MBA em Empreendedorismo Digital

Geral

Descrição do programa

Um conceito inovador de Business School

Na IEBS, estamos um passo à frente do modelo tradicional das Escolas de Negócios:

  • O modelo de aprendizagem tradicional é rígido e pouco flexível, porque se baseia no modelo da sociedade tradicional: padronizada e com poucas mudanças.
  • O modelo de aprendizagem da IEBS é moderno, flexível e adaptativo, já que está pensado para atender às necessidades do mundo atual e à mudança constante.
  • Oferecemos uma aprendizagem que integra a tecnologia e a inovação como parte da matéria de estudo, disponibilizando sempre o conhecimento mais atual.
  • Pensamos num modelo de aprendizagem 2.0 que dá prioridade à capacidade de “aprender fazendo”, desenvolvendo as habilidades necessárias para enfrentar com sucesso os desafios do dia-a-dia laboral.
  • Integramos os modelos tradicionais, como os estudos de caso, com as correntes de aprendizagem mais atuais, graças à Web 2.0.

Afinal, um livro já não garante que aprenderemos tudo o que precisamos saber na vida sobre um determinado tema.

Com a IEBS, o aluno fica preparado para se tornar um profissional líder, capaz de inovar, empreender e agregar valor às suas companhias através das novas formas de fazer negócios.

Quem é a IEBS?

Fundada em 2009, a IEBS é a primeira escola de negócios nativa digital em espanhol do mundo. Surge com o objetivo de oferecer uma alternativa às escolas de negócio tradicionais, apostando num modelo de aprendizagem inovador capaz de responder às necessidades reais das empresas e profissionais que vivem numa sociedade em constante mudança e transformação.

Apresentamos uma proposta de escola ágil e moderna, sempre atualizada com as últimas tendências e assentada em valores sólidos a fim de formar pessoas mais responsáveis e que dirijam projetos com Espírito Empreendedor baseando-se na Inovação, Ética e Sustentabilidade.

O nosso objetivo é formar novos líderes tão procurados e requisitados pelo mundo em que vivemos, que sejam capazes de empreender, inovar e acrescentar valor às suas empresas, empregados e à sociedade, de forma sustentável e rentável.

Caráter internacional

A IEBS nasce em Barcelona, o centro da inovação e do empreendimento em Espanha, com o objetivo de trasladar o conhecimento mais atualizado e inovador aos seus estudantes. Conta com a Seedrocket, uma acelaradora de Startups digitais elegida pela Google em Espanha, como um dos seus principais partners.

A IEBS surgiu para ser a primeira escola de negócios online de Ibero-América, apostando no espanhol e português como idiomas veiculares e oferecendo os seus programas aos principais mercados, onde se incluem Espanha, Brasil, Portugal, México e Colômbia.

Objetivos

Dizem que quando fracassamos num primeiro empreendimento, estamos mais e melhor preparados para o seguinte. Um dos erros mais comuns que cometem os empreendedores é não estarem suficientemente bem preparados para resolver os problemas que irão enfrentar.

No MBA em Empreendedorismo Digital, criado em colaboração com a Seedrocket, poderá adquirir a experiência e os conhecimentos necessários para impulsionar e acelerar a sua Startup, trabalhando dentro de um ecossistema empreendedor e aprendendo da experiência de reconhecidos mentores que o(a) ajudarão a desenvolver e acelerar o crescimento da sua empresa.

Ao finalizar o MBA em Empreendedorismo Digital será capaz de desenvolver e validar a sua ideia e modelo de negócio, delinear uma estratégia de crescimento empresarial e adquirir as competências e habilidades imprescindíveis para criar um empreendimento de base tecnológica e de internet. Para tal, utilizaremos uma metodologia 100% prática com a qual aplicará o que aprende na sua própria empresa.

Ao finalizar o MBA em Empreendedorismo Digital será perfeitamente capaz de:

  • Empreender com garantias de sucesso;
  • Aplicar métodos ágeis: Lean Startup, Scrum, Open Innovation, etc.
  • Criar a sua própria empresa, desde a concepção da ideia até à sua execução
  • Conhecer os aspetos fundamentais da planificação estratégica económico-financeira
  • Aplicar o “Corporate Entrepreneurship” na sua Organização
  • Desenvolver um Business Plan e apresentá-lo a investidores.
  • Aproveitar a tecnologia e a inovação na estratégia da sua empresaM
  • Conhecer as diferentes formas de acesso a capital (Friends&Family, Business Angels, etc)
  • Integrar as novas técnicas de marketing digital: Social Media, SEO, SEM.
  • Gerir as vendas da maneira mais eficaz.
  • Liderar e selecionar equipas de alto rendimento
  • Tomar decisões rápidas e acertadas.

Compreender os novos modelos de negócio de internet

Admissão e Matrícula

Esta pós graduação conta com um número limitado de vagas, para promover ao máximo o contato personalizado entre aluno e professor. Assim, cada professor se torna mentor do aluno, com uma relação próxima e direta.

Os pedidos de inscrição são processados em rigorosa ordem de recepção e são avaliadas por um comitê de avaliação, formado pelo diretor do programa, pelo diretor acadêmico e pelo coordenador de admissões. Para preencher sua ficha de inscrição, clique no seguinte botão:

Pré-inscrição

O pedido de pré-inscrição está aberto até dia 30 de Setembro. Durante este período, poderá reservar e garantir a sua vaga no programa. Se realizar sua reserva de vaga antes do dia 31 de Julho, conseguirá um 10% de desconto adicional na sua matrícula.

Matrícula

O prazo para realizar a matrícula neste programa termina dia 24 de Outubro ou no momento em que todas as vagas para este programa sejam preenchidas.

Requisitos de admissão

Possuir um título universitário ou similar (ou estar cursando o último ano) e/ou experiência profissional equivalente.

  • Com título universitário: será necessário apresentar o título e o histórico escolar acadêmico. No caso de estar cursando o último ano, será necessário apenas o histórico escolar.
  • Sem título universitário: contar com experiência profissional prévia não é um requisito indispensável, no entanto, a experiência profissional comprovada é um elemento muito importante no processo de seleção. Caso não possua título universitário, será possível convalidá-lo com experiência profissional demonstrável. Os anos de experiência requeridos variam de acordo com a relevância da mesma.

Bolsas e Descontos

A IEBS oferece diversas opções de bolsas para facilitar o acesso dos seus alunos aos programas de estudo.

Procuramos profissionais inovadores, empreendedores ou jovens criativos com forte potencial, que partilhem a nossa visão sobre Ética e Sustentabilidade no mundo empresarial. Queremos pessoas entusiasmadas, efervescentes e com capacidade de superação, que queiram acrescentar valor à sua experiencia profissional já adquirida ou que desejem levar a cabo os seus próprios projetos.

Última atualização Nov. 2019

Sobre a escola

IEBS, the School of Business Innovation and Entrepreneurship, born during the world crisis with the aim of providing a real alternative to traditional teaching model alternative.

IEBS, the School of Business Innovation and Entrepreneurship, born during the world crisis with the aim of providing a real alternative to traditional teaching model alternative. Ler Menos