Master em Marketing e Comunicação Digital

IMF Business School Portugal

Descrição do Programa

Master em Marketing e Comunicação Digital

IMF Business School Portugal

ucjc-plus-marketing

O Master em Marketing e Comunicação Digital capacita-o para:

  • Dominar os meios digitais e o envolvimento publicitário online;
  • Aprender a gerir campanhas SEM e PPC. Marketing pago em motores de busca: Google Adwords e Bing Ads;
  • Aprender as táticas e medidas necessárias para conseguir um bom posicionamento nos motores de busca;
  • Definir os principais KPI's e métricas para cada canal e da estratégia de marketing online;
  • Levar a cabo uma otimização contínua da rentabilidade empresarial, mediante criação de Landing Pages, Web Analítica e Tests A/B;
  • Desenvolver estratégias de comunicação de Social Media. Gerir Comunidades (Community Manager) e medir resultados em redes sociais;
  • Dominar as principais regras e ferramentas para um correto Inbound Marketing (marketing de conteúdos). Alcanças a conversão;
  • Gerir campanhas de e-mail de marketing, display e afiliação;
  • Criar campanhas mobile marketing, dominar a ludificação e o comércio eletrónico (e-commerce). Elaborar estratégias social-local-mobile (SoLoMo).

Queremos unir ao Master de Marketing Digital a experiência de profissionais de primeiro nível.

Requisitos de Acesso

Licenciatura ou experiência profissional equivalente

Destinatários

Profissionais do marketing e publicidade ou do marketing digital, empreendedores, diretores e gerentes de PME que queiram reorientar a sua carreira em marketing digital ou necessitem completar a sua formação com conteúdos específicos em ambiente digital, para obter uma visão estratégica de conjunto e considerarem os canais digitais nas estratégias de desenvolvimento de marketing, comunicação e vendas

Programa

Módulo I

O Mundo da Comunicação Digital

  1. Origem e estrutura da internet
  2. A sociedade em rede e os movimentos hacker, open source e creative commons
  3. A internet como meio de comunicação: o Manifesto Cluetrain
  4. A dinâmica da internet: participação, colaboração, opinião, participação e viralidade
  5. Perfil dos utilizadores digitais em Espanha e no mundo
  6. Internet e negócios: o long tail
  7. O contexto legal da net

Módulo II

Meios Publicitários Digitais

  1. O contexto da publicidade nos meios digitais
  2. A publicidade gráfica digital
  3. Modelos de contratação
  4. Email marketing
  5. Marketing de afiliação

Módulo III

Marketing em Motores de Busca

  1. Funcionamento dos motores de busca
  2. Princípios do SEO
  3. Implementação e exploração de campanhas de PPC
  4. Desenvolvimento de landing pages e testing
  5. Analítica web

Módulo IV

Social Media, Redes Sociais e C.M

  1. O ecossistema dos social media
  2. Estratégia de comunicação em social media
  3. As plataformas de comunicação nas redes sociais
  4. Analítica aplicada aos social media
  5. Community management

Módulo V

Mobile Marketing

  1. Tendências do mobile marketing
  2. Publicidade gráfica em ambientes mobile
  3. O marketing através de apps
  4. Marketing direto em telemóveis: códigos, cupões e mensagens
  5. Location marketing e social media no telemóvel

Módulo VI

Marketing Relacional

  1. Princípios da gestão de relações com clientes no ambiente digital
  2. Fundamentos do Social Media Intelligence
  3. Estratégia por públicos

Módulo VII

Marketing de Conteúdos

  1. Processos e regras do marketing de conteúdos
  2. Marketing Storytelling
  3. A blogosfera e os Content Management System (CMS)
  4. Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
  5. Videomarketing online: do viral à webserie e ao videostreaming
  6. Realidade virtual: Advergaming e metaversos
  7. Co-criação, comunidades virtuais e wikis
  8. Publicações digitais e e-learning: do e-book ás newsletters
  9. Criatividade aplicada ao marketing
  10. Do copyright ao Creative Commons

Módulo VIII

Criatividade e Desenho nos meios Digitais

  1. Objetivos da comunicação de marketing no ambiente digital
  2. Fundamentos e modelos de discurso persuasivo
  3. O modelo tático Splendor (I)
  4. O modelo tático Splendor (II)
  5. O modelo tático Splendor (III)
  6. O modelo tático Splendor (IV)
  7. O modelo tático Splendor (V)
  8. O modelo tático Splendor (VI)
  9. O modelo tático Splendor (VII)
  10. Textos, imagens e cores
  11. Noções básicas de usabilidade e experiência do utilizador

Módulo IX

Comércio Eletrónico e Plano de Marketing Digital

  1. Objetivos e introdução ao e-business
  2. e-commerce no mundo
  3. Construir a loja online
  4. O serviço ao cliente. Caso Zappos
  5. Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online
  6. Promoção da loja on-line: marketing digital (I)
  7. Promoção da loja on-line: marketing digital (II)
  8. Aspetos jurídicos do comércio eletrónico
  9. Meios de pagamento
  10. Operativa da loja on-line
  11. Painel de controle e KPIs
  12. Social commerce
  13. Mobile commerce (m-commerce)
  14. O gigante do comércio eletrónico chinês: Alibaba
  15. Caso prático: Zapatos de Lujo, S.A.
  16. Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line
  17. Introdução ao plano de marketing digital
  18. Implementação de um plano de marketing digital
  19. Definição de capital conversacional
  20. Os ativos de capital conversacional
  21. Implementação de capital conversacional
  22. Caso Prático: plano de marketing

Módulo X

Trabalho Final de Master

Curso

Curso de Inglês

Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

Metodologia

O Master em Marketing e Comunicação Digital oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

  • Tutorias pessoais (chat, fone, email)
  • Webinars
  • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
  • Testes de auto avaliação
  • Estudo de casos e documentação
  • Possibilidade de aulas em direto
  • Biblioteca virtual

Avaliação

Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Marketing e Comunicação Digital. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos.

Tutores

O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

Saídas Profissionais

Setor em Auge

Segundo a Adecco, só em Espanha e para os próximos anos, haverá 115.000 novos empregos na área. Segundo a consultora global de procura diretiva Talengo, o trabalho de diretores com uma visão digital do negócio aumentará em 23% durante este ano.

Ao finalizar este Master em Marketing e Comunicação Digital poderá desempenhar as funções de:

  • Experto em SEO e SEM
  • Community Manager
  • Product Manager
  • Executivo de Contas Online (Ac Manager)
  • Responsável de Marketing Online (Digital Marketing Manager)
  • Consultor de Marketing Estratégico e Digital
  • Coordenador de Marketing
  • Diretor de Marketing Online
  • Técnico de Marketing Online
  • Consulto SEO/SEM
  • Diretor de Comunicação Digital
  • Content Manager
  • Digital Manager
  • Diretor de e-Commerce
  • SEO Manager
  • Especialista em e-mail de Marketing
  • Business Intelligence Marketing
  • Responsável de Projetos Web
  • Planner Digital
  • Desenhador para Meios Digitais
  • Marketing Trafficker

Estágios

O IMF Business School, através do Portal de Emprego e Estágios, oferece aos alunos do Master em Marketing e Comunicação Digital, estágios no setor. Entre as empresas com as quais temos parcerias, destacam-se:

empresas-marketing

Custos e Matrícula

Sob Consulta

Diversos

Vantagens do IMF:

  • Dupla titulação com a Universidade Camilo José Cela
  • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego e estágio
  • Tutorias ilimitadas com os professores
  • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no activo
  • Campus/Biblioteca Virtual. Metodologia flexível de estudo
  • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
  • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
Essa escola oferece programas em:
  • Portuguese (Brazil)
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Inscrições abertas
Duration
Duração
720 horas
Meio Período
Locations
Portugal - Portugal Online
Data inicial : Inscrições abertas
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Dates
Inscrições abertas
Portugal - Portugal Online
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