrições abertas
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Inscrições abertas
Portugal - Portugal Online
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações