Mais expansão, maior competitividade

O turismo é um dos setores que mais mudou no mundo nas últimas décadas. Em países como a Espanha, é claramente o setor mais dinâmico com o maior crescimento em geral, impulsionado pela profissionalização das funções e pela incorporação de tecnologias específicas. Essa mudança radical não é dada apenas dentro do setor, mas também de fora, sujeita ao impulso que a Internet representa e muda nos hábitos de consumo. Ao contrário do que aconteceu há alguns anos atrás - quando os clientes iam a agências de viagens - o cliente é atualmente parte ativa no processo de busca, planejamento e reserva de suas viagens e serviços através da Internet, sem qualquer necessidade. recorrer a intermediários. A volatilidade dos preços causada pelo imediatismo das novas agências online, a oferta avassaladora de leitos de hotéis, voos de baixo custo geraram um aumento generalizado do turismo global e, consequentemente, fizeram crescer a competitividade de todo o setor.

Momento e oportunidade

Longe de ser uma ameaça, esse novo cenário representa uma grande oportunidade para as empresas do setor, já que é hora de ampliar sua oferta e cobrir todas essas novas necessidades levantadas pelo cliente. Claramente, o domínio de novas ferramentas online é um fator decisivo na gestão e otimização de praticamente todas as empresas relacionadas ao turismo, desde serviços on-line até a administração de estabelecimentos hoteleiros. Assim, a alta competitividade desse novo paradigma requer novos perfis profissionais, com as habilidades necessárias para ocupar posições-chave dentro do setor atual, como o Diretor de e-commerce e o Diretor de Gestão de Receitas.

O desafio da transformação digital

O setor de turismo não é o único setor que tem sido afetado de maneira tão notável pela mudança digital das últimas décadas e pela irrupção da Internet em praticamente todos os aspectos da vida, mas claramente o setor de turismo é um dos que mais você notou. Como mencionamos anteriormente, agora é o cliente que, a priori, planeja e cria seus próprios pacotes de férias sem precisar interagir com um fornecedor. Isso, no entanto, é apenas parcialmente verdadeiro: os clientes não interagem conosco no momento da transação, mas interagem com o nosso site, que podemos definir como um diálogo padrão que criamos e deixamos on-line enquanto aguardamos um interlocutor Nossas páginas da web falam por nós. E eles devem pegar a mão do cliente e levá-lo em todos os caminhos satisfatórios para que ele possa administrar suas viagens e ficar sozinho e sair de lá com uma viagem comprada e acreditando que tomou todas as decisões. Para que este processo seja realizado, simultaneamente e com sucesso, milhares de vezes por minuto é necessária uma equipe de profissionais bem oleados, liderados por uma pessoa que possa orientar essas estratégias graças à sua experiência e conhecimento do setor.

O papel dos diretores de comércio eletrônico e de gerenciamento de receita

Neste ponto, o papel tanto do diretor de e-commerce - responsável pela estratégia de negócios online da empresa - quanto do diretor de gestão de receita - é responsável por prever o que o cliente fará e orientar estratégias nesse sentido - Eles são vitais, mas não estão limitados às funções específicas da sua posição. Como todos os cargos de gerência, suas funções devem coexistir com o dia a dia de sua equipe: marcar claramente os objetivos do departamento, planejar e tomar decisões, resolver problemas e também ser um líder visível para toda a equipe. É por isso que hoje muitas empresas exigem profissionais bem treinados, capazes de gerenciar pessoas que lhes permitam enfrentar com sucesso as mudanças permanentes em um mercado altamente volátil e em constante mudança.

Um mestre integrador e único

Então, esses são os nomes a serem considerados: e-commerce e Revenue Management. Dois números que em pouco tempo deram o salto para se tornarem posições-chave na indústria hoteleira. E eles são a causa (e o objetivo do corpo docente) do desenvolvimento do Mestrado em Marketing, Marketing e Turismo Revenue Management de Ostelea, uma vez que oferece uma formação integral e única em sua categoria, com um programa de treinamento unificado que abrange marketing on-line, e -comércio e marketing de turismo.

objetivos

Objetivos do Mestrado em Marketing, Marketing e Revenue Management:

  • Visão global Adquirir uma visão global e integradora do setor em geral e da gestão dos diferentes modelos de negócio do setor, do ponto de vista da alta direção em comercial, marketing e receita.
  • Habilidades diretivas. Promover o crescimento e desenvolvimento de habilidades pessoais e a capacidade de entender e raciocinar necessário para cargos de gerência.
  • Gestão Desenvolver uma visão estratégica para otimizar as receitas através da melhoria do gerenciamento de informações.
  • Liderança de equipe Conhece detalhadamente o novo ambiente de marketing e as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias para o desenvolvimento de estratégias para otimizar a gestão e a rentabilidade.
  • Receita Adquirir conhecimento e internalizar as ferramentas para a concepção e implementação de um projeto de Revenue Management para empresas de turismo.

Plano de estudos

O Mestrado em Marketing, Marketing e Revenue Management de Ostelea é classificado em 6 módulos:

  • Visão Global
  • marketing
  • Marketing
  • Gerenciamento de receita
  • Projeto final de mestrado

Requisitos e Titulação

requisitos

Para acessar o Mestrado em Marketing, Marketing e Revenue Management o aluno deve ter um diploma universitário (bacharel, diploma ou engenheiro).

titulação

O aluno tem um período máximo de três anos para completar o mestre. Após a conclusão, você obterá um diploma triplo da Ostelea, da EAE-Business School e da University of Lleida.

Planos de bolsa de estudos para candidatos admitidos

Desenvolvemos diferentes programas de bolsas de estudo para nos adaptarmos às circunstâncias pessoais e profissionais de nossos alunos.

O Consultor Acadêmico é responsável por informar e aconselhar o futuro aluno sobre os requisitos e o procedimento para solicitar uma bolsa da EAE Business School.

Programa ministrado em:
Espanhol

Ver mais 6 programa(s) oferecido(s) por OSTELEA | Distancia »

Última atualização July 21, 2018
Este curso é Online
Data de início
Set. 2019
Duration
Solicitar Informações
Meio Período
Por local
Por data
Data de início
Set. 2019
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Set. 2019
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Set. 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Set. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término
Location
Prazo para inscrição
Data de término
Location
Prazo para inscrição
Data de término