Leia a Descrição Oficial

A digitalização mudou e está mudando substancialmente, os hábitos do consumidor e está multiplicando exponencialmente os canais de negócios. Por muitos anos, um novo termo foi consolidado no setor financeiro global, graças ao surgimento do Fintech, um termo que vem do inglês ao mesclar as palavras Finanças e Tecnologia .

As Fintech são empresas que se caracterizam por serem empresas com um importante componente tecnológico, que buscam oferecer novas soluções ao setor financeiro, graças às novas tecnologias, aplicações móveis ou big data; principalmente startups baseadas em novas tecnologias que buscam capturar parte do mercado dominado por grandes bancos, que muitas vezes não são muito inovadores ou lentos na adoção de novas soluções inovadoras, bem como na compreensão e prestação de serviços com novas soluções financeiras para seus clientes.

Se contarmos as duas empresas, a Fintech (tecnologia financeira) e a Insurtech (tecnologia de seguros), atualmente e na Espanha, seriam dedicadas a ela cerca de 350 empresas e empregam mais de 5 mil pessoas, que estão nutrindo não apenas o talento. tecnológico, mas de talento financeiro que aposta em avançar para essas iniciativas.

Atualmente, podemos dividir o Ecossistema FinTech em:

  • Empresas de Fintech: como mencionamos, startups inovadoras que propõem novas soluções materializadas em produtos e serviços digitais mais fáceis, mais baratas e mais rápidas de usar
    • Empréstimo
    • Pagamentos
    • PFM
    • Investimento
    • Blockchain
  • Bancos Digitais: Novos bancos digitais que visam responder às preocupações e necessidades dos consumidores.
  • Processadores de pagamentos: Empresas ligadas ao setor financeiro com poderosos departamentos tecnológicos que prestam serviços a instituições financeiras tradicionais.
  • Empresas Bigtech: Grandes empresas de tecnologia, cada vez mais interessadas em expandir suas linhas de negócios, aproveitando sua grande imagem de marca, suas capacidades em termos de recursos tecnológicos e financeiros (Facebook, Apple, Google, Amazon e PayPal).

O mestre em Fintech

Objetivos e Benefícios

Profissionais híbridos são cada vez mais necessários para unificar o perfil financeiro funcional e o perfil técnico, além de serem fortes em habilidades como criatividade, comunicação e capacidade de resolução. O objetivo essencial deste Mestre é criar este perfil profissional tão essencial neste setor.

O mestre em Fintech

  • Adquirir uma visão global do impacto das novas tecnologias no setor financeiro.
  • Fornecer os técnicos necessários para realizar projetos de ruptura no setor financeiro.
  • Forma no campo da tecnologia Blockchain, DAO e contratos inteligentes, incluindo criptomoedas como um caso especial e transversal.

Plano de estudos

O currículo é desenvolvido em 9 módulos a partir do mês de outubro de cada ano com um esquema de seis módulos obrigatórios. Para isso, são adicionadas 3 disciplinas opcionais, 2 oficinas práticas e um projeto real de negócios que começará no final do primeiro módulo e que se estenderá ao longo do curso do Mestre.

Os diferentes módulos de duração de um mês são estruturados em semanas, onde o aluno tem uma série de metas e marcos a cumprir e um projeto onde colocar em prática os conhecimentos adquiridos com a orientação e supervisão de um mentor.

Estrutura do Programa (* sujeito a alterações)

Antes do início do ano letivo, há um módulo introdutório para facilitar a gestão da plataforma e estabelecer uma filmagem para o modelo de aprendizagem "on-line".

Os módulos são agrupados em três blocos condutores nos quais o programa inteiro bonita, os quais são os seguintes:

  • Bloco 1.- Transformação e ruptura digital no setor bancário, onde serão estabelecidos os fundamentos da transformação digital que o sistema financeiro está vivenciando
  • Bloco 2.- Tecnologias ao serviço do setor financeiro, onde são abordadas as principais tecnologias que compõem o núcleo das atividades do setor de Fintech.
  • Bloco 3.- Aprofundamento: este bloco oferecerá uma série de disciplinas opcionais que permitem ao aluno expandir seus conhecimentos tecnológicos ou aprofundar os aspectos do negócio.

Além disso, 4 oficinas práticas serão desenvolvidas para escolher o mínimo 2, onde os conhecimentos adquiridos serão aplicados ao desenvolvimento de aplicações e casos práticos de aplicação das tecnologias estudadas serão revisados.

Por fim, o programa inclui um projeto a ser realizado durante o ano acadêmico, onde as disciplinas tratadas e o conhecimento do empreendedorismo podem ser capturados, com a possibilidade de criar uma startup de Fintech.

Perfil dos participantes

Os módulos do curso são projetados para aqueles profissionais que aspiram a acelerar o desenvolvimento de sua carreira profissional e entender o importante papel que a tecnologia está adquirindo no setor financeiro:

  • Gerentes e gerentes de projetos que desejam expandir sua capacidade de gerenciamento para realizar projetos relacionados à Fintech.
  • Pessoas com experiência ou vocação na área de Fintech que desejam avançar na sua preparação acadêmica.
  • Consultores e especialistas do setor financeiro que desejam preparar, atualizar e completar seu perfil, forjando assim sua posição competitiva no mercado.

Recomenda-se que os alunos tenham um perfil dos seguintes campos: Ciência da Computação, Economia, Administração de Empresas, Finanças ou outras especialidades que incluam um forte componente analítico.

perspectivas de carreira

  • Gerente de projetos da FinTech.
  • Desenvolvedor digital em empresas financeiras ou meios de pagamento.
  • Gerenciador de Transformação FinTech.
  • Gerente de inovação em empresas financeiras ou meios de pagamento.
  • Empreendedorismo
Programa ministrado em:
Espanhol

Ver mais 2 programa(s) oferecido(s) por Three Points Digital Business School »

Última atualização April 25, 2018
Este curso é Online e campus combinado
Data de início
Maio 2019
Duration
9 meses
Período integral
Por local
Por data
Data de início
Maio 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Maio 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término