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apresentação

Até 2020, mais de 70% dos turistas gerenciarão suas férias com um smartphone. E a presença nos canais on-line de hoje é fundamental para qualquer negócio turístico, porque a "ausência de presença" não é mais uma opção.

Por esta razão, qualquer empresa de turismo com foco nas necessidades do cliente requer um especialista para gerenciar canais de vendas, marketing digital e gerenciamento de comércio eletrônico, o que se traduz em uma demanda por profissionais que conhecem o setor de turismo e dominar estas disciplinas.

No Mestrado em Turismo com especialização em e-Commerce ou Marketing Digital você aprenderá as mais avançadas técnicas de marketing digital e posicionamento no canal online para responder à demanda de profissionais qualificados que o setor exige.

O que vou aprender?

Após a conclusão do Mestrado em Comércio Eletrônico e Turismo, você será perfeitamente capaz de:
  • Conhecer em profundidade o escopo do Marketing Digital no setor de Turismo e e-Commerce.
  • Aproveite todos os modelos de negócios cobertos pelo setor de Turismo.
  • Aplicar as técnicas de Marketing Turístico, a fim de obter o maior número de clientes e vendas de um comércio eletrônico.
  • Conseguir posicionar nas melhores posições dos motores de busca qualquer e-Commerce do setor de Turismo.
  • Gerenciar e reter clientes.

A quem possa interessar?

O Mestrado em Turismo e Comércio Eletrônico oferece treinamento especificamente orientado para os seguintes perfis:
  • Profissionais do setor de turismo que desejam aproveitar as técnicas mais modernas e atualizadas do Marketing Digital e aproveitar o comércio eletrônico.
  • Profissionais e empreendedores que atuam no setor de Turismo e querem atualizar suas habilidades e se adaptar às mudanças que o comércio eletrônico trouxe ao setor.
  • Diretores do setor de Turismo que desejam ampliar os canais de vendas através do comércio eletrônico.
  • Pessoas que querem se especializar em Marketing de Turismo e aproveitar a alta demanda de trabalho oferecida pelo setor.

Plano de estudos

A estrutura e assuntos do Mestrado em e-Commerce e Turismo é organizado da seguinte forma:

Módulo 1. Introdução ao comércio eletrônico

  • Introdução ao comércio eletrônico
  • Tecnologia em e-commerce: plataformas, projetos e módulos
  • Modelos de negócios no comércio eletrônico
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Plataformas

Módulo 2. Introdução ao Turismo Digital

  • O novo viajante e novos modelos de inspiração, compra e experiência
  • Os destinos da S. XXI
  • Destinos inteligentes
  • Masterclass: Turismo Sustentável: evolução e tendências de mercado
  • Masterclass: destinos turísticos inteligentes

Módulo 3. Prestashop

  • Montando um Prestashop
  • Prestashop dentro
  • Módulos Prestashop
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Outras plataformas

Módulo 4. Novas Tendências

  • Hotéis ecológicos ou sustentáveis
  • Futuro: hotéis inteligentes e realidade virtual no turismo
  • Internet das coisas
  • Masterclass: O que um business angel valoriza em um start up?
  • Masterclass: Turismo colaborativo como gerador de oportunidades
Módulo 5. Gerenciamento da loja e vitrines on-line: preço, catálogo e compra UX
  • O preço e a margem no comércio eletrônico
  • A página inicial e o catálogo de uma loja on-line: Categorias, Filtros, Atributos
  • A página do produto e o check-out como uma chave de vendas
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Fraude Online

Módulo 6. Modelos de negócios no turismo

  • Os novos modelos de negócios no turismo B2C, B2B e B2B2C
  • Novos modelos de aquisição de usuários: marketplace e vendas flash
  • A nova economia colaborativa e o caso da Airbnb
  • Masterclass: ferramentas
  • Masterclass: história de sucesso
Módulo 7. Suprimento, logística e gerenciamento de remessa
  • Compras no e-commerce e o relacionamento com fornecedores
  • Logística e gerenciamento de estoque no depósito
  • Gestão de envio, métodos de entrega e serviço pós-venda
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Modelos de gerenciamento de estoque para e-Commerce

Módulo 8. Tecnologias

  • Tecnologias para e-business (CRM, CMS, RMS)
  • Gerenciamento de receita
  • Os GDSs e a análise do caso Amadeus
  • Masterclass: diferentes plataformas de CRM com foco no SalesForce
  • Masterclass: Fraude online: prevenção e detecção
Módulo 9. Gestão de negócios e expansão no comércio eletrônico
  • Plano de negócios e viabilidade do comércio eletrônico
  • Financiamento e gestão de tesouraria
  • Internacionalização e expansão no comércio eletrônico
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: formas de financiamento

Módulo 10. UI, UX e Big Data

  • Big Data (especializado)
  • Usabilidade e UX (podemos especializá-lo um pouco)
  • Análise do caso Logitravel
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: produto digital. Usabilidade pendente
Módulo 11. Captura e analítica no comércio eletrônico
  • SEO e SEM para e-commerce
  • Mídias Sociais e Comércio Social
  • Web analytics para e-commerce
  • Masterclass: Captura para e-Commerce
  • Masterclass: Histórias de sucesso

Módulo 12. Criação de Inicialização

  • Criação de modelos de negócio e produto mínimo viável
  • Estratégia de negócios e vantagem competitiva
  • Marketing Estratégico e Operacional
  • Masterclass: Estratégias de distribuição online no turismo
  • Masterclass: Histórias de sucesso

Módulo 13. Lealdade, automação e CRM

  • Lealdade, retenção e valor do tempo de vida do cliente (LTV)
  • Estratégias CRM 360º: Email, SMS, Notificações, ...
  • Ferramentas e gerenciamento prático de CRM
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Atendimento ao cliente para e-Commerce

Módulo 14. Experiência do Cliente

  • Mapa da jornada do cliente
  • Processos de aquisição e conversão de clientes
  • Plataforma OmniCampaign para gerenciamento de estratégias de experiência do cliente
  • Masterclass: Alinhamento de marketing e estratégia de vendas
  • Masterclass: Omnicanalização e como conseguir uma experiência homogênea

Módulo 15. Amazon como uma história de sucesso

  • Passado, presente e futuro da Amazônia
  • Canais e modelos de negócios da Amazon
  • Logística e atendimento ao cliente na Amazon
  • Masterclass: Outros casos
  • Masterclass: e-Commerce em outras áreas

Módulo 16. Marketing Digital

  • Marketing de Conteúdo SEO
  • Modelos de marketing por email e afiliação
  • análises digitais
  • Masterclass: A importância do conteúdo na promoção turística
  • Masterclass: Criando blogs e sites de turismo rentáveis: marketing afiliado

Fim do projeto mestre

* O programa e as masterclasses podem sofrer modificações motivadas pela atualização e melhoria das mesmas.

Program taught in:
Espanhol

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Last updated January 7, 2019
Este curso é Online
Data de início
Maio 2, 2019
Duration
750 horas
Preço
5,750 EUR
By locations
By date
Data de início
Maio 2, 2019
Data de término
Application deadline

Maio 2, 2019

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Data de término