MBA Online - Gestão de Luxo na Era Digital
Institut Supérieur de Marketing du Luxe - SUP de LUXE
Informação chave
Localização do campus
Paris, França
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
12 Meses
Ritmo
Período integral
Propinas
EUR 10.500 / per year
Prazo para inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Totalmente online, em inglês e com a duração de 12 meses, o MBA Online tem como objetivo formar profissionais que lhes proporcionem uma visão de mudança e adaptação ao novo ambiente socioeconómico das empresas do sector do luxo.
Graças ao ensino à distância, os alunos podem estudar enquanto são profissionalmente ativos. Além disso, eles podem se beneficiar dos melhores professores da indústria de luxo e colaborar com alunos de todo o mundo.
Galeria
Admissões
Currículo
Novos consumidores de luxo
- Depois de criadores, eles se tornaram marcas: uma história contemporânea de marcas de luxo
- A revolução industrial: perfumes, cosméticos e acessórios
- A grande mudança da indústria de luxo, os anos 90
- Quem são os novos consumidores de luxo?
- Gestão Intercultural
Desenvolvendo uma Marca de Luxo: Branding, Identidade e Criatividade
- Equidade de gestão de marca, Brand Image
- Brand alongamento e aliança de marca
- Desafios específicos da gestão de marcas de luxo
Marketing Experiencial
- Projetando jornada do cliente, embaixadores da marca,
- Marketing Sensorial, Marketing Imersivo, Teatralização, Digitalização do varejo Brick & Mortar
- Jornada do cliente em vários canais, experiências digitais
Gerenciando uma empresa de luxo
- A orientação financeira: custos operacionais e lucros
- Estratégia de Posicionamento de Preços
Lançamento de uma marca de luxo no mundo digital I
- Compreender a importância das redes sociais:
- marketing na web,
- comunicação,
- comércio eletrônico
- novo varejo
Estratégias de distribuição: a combinação certa entre canais
- Compreender a importância de contextos interculturais e especificidades locais.
- Evolução dos modos de distribuição: distribuição seletiva, varejo, distribuição, comércio eletrônico ...
Questões legais de luxo
- Leis e regulamentos legais específicos aplicáveis ao setor de luxo
Desenvolvimento e gestão de talentos
- Mudar a gestão
- Caixa de ferramentas do líder
- Recrutamento e desenvolvimento de pessoas
- Tratamento de conflitos - Chegando a um acordo
Lançamento de uma marca de luxo no mundo digital II
- CRM
- Monitoramento de Internet e inteligência de negócios
- Casos de uso e análise setorial
Considerando as novas questões de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da indústria do Luxo
- Do Desenvolvimento Sustentável à Responsabilidade Social Corporativa
- Especificidades da sustentabilidade relacionadas à indústria de luxo
- Novo consumidor de luxo e novos mercados de luxo
Projeto final de negócios
Resultado do programa
Os objetivos deste programa são capacitar os alunos a:
- Demonstrar conhecimentos sobre as características do setor
- Defina o posicionamento realista e objetivo de uma marca e construa a história que a permitirá atingir o objetivo estabelecido
- Respeitar os segredos da tradição diferenciadora do setor de luxo, incorporando as ferramentas, metodologias e processos da era digital
- Liderar a transformação das organizações para enfrentar novos projetos e desafios empresariais