Introdução
Por que fazer o mestrado em inteligência artificial, gerenciamento de modelos e implementação?Este Mestrado em Inteligência Artificial (IA) foi pensado para responder às novas necessidades de conhecimento e formação que têm surgido nesta área devido ao aumento de modelos, algoritmos e empresas de IA que se dedicam a esta área. De terno, espera-se que o setor de IA tenha um volume global de negócios de cerca de 16 trilhões de dólares até 2030. Da mesma forma, muitas empresas especializadas na busca e seleção de perfis profissionais apontam a IA como um dos ativos de conhecimento mais demandados nos próximos anos.
Este programa foi concebido para beneficiar todos os perfis profissionais, uma vez que partirá dos fundamentos da IA, que não exigirá um amplo conhecimento prévio de programação e estatística (embora sejam necessários conhecimentos básicos). Ele foi estruturado em duas grandes seções: primeiro, uma seção técnica que explora os principais modelos e algoritmos de Aprendizado de Máquina e Aprendizado Profundo. A segunda seção trata de suas aplicações e implicações de negócios. Após a conclusão do programa, os alunos terão as habilidades necessárias para gerenciar e promover projetos de IA com uma organização.ProgramaMódulo I: Introdução à Inteligência Artificial (IA)
Módulo II: Preparação de Autoatendimento Excel, Talend e Trifacta Data
Módulo III: Data Mining, Machine Learning e Deep Learning
Módulo IV: Aprendizado profundo avançado
Módulo V: Ferramentas de Visualização de Dados
Módulo VI: Aplicativos práticos de aprendizado de máquina, aprendizado profundo e ciência de dados
Módulo VII: Ecossistemas de Tecnologia
Módulo VIII: Metodologias e técnicas de ideação e gerenciamento de projetos de IA
Módulo IX: Impacto da IA em uma empresa
Módulo X: Projeto FinalO programa está sujeito a possíveis variações / atualizações dos conteúdos para melhorar a sua qualidade.ProfessoresNicolás Fernandez López trabalha na área de tecnologia, inovação, experiência do cliente e transformação organizacional há mais de 14 anos, com significativa experiência internacional. Nicolas trabalha atualmente na Servitelco, sendo responsável pela gestão e melhoria do atendimento ao cliente nas organizações. Ele também é sócio-fundador da CEXIA, uma start-up que ajuda empresas a entender e aplicar Inteligência Artificial em seus modelos de negócios. Da mesma forma, colabora com escolas de treinamento e consultorias de inovação como facilitador de metodologias ágeis e workshops de IA. Ao longo de sua experiência profissional em organizações de prestígio como DGT, Metro de Madrid, BBVA, ThyssenKrupp, PwC, ArcelorMittal, EDP ou Ericsson, Nicolás aprendeu que um dos maiores desafios de muitas empresas hoje tem a ver com a mudança e adaptação ao novo forma de fazer negócios, das organizações tradicionais às mais ágeis, mais próximas dos clientes e com vontade de inovar. Essa constatação levou Nicolas a se especializar em Inovação, Novas Tecnologias e Experiência do Cliente, a fim de facilitar o processo de transformação para muitas empresas em dificuldades. Em relação à sua experiência profissional, Nicolás é Engenheiro Sênior de Telecomunicações pela Universidade de Sevilla (EUA) e possui um MBA Internacional pela IE Business School. Além disso, ele foi certificado como Facilitador de Workshops de Design Thinking e especialista em IA da MBIT. Finalmente, Nicolas trabalhou em mais de 20 países da Europa, América Latina, Oriente Médio e África.
Nerea Luís é Engenheira de Computadores e Sistemas de Informação com doutorado. em AI. Atualmente, ela é membro da equipe de IA da Singular. Em 2013, Nerea co-fundou T3chFest, um evento tecnológico gratuito de compartilhamento de informações que recebeu mais de 2.000 pessoas pela última vez. Em 2016, ela recebeu o prêmio “Women Techmakers Scholarship” do Google na categoria Europa, Oriente Médio e África. Ela também recebeu uma bolsa de estudos para participar da Conferência Grace Hopper, nos Estados Unidos, e foi assim que ela se vinculou totalmente ao movimento 'Mulheres na Tecnologia'. Desde então, a Nerea participa ativamente de diversos eventos que promovem a IA e a diversidade tecnológica. Em janeiro de 2018, ingressou na Fundação COTEC como especialista em Tecnologia, Talento e Gênero, que tem servido para divulgar suas iniciativas, ideias e conhecimentos em fóruns com públicos de diversos setores. Nesse mesmo ano, Nerea também ingressou na Science in Parliament, onde foi capaz de falar no Congresso sobre Tecnologias Emergentes em Transporte e Comunicações. Em 2019, recebeu a medalha de mérito civil da Casa Real. Ela foi recentemente escolhida entre as 100 mulheres principais da Espanha.
Nerea Sevilla é especialista em inteligência de negócios, big data e análise avançada. Iniciou sua experiência profissional como especialista em Ciência de Dados como geradora de valor e conhecimento de negócios. Atualmente é Chefe de Projetos de Business Intelligence e BigData em Lanbide, Serviço de Emprego Basco do Governo do País Basco / Eusko Jaularitza (Espanha). Ela também liderou projetos de Business Intelligence e Advanced Analytics, contribuindo assim para a criação de infraestruturas de dados (data warehouse, data marts, ods e data-lakes) para gerenciar os ciclos de vida dos dados corporativos. Nerea também trabalhou em governança de informações corporativas e liderou projetos de análise avançada com o objetivo de aumentar a gestão da qualidade de processos e serviços.
Alberto Barbado González é cientista de dados da unidade Luca Big Data da Telefónica. Seu trabalho inclui análises avançadas e propostas de IA em alguns dos produtos de software de Big Data desenvolvidos na Unidade (Luca Comms e Luca Fleet). Junto com isso, ele realiza pesquisas em Trusted AI, principalmente em AI explicável (XAI), que é a base de seu doutorado. pesquisa. Alberto é formado em Engenharia Industrial, com especialização em automação e eletrônica pela Universidade Politécnica de Madrid (UPM); um Mestrado em Ciência de Dados pela Universidad Rey Juan Carlos (URJC), e outro em IA avançada pela National Distance University (UNED); Ele conduziu diferentes estudos de pesquisa em Processamento de Linguagem Natural (PNL) e sistemas de recomendação.
María Aurora Otero é Engenheira de Sistemas Informáticos especializada em Big Data e Business Intelligence, com mais de 10 anos de experiência como consultora em sistemas de informação e desenvolvimento tecnológico. Nos últimos anos, ela participou de projetos de BI e Bid Data baseados em tecnologia Microsoft para diferentes clientes como Telefónica, Real Madrid, Santillana, El País, Diputación de Vizcaya (Conselho Provincial de Viscaya) e Gobierno de Navarra (Navarra Governo provincial). Atualmente trabalha como Engenheira Sênior de Dados e Análise em Santillana, onde lidera aplicações analíticas avançadas em diferentes plataformas de educação online, bem como campanhas de marketing na América Latina.
Sergio Segovia González. Ph.D. Doutor em Inteligência Artificial pela Universidade Autônoma de Madrid (UAM), mais especificamente pelo Instituto Politécnico. Engenharia Industrial especializada em eletrônica, robótica industrial entre outras, pela Universidade de Valladolid. Experiência profissional: Diretor de Projetos do Departamento Industrial - Automatização (Engie España SL) e Responsável pela eletromecânica em projetos de pesquisa e inovação nuclear (Tecnatom SA). Cargo atual: Diretor de Projetos - Desenvolvimento Tecnológico, Robótica e IA para o setor nuclear (ENUSA Industrias Avanzadas / Advanced Industries, SA, SME).
Pedro Prieto é advogado e mestre em bolsa de valores. Ele desempenhou diferentes funções em empresas multinacionais, como Microsoft, Morningstar ou Telefónica, e em 2013 fundou sua própria empresa que melhorou a experiência de compra no e-commerce segmentando seu banco de dados e gerando novas informações qualitativas. Pedro é atualmente professor de empreendedorismo em diferentes escolas de negócios e é especialista em IA empresarial.
Carlos Villa é Engenheiro Industrial com mais de 10 anos de experiência em diversos setores focados principalmente em eficiência, melhoria de processos e transformação cultural.