Mestrado em e-business internacional
El Centro de Estudios Económicos y Comerciales
Informação chave
Localização do campus
Madrid, Espanha
Idiomas
Espanhol
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
2 semestres
Ritmo
Meio Período
Propinas
EUR 2.950 / per year
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O vertiginoso avanço da economia digital no contexto internacional mostra um presente e um futuro em que as empresas terão de competir num cenário globalizado, tendo a Internet como principal canal de negócios e, pela sua própria natureza, como elemento chave na sua internacionalização . Outra realidade a ter em conta é o manifesto desequilíbrio entre as empresas espanholas e as de outras economias mais prósperas, que têm mais tempo tanto na integração de aspetos digitais nas suas estratégias como na preparação e conhecimento dos seus profissionais nas suas ferramentas.
O Master in International E-Business nasceu com o objetivo de contribuir para a transformação das nossas empresas e profissionais neste novo ambiente e resulta da fusão dos conhecimentos necessários para desenvolver uma estratégia de comércio internacional com as ferramentas digitais necessárias para o realização deste objetivo. A ICEX España Exportación e Inversiones oferece uma vasta experiência na formação digital de executivos a nível internacional.
O programa combina o conhecimento exaustivo dos conceitos de todas as áreas que compõem o negócio digital, essencialmente multidisciplinar, com sua correspondente aplicação prática, através de inúmeros casos reais de empresas de diversos portes e setores. Nada melhor do que as lições aprendidas com os mais experientes para abrir caminho aos novos entrantes. Esta filosofia materializa-se num grupo de professores, todos eles profissionais do setor digital, que contribuem com a sua vasta experiência e conhecimento para a aprendizagem dos alunos, através de uma metodologia 100% online que permite o contacto direto entre alunos e professores através de ferramentas online (fóruns , chats, webconferências, keynote talks, etc.), respeitando ao máximo a compatibilidade com as obrigações profissionais.
O programa é voltado tanto para iniciantes na área quanto para profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos e/ou aplicá-los às complexidades do contexto internacional. Bem-vindo a este curso emocionante.
objetivos
Adquirir conhecimentos, capacidades técnicas e competências na gestão de negócios internacionais no âmbito dos novos modelos de gestão empresarial, marketing digital e novas tecnologias.
Analisar o impacto dos modelos de gestão derivados da aplicação das mais modernas tecnologias de informação ou comunicação.
Proporcionar aos participantes a oportunidade de transformar suas empresas em locomotivas da economia digital em um ambiente internacional e fazer desse conhecimento a principal vantagem competitiva.
Saber gerir empresas aplicando os modelos mais avançados e dinâmicos, como os da era digital.
Integrar os elementos chave da economia digital na estratégia de internacionalização das empresas tradicionais, contribuindo para a modernização das empresas e para a sua competitividade internacional.
Desenvolver competências e pensamento estratégico para internacionalizar empresas utilizando ferramentas digitais, promovendo a abertura de novos mercados a custos mais baixos e de forma mais eficiente e escalável.
Compreender e interpretar a inovação e a mudança dos modelos de gestão, adaptando a empresa às novas realidades oferecidas pelas novas tecnologias.
metodologia
O programa é desenvolvido inteiramente com metodologia on-line, utilizando as mais avançadas técnicas de ensino neste formato.
Os conteúdos são desenvolvidos com uma forte componente prática, que combina:
- Uso de tecnologias como campus virtual, lousa virtual, webconferência, fóruns e ferramentas de trabalho colaborativo.
- Casos reais de empresas que irão assegurar aos alunos um conhecimento prático da aplicação do contexto digital na empresa, visando a sua expansão internacional.
- Sessões especiais: master classes dos mais relevantes profissionais de empresas e instituições do meio digital e internacional.
- Trabalho individual e em equipe, que garante a aplicação prática do que foi aprendido.
O aluno deverá realizar um Projeto Final de Mestrado sob orientação de um tutor, que consiste na elaboração de um Plano de Negócios a nível internacional e centrado nas técnicas e meios da economia digital.
O número máximo de alunos no curso é de 30, o que favorece um relacionamento direto e uma comunicação contínua com o professor e garante uma formação próxima ao aluno.
O planejamento de atividades, exercícios, leituras e casos práticos é pensado para que os alunos dediquem entre 12 e 15 horas semanais de trabalho.
conteúdo
módulo 0
O objetivo deste módulo é a capacitação do aluno com as ferramentas e funcionalidades do Campus Virtual.
Fase 1 Estratégia de Internacionalização Digital da Empresa
- Estratégia Digital
- Informação e Análise de Mercados Internacionais
- Estratégia de mercado
- Conceitos Básicos de Finanças e Contabilidade
- Plano de Negócios: Plano Financeiro
- Financiamento público e privado
- Plano de Negócios Digitais
Fase 2 Ferramentas Tecnológicas para a Internacionalização da Empresa
- Fundamentos de Tecnologia e Sistemas para Montar um Negócio na Internet
- Workshop de Wordpress com Woocommerce. Crie sua própria loja online.
- Segurança de Sistemas e Tecnologias de Informação
- Tecnologia de comércio eletrônico para configurar um negócio na Internet
- Tendências e Novas Tecnologias Digitais.
Fase 3 Marketing On-Line para a Internacionalização da Empresa
- O Plano de Marketing Digital. Primeiros Passos no Marketing Digital
- Publicidade Digital
- Marketing de mecanismo de pesquisa
- Metodologia 2.0. Web 2.0, Redes Sociais e Mídias Sociais
- Fontes de Informação e Monitoramento de Resultados (Digital Analytics)
- Caso Prático de Plano de Marketing
Fase 4 de comércio eletrônico e oportunidades de negócios internacionais
- Fundamentos do comércio eletrônico: principais modelos de negócios e dados setoriais
- Desenho de uma Estratégia de Comércio Electrónico para a Internacionalização da Empresa. Tecnologia Aplicável a Ambientes de Comércio Eletrônico. Métodos de pagamento on-line
- Marketing online aplicável ao E-commerce. Aspectos Jurídicos dos Negócios Digitais. Suporte ao cliente. Digital Analytics Aplicável ao E-commerce
- Importância do E-commerce na Mobilidade
- Operações e Logística de Comércio Eletrônico Internacional
Projeto de Dissertação de Mestrado
Os alunos irão analisar os dados de uma empresa e estudar a viabilidade da sua expansão internacional através da criação de um canal online.
O trabalho será orientado por tutores do ICEX-CECO, realizando sua apresentação e defesa no mês de setembro.
destinatários
- Pós-graduados com vocação internacional e interessados no ambiente digital.
- Profissionais, empresários ou gestores de empresas e empresários de qualquer setor que desejem aumentar suas competências para desenvolver seus negócios no ambiente digital.
Avaliação e certificação
Cada aluno será avaliado individualmente com base no trabalho desenvolvido e no seu nível de participação nos diferentes módulos que compõem o Mestrado.
O procedimento e os critérios de avaliação são estabelecidos para cada módulo e, dentro de cada um deles, para cada proposta de atividade avaliável.
Uma vez concluídos os módulos correspondentes às quatro fases do programa e o Projeto Final de Mestrado, o aluno receberá o título de Mestre em E-Business Internacional.
inscrição
A taxa de inscrição é de 2.950 euros para o mestrado completo, a pagar de uma só vez ou de forma diferida:
- 1.000 euros a título de “reserva de lugar” mediante comunicação de admissão definitiva ao MBA, dentro do prazo de inscrição.
- 10 prestações mensais de 195 euros cada, com vigência nos primeiros 10 dias de cada mês, de outubro de 2017 a julho de 2018, ambas inclusive. O não pagamento de uma mensalidade implica o cancelamento da inscrição e a perda da vaga no curso, perdendo todos os direitos conferidos pela inscrição.
O primeiro pagamento será feito por transferência bancária, devendo o aluno enviar o comprovativo por e-mail para [email protected].
O restante dos pagamentos serão feitos por débito direto. A falta de pagamento de qualquer um destes valores, no prazo indicado , implicará a perda dos direitos.
Os candidatos que não efetuarem o pagamento da reserva no prazo estipulado perderão o direito à vaga reservada. Constituindo o pagamento da reserva de lugar a aquisição de um direito, os rendimentos auferidos ao abrigo desta modalidade não serão reembolsados.
A taxa de inscrição inclui ensino online, documentação e material didático de apoio em formato virtual, bem como os tutoriais para o Projeto Final do MBA
O ICEX-CECO reserva-se o direito de cancelar o programa quando o número de participantes não atingir o mínimo estabelecido em cada caso.