MBA em Marketing
ESPM – Brasil
Informação chave
Localização do campus
São Paulo, Brasil
Idiomas
Português
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
4 semestres
Ritmo
Meio Período
Propinas
BRL 722 / per month *
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
* até 35x de R$ 722,18 + 1x de R$ 795,03
Admissões
Currículo
O que você irá aprender
A grade de disciplinas embasa-se num currículo que engloba os principais aspectos mercadológicos, culminada com a elaboração de um plano de marketing, em que o estudante aplica o conhecimento teórico e prático construído nas aulas.
Estratégia de marketing
- Fundamentos de Marketing
- Marketing Estratégico
- Tecnologia Aplicada ao Marketing e Big Data
- Pesquisa de Marketing
- Comportamento do Consumidor
- Neurociência Aplicada Ao Marketing
Composto de Marketing
- Produto e Branding
- Marketing de Serviços
- Customer Experience
- Shopper Behaviour e Ominicanalidade
- Comunicação e Marketing Digital
- Gestão de Preços
Habilidades gerenciais
- Métricas em Marketing
- Gestão de Pessoas e Habilidade Gerenciais
- Fundamentos Da Gestão Financeira
- Finanças Aplicadas Ao Marketing
- Inovação e Métodos Ágeis
- Novos Modelos de Negócio e Mentalidade Startup
- Environment, Social & Governance (ESG)
Consolidação do Pensamento
- Jogos de Negócios (Markstrat ou Simulador)
Plano de Marketing - Projeto de Conclusão Aplicado (PCA)
Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um plano de marketing. Possibilitar a assimilação e ordenação do conhecimento sobre o processo de elaboração de um plano de marketing.
Com monitoramento de um professor orientador, o estudante desenvolverá um projeto com aplicação prática dos referenciais teóricos e metodologias abordadas ao longo do curso, podendo ser com aplicação em seu local de trabalho ou mesmo visando ao empreendedorismo.
*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Galeria
Alunos ideais
Perfil do egresso
É esperado do egresso do curso de MBA em marketing as seguintes qualificações:
- Analisar fatores do ambiente de marketing que afetam os negócios de uma organização e identificar oportunidades de melhoria de performance
- Elaborar estratégias e ações de marketing consistentes que gerem vantagens competitivas para a organização e que tenham significado para os clientes.
- Gerenciar equipes multifuncionais, estimulando seu desenvolvimento com atitudes éticas e responsáveis nos processos de gestão de pessoas.
- Analisar dados e resultados de forma objetiva
- Selecionar, propor e implementar métricas de marketing adequadas ao contexto de cada negócio e empresa.
Para quem se destina
Direcionado a graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de marketing, visando a ampliar suas perspectivas de análise das situações empresariais e de tomada de decisão.