Introdução
Um conceito inovador de Business School
Na IEBS, estamos um passo à frente do modelo tradicional das Escolas de Negócios:
O modelo de aprendizagem tradicional é rígido e pouco flexível, porque se baseia no modelo da sociedade tradicional: padronizada e com poucas mudanças.
O modelo de aprendizagem da IEBS é moderno, flexível e adaptativo, já que está pensado para atender às necessidades do mundo atual e à mudança constante.
Oferecemos uma aprendizagem que integra a tecnologia e a inovação como parte da matéria de estudo, disponibilizando sempre o conhecimento mais atual.
Pensamos num modelo de aprendizagem 2.0 que dá prioridade à capacidade de “aprender fazendo”, desenvolvendo as habilidades necessárias para enfrentar com sucesso os desafios do dia-a-dia laboral.
Integramos os modelos tradicionais, como os estudos de caso, com as correntes de aprendizagem mais atuais, graças à Web 2.0.
Afinal, um livro já não garante que aprenderemos tudo o que precisamos saber na vida sobre um determinado tema.
Com a IEBS, o aluno fica preparado para se tornar um profissional líder, capaz de inovar, empreender e agregar valor às suas companhias através das novas formas de fazer negócios.
Carlos Muza / Unsplash
O que proporcionamos?
Aorendizagem real: Resolverá casos práticos nos quais aplicará diretamente a matéria aprendida e que lhe permitirá enfrentar situações reais do seu dia-a-dia de trabalho. Através da simulação e do role-playing, irá aprender a resolver problemas e a tomar decisões empresariais por si mesmo.
Ensino 2.0 e aprendizagem colaborativa: Os exercícios e casos práticos se desenvolvem no nosso campus virtual, onde juntos criamos debates e construímos conhecimento além dos temas de aula. Além disso, IEBS ensina seus alunos a administrar os recursos da Web 2.0, algo imprescindível para ganhar agilidade nos ambientes online.
Professores que são empreendedores de sucesso: Nossos professores são profissionais na ativa. Aqui, você aprende com os empreendedores que conhecem todos os segredos para criar uma empresa de sucesso, profissionais especializados em suas áreas que conhecem a realidade da profissão e transferem esta experiência a seus alunos.
Programas atualizados continuamente: Em uma sociedade em que o conhecimento evolui rapidamente, o ensino deve acompanhar o mesmo ritmo. Por isso, atualizamos nossos programas a cada convocatória, para que o aluno tenha acesso ao conhecimento mais inovador, atualizado e que se recicle profissionalmente.
Apoio aos empreendedores: IEBS apóia as iniciativas inovadoras de seus alunos do início ao fim. Graças à aliança com a plataforma de empreendedores SeedRocket e outras instituições como AJE ou Madrid Emprende, a escola oferece assessoramento profissional àqueles alunos que quiserem colocar suas ideias em prática.
Independência e máxima qualidade: IEBS conta com um órgão independente que cuida dos interesses dos alunos e supervisiona a qualidade da formação em todos os aspectos. Nossa meta é continuar crescendo e melhorando e oferecer sempre uma formação com a máxima qualidade, adaptada ao mundo real.
Objetivos
As empresas necessitam de especialistas em Marketing Digital que dominem tanto as metodologias de captação de tráfico, como as ferramentas de medição e análise que lhes permitem melhorar a definição de públicos, canais de comunicação, conteúdos, campanhas e concorrência, com a finalidade de conseguir o maior retorno face ao investimento.
Existem muito poucos perfis capazes de cobrir o ciclo completo e muitas empresas não podem permitir-se um perfil para cada posto de trabalho. Por este motivo, esta combinação de competências num só profissional digital, é algo bastante procurado pelas empresas hoje em dia.
O Master em Marketing e Web Analytics é um programa pensado e desenvolvido para responder à necessidade de formar especialistas na captação e análise, pelo que o aluno aprenderá a definir e planificar campanhas de captação online, aprendendo a utilizar a analítica web como meio de impulsionar a mudança nos negócios e nos resultados obtidos.
Ao finalizar o Master em Marketing e Web Analytics será perfeitamente capaz de:
Planificar com uma visão estratégica, definindo e controlando qualquer campanha de Marketing Digital.
Gerar o máximo de tráfico para uma Web ou App através do SEO, SEM, Display e Social Media.
Optimizar, analisar e interpretar os resultados e a experiência dos usuários (UX) de uma página web.
Conhecer mediante casos práticos como utilizar a Analítica Web para impulsionar a mudança e as melhoras numa e-Commerce ou plataforma online.
Definir os objetivos (KPIs) e saber interpretá-los.
Preparar e executar os Quadros de Comando.
Módulos de aprendizagem
A Master em Marketing e Web Analytics está organizada da seguinte maneira:
Módulo 1. Estratégia Digital
Estratégia nas mídias digitais, evolução e tendências
A estratégia de Social Media Marketing e seu vínculo com a estratégia global
Auditoria de Marketing e Mídias Sociais e criação do plano de Marketing Digital e Social Media
Caso Prático
Módulo 2. Introdução à Analítica Web
História, evolução e tendências da analítica web
A analítica web como método de trabalho
As métricas e a sua relação com as ações de marketing
Caso Prático
Módulo 3. Buscadores
Introdução ao marketing de Busca e keyword research
Seo on page
Seo off page
Caso Prático
Módulo 4. Análise da Experiência de Usuário
Introdução à experiência do usuário
Análise de desenho e UX
Análise e Quadro de comando para experiência de usuário
Caso Prático
Módulo 5. Trafic e Analítica
Planejamento e métricas
Email Marketing
Introdução à web analytics
Caso Prático
Módulo 6. Google Analytics Básico
Página principal e administração do Google Analytics
Criação de objetivos e funis de conversão
Eventos com Google Tag Manager e Google Analytics
Caso Prático
Módulo 7. Redes Sociais (Também de Imagem)
Outros recursos: plataformas de criação de redes, wikis, blogs e microblogging
Facebook, Twitter, Linkedin
Youtube, Instagram
Caso Prático
MÓDULO 8. Google Analytics Avançado I
Criação de segmentos e acompanhamento de campanhas
Acompanhamento de transações e análise e-Commerce
Integração com Adwords e Search Console
Caso Prático
Módulo 9. Social Ads e Content
Vender nas redes sociais: Social Ads
Construção de mensagens que transformam
Storytelling
Inbound marketing
Caso Prático
Módulo 10. Google Analytics Avançado II
Alertas e informes personalizados
Page tagging e filtros avançados
Expressões regulares
Caso Prático
Módulo 11. Reputação
Reputação Online Corporativa
Community Manager
Posicionamento e Atendimento
Caso Prático
Módulo 12. Análisis de Social Media
Métricas e KPI Social Media
Análise de Social Media
Controle e Relatorios
Caso Prático
Módulo 13. Criatividade
Usabilidade e Persuabilidade
Estratégia criativa I
Estratégia criativa II
Caso Prático
Módulo 14. Análise SEO/SEM
Métricas e KPI SEO/SEM
Análise SEO/SEM
Quadros de comando SEO/SEM
Caso Prático
Módulo 15. IoT/eCommerce
Fundamentos e tipologias do e-Commerce
Mobile marketing
Internet das coisas
Caso Prático
Módulo 16. Análise de Markerting
Análise de comércio electrónico
Análise de campanhas de marketing
Quadro de comando para campanhas de marketing
Caso Prático
Módulo 17. Projeto Final
Entrega do Projeto Final
Correção Projeto Final
Requisitos de admissão
Possuir um título universitário ou similar (ou estar cursando o último ano) e/ou experiência profissional equivalente.
Com título universitário: será necessário apresentar o título e o histórico escolar acadêmico. No caso de estar cursando o último ano, será necessário apenas o histórico escolar.
Sem título universitário: contar com experiência profissional prévia não é um requisito indispensável, no entanto, a experiência profissional comprovada é um elemento muito importante no processo de seleção. Caso não possua título universitário, será possível convalidá-lo com experiência profissional demonstrável. Os anos de experiência requeridos variam de acordo com a relevância da mesma.