MBA em Turismo
Neapolis University Pafos Distance Learning
Informação chave
Localização do campus
Online Cyprus
Idiomas
Inglês,
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
3 semestres
Ritmo
Meio Período
Propinas
EUR 10.000 / per year
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Oct 2024
Introdução
O programa é credenciado pela Agência Chipre de Garantia de Qualidade e Acreditação no Ensino Superior (CYQAA)
O programa a distância MBA em Turismo da Neapolis University Pafos proporciona aos alunos uma abordagem abrangente e integrada da disciplina de turismo e do setor crítico do turismo em geral. O MBA em Turismo segue uma abordagem moderna para fornecer os conhecimentos necessários para a compreensão do turismo como um fenômeno social e econômico. Coloca particular ênfase na administração de negócios de turismo e hospitalidade e na gestão de destinos turísticos. Com base nos benefícios da inovação no mundo globalizado, o currículo é estruturado em torno dos seguintes pilares: sustentabilidade ambiental e gestão sustentável de organizações de turismo. Portanto, os alunos devem estar equipados com as competências certas para enfrentar os desafios enfrentados pelos modernos negócios de turismo, em um ambiente internacional em constante mudança dominado por rápidos desenvolvimentos tecnológicos, resultando em novos modelos de governança corporativa.
Vantagens do Programa
- O prestígio e reconhecimento internacional da Neapolis University of Pafos.
- Excelente corpo docente com forte experiência nas disciplinas ministradas.
- Colaborações internacionais com muitas universidades.
- A flexibilidade do ensino à distância.
- O uso de tecnologia e recursos avançados.
- A escolha dinâmica entre educação à distância síncrona e assíncrona.
- O ajuste do programa de MBA aos requisitos atuais do mercado e múltiplos ambientes de negócios.
- Taxas competitivas de ensino.
Admissões
Currículo
Estrutura do Programa
Para a obtenção de um MBA em Turismo, os alunos deverão ser examinados com sucesso em todas as unidades curriculares obrigatórias e na sua dissertação.
O programa está estruturado do seguinte modo:
1º semestre
- DMBA550 Contabilidade Financeira e de Gestão
- DMBA560 Marketing Gestão Comunicação& Empresarial
- DMBA580 Liderança e Comportamento Organizacional
- DMBA620 Análise de Negócios Quantitativa
2º semestre
- Gestão OperacionalTurística DTOUR520
- DTOUR530 Gestão e Desenvolvimento do Negócio Hoteleiro
- DTOUR550 Economia do Turismo e da Hospitalidade
- DTOUR570 Gestão Estratégica de Destinos
- DTOUR590& Planeamento da Política de Turismo
3º semestre
- Dissertação DTOUR600
Métodos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação
Este é um Programa de Ensino à Distância. Durante o ano letivo, realizam-se reuniões educativas para cada um dos cursos (obrigatórios e opcionais), como se segue: seis (6) teleencontros com a duração de duas horas com o orientador de cada curso, a quem compete informar, orientar, aconselhar e avaliar os alunos. Estes encontros têm como principal objetivo o apoio geral dos alunos bem como na elaboração, aprofundamento e desenvolvimento de todos os cursos que os alunos estão a estudar. A interatividade e a avaliação formativa fazem parte da metodologia de aprendizagem e ensino. Os trabalhos realizados ao longo do semestre correspondem a 30% da nota final enquanto o exame final corresponde a 70%. Para que o aluno tenha sucesso numa unidade curricular, deverá obter, no trabalho escrito bem como no exame final, uma nota mínima de 50/100.
No terceiro semestre os alunos completam a sua dissertação de MBA que corresponde a 30 ECTS.
Duração do Programa
A duração do programa é de 18 meses.
Os alunos têm a oportunidade de concluir a sua pós-graduação em 12 meses, desde que iniciem a realização da Dissertação de Mestrado durante o primeiro ou segundo semestre dos seus estudos, incluindo o período de verão. Neste caso, a realização da Dissertação de Mestrado poderá ser prolongada após o período de verão, por um ou dois meses. Em todo o caso, o total de ECTS continua a ser 90.
Taxa de matrícula do programa
Alunos ideais
O Programa foi especialmente concebido para:
- Funcionários-gerentes em empresas de turismo e hotelaria, como hotéis, agências de viagens, operadores turísticos, companhias aéreas, companhias de cruzeiros e organizações de gestão de destinos.
- Investigadores/analistas e executivos do setor do turismo a nível mundial.
- Colaboradores-gestores em sectores para além do turismo.
- Especialistas e consultores que prestam pareceres sobre política e desenvolvimento do turismo aos setores público e privado.
- Os docentes das Escolas de Turismo e os que também optam por avançar na carreira académica para o nível doutoral.