Introdução
O objetivo do Mestrado em Atenção Precoce é formar especialistas no atendimento precoce à população infantil, fornecendo-lhe as ferramentas necessárias para detectar as possíveis necessidades socioeducativas de meninos e meninas. Através de uma formação contínua, poderá diagnosticar e intervir em cada caso concreto, permitindo ao menor desenvolver todo o seu potencial.
Atualmente, existe uma demanda significativa por profissionais devidamente preparados para responder a crianças de 0 a 6 anos de idade com necessidades especiais relacionadas a distúrbios do desenvolvimento, temporários ou permanentes. Destaca-se também o papel da família como agente essencial no correto desenvolvimento do bebê, bem como na neutralização de possíveis patologias ou possíveis alterações durante esta etapa.
Ao estudar no ISEB, você receberá o conselho de especialistas e tutores que, juntamente com a metodologia do estudo, garantirão seu sucesso profissional.A quem possa interessar?O Master in Early Care é destinado a graduados e profissionais que, devido à sua situação de trabalho ou interesse particular, desejam e precisam expandir as habilidades de prevenção e intervenção em crianças com algum tipo de deficiência no desenvolvimento, bem como aqueles que potencialmente pode tê-lo.objetivosFormação de profissionais para intervenção em AT
Adquirir conhecimentos, instrumentos e recursos terapêuticos de trabalho, com crianças que apresentem algum tipo de patologia, potencial ou já diagnosticada e com todos os tipos de gravidade
Desenvolver habilidades de comunicação para criar uma atmosfera favorável e harmoniosa com meninos, meninas, suas famílias e seu ambiente
Transferir o conhecimento teórico adquirido para casos reais
Projetar, gerenciar e executar programas terapêuticos para crianças e suas famílias
Saber identificar rapidamente sinais de patologia do desenvolvimento e suas variantes
Diagnosticar corretamente o grau de desenvolvimento de cada criança e compará-lo com os níveis padrão de desenvolvimento
Colaborar com instituições e organizações que promovem e participam no atendimento às necessidades e educação deste grupo
Trabalhar em estreita colaboração com a família para projetar e implementar intervenções mais eficazes para o desenvolvimento de crianças com esses tipos de dificuldades
Desenvolva capacidade introspectiva e crítica para aumentar sua projeção como profissional
Realizar trabalhos de campo em ambientes naturais, para poder usá-los como um instrumento para melhorar e entender as dificuldades da criançaperspectivas de carreiraO Master in Early Care fornece o conhecimento e as habilidades necessárias para desenvolver sua carreira como:Assessor de associações e fundações envolvidas no atendimento à deficiência infantil
Colaborador de instituições e serviços que participam do desenvolvimento e educação da criança
Especialista AT em consultório particular
Assessor em centros de planejamento de programas, centros de bem-estar infantil
Colaborador independente em diferentes projetos educacionaisPlano de estudosO Mestrado em Cuidados Primários é composto da seguinte agenda:
Módulo 1: Fundamentos teóricos básicos da infânciaTópico 1. Conceitos Gerais
Tópico 2. Anexo
Tópico 3. O Jogo
Tópico 4. O Temperamento
Tópico 5. Auto-estima
Tópico 6. Psicomotricidade InfantilMódulo 2: Desenvolvimento infantil e juvenilTópico 1. Desenvolvimento pré-natal
Tópico 2. Primeira Infância
Tópico 3. O Idioma
Tema 4. Desenvolvimento Cognitivo, Social e Moral
Tema 5. Desenvolvimento na adolescência e transtornos alimentaresMódulo 3: A FamíliaTópico 1. Entidade Familiar
Tópico 2. Desenvolvimento Infantil no contexto da Família
Tema 3. Intervenção psicológica no núcleo familiar e competências emocionais da família
Tópico 4. Exemplo de Caso Prático com os PaisMódulo 4: Fundamentos da atenção precoceTópico 1. Bases e chaves da atenção precoce
Tópico 2. Intervenção na Atenção Primária
Tema 3. Modelos de intervenção e áreas de Atenção Primária
Unidade 4. Bases teóricas e científicas
Tópico 5. A importância da plasticidade cerebral
Tema 6. Papel central da família e repercussões familiares na deficiência
Tópico 7. O que avaliar em Cuidados Primários? Técnicas de diagnóstico e avaliaçãoMódulo 5: Intervenção na Atenção Primária ITópico 1. Estimulação pré e pós-natal
Tópico 2. Prematuridade
Tópico 3. Incapacidade motora
Tópico 4. Audição e deficiência visual
Tópico 5. Deficiência Intelectual
Tópico 6. Paralisia cerebralMódulo 6: Intervenção na Atenção Primária IITópico 1. Autismo
Tópico 2. Fisioterapia nos Cuidados Primários
Tópico 3. Dano cerebral adquirido na infância
Tópico 4. Terapia Ocupacional
Tópico 5. Sistemas de Comunicação (SAAC)
Tópico 6. Estimulação multissensorial e basalMódulo 7: Intervenção na Atenção Primária IIITópico 1. Ferramentas de TIC no atendimento precoce
Tópico 2. Musicoterapia
Tópico 3. Terapias Complementares
Tópico 4. Método de Reorganização Neurofuncional Padovan
Unidade 5. Terapias Equestres
Tópico 6. Arte como terapiaMódulo 8: Intervenção na Atenção Primária IVTópico 1. Terapias Assistidas por Animais
Tópico 2 Terapia Motora
Tópico 3. Hidroterapia
Tópico 4. Programa de Comunicação Total
Tópico 5. PECS
Tópico 6. Intervenção Miofuncional com NeonatosmetodologiaA metodologia de estudo do ISEB é projetada para que o aluno possa combinar a vida pessoal e profissional. Todos os programas de treinamento de Mestrado, Pós-graduação, PDD e Ensino Superior são ministrados inteiramente online. Desta forma, o aluno pode acessar todo o conteúdo do treinamento através do nosso Campus on-line, sendo esta a principal plataforma de seu treinamento, para que possam estudar em qualquer lugar do mundo a qualquer momento.
Para que o estudante possa estudar no seu próprio ritmo como e onde quer, com o nosso método 24/365 garantimos a todos os nossos alunos uma avaliação contínua em qualquer dia do ano a qualquer momento através da nossa equipa de tutores.
Uma vez matriculados, os alunos podem acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos de que necessitam, através dos quais obterão comunicação permanente entre outros alunos e professores: material de estudo, fóruns, bate-papos, contatos com o restante dos alunos, aulas particulares , videotutoriales, masterclass e notícias.
Para a avaliação, o aluno poderá escolher um dos três métodos a seguir:Trabalho Final: Apresentação de um trabalho / tese ao final de todas as disciplinas
Trabalho de Avaliação Contínua: Apresentação de um trabalho no final de cada uma das disciplinas
Exame final: Apresentação de um teste de tipo de exame final ao final de todas as disciplinasAtravés destes métodos será avaliado que o aluno adquiriu todas as competências necessárias nos diferentes blocos de estudo. Todos os métodos de avaliação serão realizados inteiramente online, facilitando o estudo à distância pelo aluno.
financiamentoO Instituto Superior Europeu de Barcelona quer atrair os melhores talentos. Sabemos que financiar sua educação em um centro educacional de alto desempenho pode ser um desafio. A decisão de estudar Mestrado, Pós-Graduação ou PDD é um investimento importante, por isso o ISEB oferece diferentes formas de pagamento aos seus alunos, ajudando no financiamento dos estudos:Dinheiro com cartão de débito / crédito
Transferência bancária
Pagamento parcelado, financiamos seus estudos sem entrada ou jurosSe você é uma empresa, temos condições especiais de financiamento.