apresentação

Até 2020, mais de 70% dos turistas gerenciarão suas férias com um smartphone. E a presença nos canais on-line de hoje é fundamental para qualquer negócio turístico, porque a "ausência de presença" não é mais uma opção.

Por esta razão, qualquer empresa de turismo com foco nas necessidades do cliente requer um especialista para gerenciar canais de vendas, marketing digital e gerenciamento de comércio eletrônico, o que se traduz em uma demanda por profissionais que conhecem o setor de turismo e dominar estas disciplinas.

No Mestrado em Turismo com especialização em e-Commerce ou Marketing Digital você aprenderá as mais avançadas técnicas de marketing digital e posicionamento no canal online para responder à demanda de profissionais qualificados que o setor exige.

O que vou aprender?

Após a conclusão do Mestrado em Comércio Eletrônico e Turismo, você será perfeitamente capaz de:
  • Conhecer em profundidade o escopo do Marketing Digital no setor de Turismo e e-Commerce.
  • Aproveite todos os modelos de negócios cobertos pelo setor de Turismo.
  • Aplicar as técnicas de Marketing Turístico, a fim de obter o maior número de clientes e vendas de um comércio eletrônico.
  • Conseguir posicionar nas melhores posições dos motores de busca qualquer e-Commerce do setor de Turismo.
  • Gerenciar e reter clientes.

A quem possa interessar?

O Mestrado em Turismo e Comércio Eletrônico oferece treinamento especificamente orientado para os seguintes perfis:
  • Profissionais do setor de turismo que desejam aproveitar as técnicas mais modernas e atualizadas do Marketing Digital e aproveitar o comércio eletrônico.
  • Profissionais e empreendedores que atuam no setor de Turismo e querem atualizar suas habilidades e se adaptar às mudanças que o comércio eletrônico trouxe ao setor.
  • Diretores do setor de Turismo que desejam ampliar os canais de vendas através do comércio eletrônico.
  • Pessoas que querem se especializar em Marketing de Turismo e aproveitar a alta demanda de trabalho oferecida pelo setor.

Plano de estudos

A estrutura e assuntos do Mestrado em e-Commerce e Turismo é organizado da seguinte forma:

Módulo 1. Introdução ao comércio eletrônico

  • Introdução ao comércio eletrônico
  • Tecnologia em e-commerce: plataformas, projetos e módulos
  • Modelos de negócios no comércio eletrônico
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Plataformas

Módulo 2. Introdução ao Turismo Digital

  • O novo viajante e novos modelos de inspiração, compra e experiência
  • Os destinos da S. XXI
  • Destinos inteligentes
  • Masterclass: Turismo Sustentável: evolução e tendências de mercado
  • Masterclass: destinos turísticos inteligentes

Módulo 3. Prestashop

  • Montando um Prestashop
  • Prestashop dentro
  • Módulos Prestashop
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Outras plataformas

Módulo 4. Novas Tendências

  • Hotéis ecológicos ou sustentáveis
  • Futuro: hotéis inteligentes e realidade virtual no turismo
  • Internet das coisas
  • Masterclass: O que um business angel valoriza em um start up?
  • Masterclass: Turismo colaborativo como gerador de oportunidades
Módulo 5. Gerenciamento da loja e vitrines on-line: preço, catálogo e compra UX
  • O preço e a margem no comércio eletrônico
  • A página inicial e o catálogo de uma loja on-line: Categorias, Filtros, Atributos
  • A página do produto e o check-out como uma chave de vendas
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Fraude Online

Módulo 6. Modelos de negócios no turismo

  • Os novos modelos de negócios no turismo B2C, B2B e B2B2C
  • Novos modelos de aquisição de usuários: marketplace e vendas flash
  • A nova economia colaborativa e o caso da Airbnb
  • Masterclass: ferramentas
  • Masterclass: história de sucesso
Módulo 7. Suprimento, logística e gerenciamento de remessa
  • Compras no e-commerce e o relacionamento com fornecedores
  • Logística e gerenciamento de estoque no depósito
  • Gestão de envio, métodos de entrega e serviço pós-venda
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Modelos de gerenciamento de estoque para e-Commerce

Módulo 8. Tecnologias

  • Tecnologias para e-business (CRM, CMS, RMS)
  • Gerenciamento de receita
  • Os GDSs e a análise do caso Amadeus
  • Masterclass: diferentes plataformas de CRM com foco no SalesForce
  • Masterclass: Fraude online: prevenção e detecção
Módulo 9. Gestão de negócios e expansão no comércio eletrônico
  • Plano de negócios e viabilidade do comércio eletrônico
  • Financiamento e gestão de tesouraria
  • Internacionalização e expansão no comércio eletrônico
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: formas de financiamento

Módulo 10. UI, UX e Big Data

  • Big Data (especializado)
  • Usabilidade e UX (podemos especializá-lo um pouco)
  • Análise do caso Logitravel
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: produto digital. Usabilidade pendente
Módulo 11. Captura e analítica no comércio eletrônico
  • SEO e SEM para e-commerce
  • Mídias Sociais e Comércio Social
  • Web analytics para e-commerce
  • Masterclass: Captura para e-Commerce
  • Masterclass: Histórias de sucesso

Módulo 12. Criação de Inicialização

  • Criação de modelos de negócio e produto mínimo viável
  • Estratégia de negócios e vantagem competitiva
  • Marketing Estratégico e Operacional
  • Masterclass: Estratégias de distribuição online no turismo
  • Masterclass: Histórias de sucesso

Módulo 13. Lealdade, automação e CRM

  • Lealdade, retenção e valor do tempo de vida do cliente (LTV)
  • Estratégias CRM 360º: Email, SMS, Notificações, ...
  • Ferramentas e gerenciamento prático de CRM
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Atendimento ao cliente para e-Commerce

Módulo 14. Experiência do Cliente

  • Mapa da jornada do cliente
  • Processos de aquisição e conversão de clientes
  • Plataforma OmniCampaign para gerenciamento de estratégias de experiência do cliente
  • Masterclass: Alinhamento de marketing e estratégia de vendas
  • Masterclass: Omnicanalização e como conseguir uma experiência homogênea

Módulo 15. Amazon como uma história de sucesso

  • Passado, presente e futuro da Amazônia
  • Canais e modelos de negócios da Amazon
  • Logística e atendimento ao cliente na Amazon
  • Masterclass: Outros casos
  • Masterclass: e-Commerce em outras áreas

Módulo 16. Marketing Digital

  • Marketing de Conteúdo SEO
  • Modelos de marketing por email e afiliação
  • análises digitais
  • Masterclass: A importância do conteúdo na promoção turística
  • Masterclass: Criando blogs e sites de turismo rentáveis: marketing afiliado

Fim do projeto mestre

* O programa e as masterclasses podem sofrer modificações motivadas pela atualização e melhoria das mesmas.

Programa ministrado em:
  • Espanhol

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Última atualização Janeiro 7, 2019
Este curso é Online
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Duration
750 horas
Preço
5,750 EUR
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Data de término
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