mba-gaudi

Novas investigações revelaram um Gaudí inédito, além do seu trabalho como artista e arquiteto, um pioneiro em métodos de trabalho que hoje se ensinam nas escolas de negócios de todo o mundo. Inovador em planificação, gestão e processos de trabalho, dá-nos um legado multidisciplinar válido para a inovação empresarial, múltiplas soluções para a aplicação da criatividade e formas eficazes de gestão de recursos materiais, económicos e humanos, entendidos como fatores competitivos.

Este MBA tem vontade inovadora: converte-se num mecanismo que dá continuidade entre a teoria académica e as soluções práticas. Vai além do papel académico para se focar na geração de um pool de criatividade e de inovação alto valor agregado. Ajuda a conceber novos negócios e produtos e a introduzir novas fórmulas de gestão e de inovação em empresas e instituições, a partir do método de trabalho revolucionário, criado por Gaudí. Método baseado na ciência e em conceitos tão atuais como os de I+D+I, Coworking, Codesign, Just-in-time, RS, ecologia, reciclagem e eficiência energética.

O Método Gaudí não só tem sido motivo de interesse, no último século, para universidades como as de Massachusetts, Stuttgart, Innsbruck e Moscovo, como também serviu para criar empresas inovadoras em meio mundo. Este MBA pretende capacitar o aluno na sua metodologia, aplicando-a em casos práticos e reais. Além disso, os alunos terão acesso a mais de 40 masterclasses, exclusivas, de líderes mundiais em diferentes campos: de Arata Isozaki (arquitetura e urbanismo), Ferran Adrià (gastronomia e nutrição), Arnold Walz (informática e engenharia construtiva), Etsuro Sotoo (arte), entre outros.

O principal objetivo deste MBA para a Gestão de Empresas Inovadoras é preparar profissionais que saibam gerir o novo conceito de indústrias culturais e criativas, de alto valor económico nas sociedades avançadas.

Esta formação tem como objetivos:

  • Relacionar a gestão de um projeto/empresa com a inovação
  • Incorporar a metodologia de trabalho de/em equipa, na cultura da empresa
  • Conhecer os principais riscos de liderar uma equipa orientada para a mudança
  • Incorporar as chaves da inovação aplicada em cada fase de gestão e produção
  • Aprender a planificar, tanto em processos como no produto ou serviço final
  • Identificar os pontos determinantes, onde se deve aplicar a inovação
  • Criar uma empresa com o método Gaudí
  • Desenhar um plano de empresa
  • Conhecer os conceitos de Gaudí no desenho e desenvolvimento de produto
  • Idealizar uma marca e projetar a sua comercialização
  • Saber analisar estudos de casos práticos e tirar conclusões

Licenças de Software incluídas:

O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

  • Sage Nominaplus
  • Sage Contaplus
  • Sage Facturaplus

Requisitos de Acesso

Licenciatura ou experiência profissional equivalente

Destinatários

Empresários e Diretores que necessitem de uma visão mais completa e atual

Estudantes de qualquer curso que contenha estudos de ciência, tecnologia e sociedade no âmbito do novo mundo da tecnologia, informação e comunicação

Empresários que queiram desenvolver uma ideia relacionada a criatividade e a inovação

Trabalhadores de qualquer setor que queiram atualizar e ampliar os seus conhecimentos para apostar no valor acrescentado da inovação

Pessoas que queiram estudar um MBA com a possibilidade de ampliar os seus conhecimentos nas mais diversas matérias

Diretores ou Gestores sem conhecimentos específicos sobre os benefícios da investigação, desenvolvimento e inovação no âmbito empresarial

Programa

Módulo I

Estrutura Organizativa e Direção Estratégica da Empresa

  1. Fundamentos de Direção Estratégica
  2. Análise Competitiva
  3. Fundamentos da Formulação de Estratégias
  4. Implementação da Estratégia
  5. Estratégia e Mudança Empresarial
  6. Tipos de Sociedades

Módulo II

Envolvimento Económico

  1. Fundamentos de Economia e Empresa
  2. Empresa e Estados Financeiros
  3. Fundamentos de Contabilidade Financeira

Módulo III

Gestão Financeira

  1. A Função da Direção Financeira
  2. Contabilidade de Gestão
  3. Análise de Investimentos
  4. Meios de Financiamento

Módulo IV

Marketing e Gestão Comercial

  1. Conceitos e Políticas de Marketing
  2. Investigação de Mercados
  3. Previsão de Vendas
  4. Plano de Ação Comercial
  5. Rever o Mundo do Marketing
  6. Desenho de um Plano de Meios Digitais
  7. Análise de Concorrência no Marketing Digital
  8. Canais para Desenho de Campanhas

Módulo V

O Fator Humano na Organização

  1. Organização Empresarial e Gestão da Mudança
  2. Planeamento Estratégico
  3. Política de Remuneração e Sistemas de Incentivos
  4. Painel de Controlo para a Gestão de Pessoas
  5. Gestão do Conhecimento atendendo ao Multiculturalismo
  6. Gestão do Comportamento Individual e de Grupo

Módulo VI

Competências Pessoais e de Gestão

  1. Abordagem das Competências de Gestão
  2. Aplicação das Competências de Gestão
  3. A Liderança. A Competência Pessoal e de Gestão Chave
  4. O Líder na Organização
  5. Inteligência Emocional Aplicada ao Desenvolvimento das Competências de Gestão
  6. Comunicação Interna e Externa

Módulo VII

Gestão e Criatividade no Método Gaudí: do Conceito de Leadership à antecipação de Just-in-Time

  1. Introdução às Indústrias Criativas
  2. Impacto Económico e Empresarial nas Indústrias Culturais e Criativas
  3. O Método Gaudí como Antecedente e Exemplo de Empresa Inovadora
  4. O Who is Who das Tendências Atuais: de Isozaki a Ferran Adrià

Módulo VIII

A Inovação como Valor Acrescentado da Empresa: A Inovação como Recurso Empresarial

  1. Fundamentos da Inovação
  2. Aplicabilidade: da Ergonomia à Sustentabilidade

Módulo IX

A Criatividade como Oportunidade de Negócio

  1. Criar uma Empresa com o Método Gaudí
  2. O Desenho do Plano de uma Empresa
  3. Conceito Multi Setorial de uma Empresa
  4. Conceitos de Gaudí no Desenho e Desenvolvimento de Produto
  5. Marca e Comercialização
  6. Estudos de Caso e Conclusões

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Metodologia

O MBA - Especialização em Inovação Empresarial oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, fone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

Avaliação

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialização em Inovação Empresarial. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

Tutores

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Saídas Profissionais

Ao finalizar este MBA com Especialização em Inovação Empresarial, ficará preparado para gerir projetos inovadores como:

  • Diretor ou Administrador de Empresas do Setor das Indústrias Criativas
  • Consultor Estratégico nas Diferentes Áreas de uma Empresa com Vocação Inovadora
  • Responsável de Desenvolvimento de Negócios Criativos
  • Diretor das Áreas Comercial, Vendas ou Marketing Inovador
  • Product Manager
  • Brand Manager
  • Investigador ou Analista de Gestão de Ativos

Custos e Matrícula

Sob Consulta

Diversos

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela
  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio
  • Tutorias ilimitadas com os professores
  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo
  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo
  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
Programa ministrado em:
Portuguese (Brazil)

Ver mais 44 programa(s) oferecido(s) por IMF Business School Portugal »

Este curso é Online
Data de início
Abrir matrícula
Duration
720 horas
Meio Período
Por local
Por data
Data de início
Abrir matrícula
Data de término
Prazo para inscrição

Abrir matrícula

Location
Prazo para inscrição
Data de término