Keystone logo

3 Online MBA Programas No Mídia 2024

Filtros

Filtros

  • MBA
  • Jornalismo e Comunicação Social
  • Mídia
Campos de estudo
  • Jornalismo e Comunicação Social (3)
  • Voltar para a categoria principal
Locais
Encontrar mais locais
Tipo de curso
Duração
Ritmo de estudo
Idioma
Idioma
Formato de estudo

Online MBA Programas No Mídia

Os alunos que buscam habilidades de gerenciamento de nível sênior frequentemente trabalham para se formar com um Master of Business Administration (MBA). Geralmente leva de um a dois anos, dependendo do programa, esse diploma pode ser útil ao seguir uma carreira de gerenciamento no setor público ou privado.

O que é um MBA em Mídia? Os graduados que concluem este curso normalmente têm o conhecimento e a experiência para desenvolver e liderar operações de negócios para um departamento ou empresa de mídia. Os cursos cobrem tópicos de gerenciamento relacionados a jornalismo, marketing online, comunicação de massa em publicidade, radiodifusão, publicação e relações públicas. As especialidades podem incluir o desenvolvimento e gerenciamento de artistas ou empresas na mídia, aplicativos móveis, experiências interativas e de realidade aumentada, tendências de consumo e as influências da cultura nas comunicações de marketing.

A aplicação de conceitos e técnicas de marketing geralmente ajuda os graduados a vender qualquer coisa, de ideias a produtos. Fortes habilidades de comunicação são aplicáveis em ambientes pessoais e profissionais, e entender as tendências do consumidor pode ser útil ao planejar novos empreendimentos comerciais.

O custo para obter um diploma de MBA difere dependendo se o diploma leva um ou dois anos para ser concluído e se os alunos frequentam as aulas em período integral ou meio período como parte de um programa de gerenciamento executivo. A localização da universidade também pode afetar as mensalidades e taxas.

Um MBA em Mídia freqüentemente abre uma variedade de oportunidades de carreira para graduados. Alguns optam por se tornar diretores de marketing ou mídia para agências de publicidade ou criação. Outros podem encontrar carreiras como analista sênior de mídia, gerente de programa de marketing de mecanismo de busca, diretor executivo de relações com a mídia, gerente de marca, coordenador de eventos, consultor de estratégia de marketing, vice-presidente de marketing ou chefe de estratégia de conteúdo digital. Aqueles que gostam de escrever geralmente escolhem cargos como jornalista, editor sênior de publicações impressas ou online ou diretor de comunicações de marketing.

Os interessados em gerenciamento de mídia geralmente são aconselhados a pesquisar programas em todo o mundo para encontrar uma escola especializada em sua especialidade preferida. As opções online podem atender profissionais que trabalham com agendas lotadas. Pesquise seu programa abaixo e entre em contato diretamente com o escritório de admissão da escola de sua escolha, preenchendo o formulário de cadastro.