ucjc-plus-unesco-plus-tuv

Melhore a sua carreira profissional com o Master em Comércio Internacional e especialize-se neste ambiente internacional, dinâmico e em em constante mudança. Esta formação capacita-o para:

  • Obter uma visão sistemática para analisar os acontecimentos no âmbito das organizações internacionais e obter as chaves do sistema de comércio internacional;
  • Obter uma capacidade analítica e de conceitos, focados na eficiência e na direção e tomada de decisões;
  • Desenvolver, desenhar e aplicar estratégias e programas de marketing a nível global;
  • Desenhar, conhecer e implementar cadeias de distribuição especificas segundo as características do produto, dos diferentes mercados internacionais e do cliente;
  • Conseguir as chaves para alcançar o êxito do empreendimento e ser capaz de realizar um plano de comércio internacional estratégico para desenvolver um negócio;
  • Assimilar as bases jurídicas e conhecer o regime geral da contratação internacional.

Requisitos de Acesso

Licenciatura ou experiência profissional equivalente

Destinatários

Licenciados ou com experiência profissional que necessitem renovar os seus conhecimentos para impulsionar as carreiras profissionais e/ou como complemento de formação nas áreas de exportação e importação das empresas

Programa

Módulo I

Direito do Comércio Internacional

  1. Noções fundamentais
  2. Sujeitos do Direito Internacional
  3. Regime Geral da Contratação Internacional
  4. Meios de resolução de conflitos

Módulo II

O Contexto Internacional do Comércio

  1. Introdução ao comércio internacional
  2. Organismos internacionais e comércio externo
  3. O comércio internacional
  4. Principais documentos comerciais

Módulo III

Marketing Internacional e Internalização

  1. A decisão de internacionalização
  2. Tomada de decisões sobre os novos mercados
  3. Estratégias de entrada nos mercados
  4. Desenvolver, implementar e coordenar o programa de marketing global

Módulo IV

Direção Comercial e Competências de Gestão

  1. Planeamento de uma campanha de vendas
  2. Organização da equipa de vendas
  3. Critérios seleção, formação, motivação, remuneração e controle da rede de vendas
  4. Competências de gestão

Módulo V

Relações Económico-Comerciais Globais

  1. O fenómeno da globalização e o comércio internacional
  2. As relações comerciais com a América Latina
  3. As relações transatlânticas: Estados Unidos – União Europeia
  4. As economias BRIC

Módulo VI

Comunicação e Protocolo Internacional

  1. Comunicação interna
  2. Comunicação externa
  3. Branding, ebranding e fidelização de clientes
  4. Aspetos protocolares nas negociações internacionais

Módulo VII

Distribuição, Logística e Transporte Internacional

  1. Aspetos gerais do transporte internacional
  2. Proteção da mercadoria e seguros
  3. Meios de transporte internacional
  4. Documentos de transporte

Módulo VIII

Financiamento e Fiscalidade das Operações Internacionais

  1. Meios de cobrança, pagamentos e tratamento do IVA no comércio internacional
  2. Os novos meios de cobrança e financiamento internacional
  3. O financiamento das operações de comércio internacional a curto prazo
  4. O financiamento das vendas internacionais a longo prazo com apoio oficial

Módulo IX

Criação de Empresas

  1. A arte de empreender
  2. A empresa, a estratégia e a equipa de gestão
  3. O mercado
  4. O marketing
  5. O financiamento

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Curso

Curso de Supply Chain

  1. Gestão da cadeia de distribuição
  2. Operadores e centros logísticos

Metodologia

O Master em Comércio Internacional oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, fone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Biblioteca virtual

Avaliação

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Comércio Internacional. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos.

Tutores

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Saídas Profissionais

Ao finalizar este Master em Comércio Internacional poderá desempenhar funções de:

  • Export Manager, International Buyer, Marketing Manager em Empresas Especializadas na Importação e Exportação de Produtos
  • Especialista na Negociação com Provedores e Clientes Internacionais em Organizações em Processo de Internacionalização
  • Profissional para Empresas Consultoras e Empresas de Prospeção e Investigação de Mercados e Inversões Especializadas em Negócios Internacionais
  • Responsável pela Expansão em Mercados Globais para Empresas e-Commerce
  • Cargos Públicos em Câmaras de Comércio
  • Empreender o seu Próprio Projeto Internacional

Custos e Matrícula

Sob Consulta

Diversos

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela
  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio
  • Tutorias ilimitadas com os professores
  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo
  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo
  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
Programa ministrado em:
Portuguese (Brazil)

Ver mais 44 programa(s) oferecido(s) por IMF Business School Portugal »

Este curso é Online
Data de início
Abrir matrícula
Duration
720 horas
Meio Período
Por local
Por data
Data de início
Abrir matrícula
Data de término
Prazo para inscrição

Abrir matrícula

Location
Prazo para inscrição
Data de término