apresentação

O setor de comércio eletrônico cresce sem parar criando empregos em todos e cada um dos estágios de sua cadeia de valor. Na verdade, empresas como a Amazon, diante da falta de serviços de valor agregado, decidem criar suas próprias plataformas para garantir a prestação do serviço.

Cada vez mais empresas estão incorporando o comércio eletrônico em sua estratégia de vendas e internacionalização, adotando uma estratégia multicanal e percebendo que, para fazer as coisas bem, há a necessidade de perfis capazes de gerenciar toda a cadeia de valor do comércio eletrônico.

Com oMaster em e-Commerce com intensificação em Marketing Digital (oTurismo Digital) você poderá conhecer todas as áreas de conhecimento necessárias para alcançar uma visão transversal do comércio eletrônico, compartilhando com os melhores profissionais todo o processo que é exigido da atração de os usuários para a loja online, a compra e a melhoria do ROI até a execução do pedido e o embarque para a casa do cliente.

O que vou aprender?

Após a conclusão do Mestrado em e-Commerce
  • Implementar o planejamento ideal de mídia digital.
  • Desenvolva e aproveite ao máximo o meio on-line para conquistar e reter novos clientes.
  • Obtenha máxima otimização da experiência do usuário (UX) e conversão (CRO).
  • Crie e gerencie um e-Commerce ou loja online de forma autônoma.
  • Descubra os melhores modelos e estratégias de negócios que funcionam.
  • Definir e implementar o bem ou serviço, estratégia, preços e logística.
  • Aplique estratégias de marketing e vendas que melhor se adequem ao canal on-line.

A quem possa interessar?

O Mestre em e-Commerce
  • Gerentes e profissionais de marketing que desejam expandir seus investimentos em mídia on-line.
  • Empreendedores que querem que seus negócios aproveitem todo o potencial do meio digital.
  • Diretores e gerentes de PMEs que desejam melhorar sua estratégia online e assim complementar estratégias comerciais convencionais.
  • Profissionais que querem se especializar e criar um e-Commerce.
  • Executivos e gerentes que desejam expandir seus canais de vendas por meio do comércio eletrônico.

Plano de estudos

A estrutura e assuntos do Mestrado em e-Commerce

Módulo 1. Introdução ao marketing digital

  • Introdução ao marketing digital, motores de busca, PULL e PUSH
  • Estratégias de marketing do digital, o comprador e o AIDAS
  • Modelos de negócios na Internet e suas peculiaridades estratégicas
  • Masterclass: O mercado de trabalho de marketing digital
  • Masterclass: aspectos legais e privacidade

Módulo 2. Introdução ao comércio eletrônico

  • Introdução ao comércio eletrônico
  • Tecnologia no comércio eletrônico: plataformas, projetos e módulos
  • Modelos de negócios no comércio eletrônico
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Plataformas

Módulo 3. SEO

  • Introdução e estratégia de SEO (Kw Research Structures)
  • SEO interno e técnico
  • SEO externo e linkbuilding
  • Masterclass: SEO para Wordpress (plugins básicos e operacionais)
  • Masterclass: ferramentas de SEO (Moz, hrefs, etc.)

Módulo 4. Prestashop

  • Montando um Prestashop
  • Prestashop dentro
  • Módulos Prestashop
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Outras plataformas

Módulo 5. PPC / SEM: A Rede de Pesquisa

  • Introdução ao SEM
  • Estratégia e estrutura na rede de pesquisa
  • Tipos e métodos de otimização de SEM na rede de pesquisa
  • Masterclass: Adwords interface vs Adwords Editor
  • Masterclass: Planejamento de investimentos em PPC (métricas médias de mercado)
Módulo 6. Gerenciamento da loja e vitrines on-line: preço, catálogo e compra UX
  • O preço e a margem no comércio eletrônico
  • A página inicial e o catálogo de uma loja on-line: Categorias, Filtros, Atributos
  • A página do produto e o check-out como uma chave de vendas
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Fraude Online

Módulo 7. PPC / SEM: exibição, programação e remarketing

  • Exibir publicidade PPC / SEM
  • Publicidade programática
  • Outras funções: remarketing, vídeo, compras, ...
  • Masterclass: criador de anúncios gráficos
  • Masterclass: Casos de sucesso em exibição
Módulo 8. Aquisição, logística e gerenciamento de remessa
  • Compras no e-commerce e o relacionamento com fornecedores
  • Logística e gerenciamento de estoque no depósito
  • Gestão de envio, métodos de entrega e serviço pós-venda
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Modelos de gerenciamento de estoque para e-Commerce

Módulo 9. Mídias Sociais

  • Estratégias de Mídia Social
  • Social Media Branding
  • Plano de Auditoria e Mídia Social SM
  • Masterclass: Ferramentas de Gerenciamento de Mídia Social
  • Masterclass: Histórias de sucesso em mídias sociais
Módulo 10. Gestão de negócios e expansão no comércio eletrônico
  • Plano de negócios e viabilidade do comércio eletrônico
  • Financiamento e gestão de tesouraria
  • Internacionalização e expansão no comércio eletrônico
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: formas de financiamento

Módulo 11. Inbound Marketing

  • marketing de entrada
  • Marketing de Conteúdo Plano de conteúdo para entrada
  • Publicidade de marketing. A arte de atrair clientes
  • Masterclass: ferramentas de entrada
  • Masterclass: Histórias de sucesso no Inbound
Módulo 12. Captura e analítica no comércio eletrônico
  • SEO e SEM para e-commerce
  • Mídias Sociais e Comércio Social
  • Web analytics para e-commerce
  • Masterclass: Captura para e-Commerce
  • Masterclass: Histórias de sucesso

Módulo 13. Email marketing e CRM

  • Email Marketing
  • Email Marketing e CRM
  • Marketing de Aquisição
  • Masterclass: Ferramentas de E-mail Marketing
  • Masterclass: história de sucesso

Módulo 14. Lealdade, automação e CRM

  • Lealdade, retenção e valor do tempo de vida do cliente (LTV)
  • Estratégias CRM 360º: Email, SMS, Notificações, ...
  • Ferramentas e gerenciamento prático de CRM
  • Masterclass: Histórias de sucesso
  • Masterclass: Atendimento ao cliente para e-Commerce

Módulo 15. Canais de parceria e afiliação

  • Introdução à parceria e afiliação
  • Estratégias e tipos de parceria e afiliação
  • Lançamento e monitoramento de parcerias
  • Masterclass: Ferramentas e plataformas de afiliação
  • Masterclass: Histórias de sucesso de parceria e afiliação

Módulo 16. Amazon como uma história de sucesso

  • Passado, presente e futuro da Amazônia
  • Canais e modelos de negócios da Amazon
  • Logística e atendimento ao cliente na Amazon
  • Masterclass: Outros casos
  • Masterclass: e-Commerce em outras áreas

Projeto de Mestrado: Para concluir o Mestrado em Marketing Digital com Especialização em e-Commerce, um trabalho ou projeto final de mestrado deve ser realizado.

* O programa e as masterclasses podem sofrer modificações motivadas pela atualização e melhoria das mesmas.

Programa ministrado em:
  • Espanhol

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Última atualização Janeiro 7, 2019
Este curso é Online
Data de início
Duration
750 horas
Preço
5,750 EUR
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Por data
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Data de término
Prazo para inscrição