Read the Official Description

O programa conjunto de mestrado em Energia para cidades inteligentes (SMCS) é oferecido por quatro universidades européias através da InnoEnergy. A população mundial está se tornando cada vez mais urbana. Mais de metade de nós agora moram em uma cidade. Mais o farão no futuro. Nós enfrentamos novos desafios no design urbano, infraestrutura civil e gerenciamento de energia. Este programa permite que você contribua para a solução.

Energia para cidades inteligentes no KTH

O programa de mestrado conjunto da Energy for Smart Cities adiciona profundidade e amplitude aos seus conhecimentos técnicos e de engenharia, equipa-te com habilidades de negócios e técnicas de gerenciamento de inovação e te conecta ao pensamento mais recente sobre o desenvolvimento urbano em uma sociedade em mudança. Como resultado, você poderá desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento de energia inteligente, segura e sustentável para comunidades urbanas funcionais e eficientes em termos de recursos.

Ao longo do programa, você terá oportunidades incomparáveis ​​de se envolver diretamente com os principais players industriais e institutos de pesquisa, pequenas empresas especializadas e empresas inovadoras no campo das cidades e edifícios inteligentes. Principais empresas, como a ABB, estão ativamente envolvidas no programa, assim como empresas como EcoBam, SiarQ, Ionseed, Enervalis, Watly, Everis, Iskra e ComsaEnte, e organizações de apoio à inovação como ACC1Ó e Barcelona Activa.

O programa conjunto de mestrado em Energy for Smart Cities é um programa internacional de dois anos administrado conjuntamente por quatro universidades européias. Você vai se juntar a estudantes de todo o mundo em duas dessas universidades, bem como em eventos e atividades especializadas em toda a Europa. Depois de completar com sucesso o programa e sua tese, você receberá um mestrado em duas dessas instituições sob a forma de um diploma duplo:

  • Mestrado Internacional em Engenharia Elétrica para Grades Inteligentes e Edifícios, do INP: Grenoble Institute of Technology, França
  • Master of Science, do KTH Royal Institute of Technology, Suécia
  • Mestrado em Ciências: Energia, de KU Leuven, Bélgica
  • Mestrado em Engenharia de Energia, da UPC: Universitat Politècnica de Catalunya · BarcelonaTech, Espanha

Atividades de valor agregado

A Jornada de Inovação é um elemento crítico do programa MSc Energy for Smart Cities que funciona ao longo dos dois anos de estudo. Durante a jornada de inovação, você trabalhará em equipes em um desafio do mundo real estabelecido por um dos nossos parceiros industriais ou start-up, usando ferramentas Systematic Inventive Thinking® (SIT) para estimular o pensamento inovador e gerenciar sua implementação. O objetivo final da jornada de inovação é criar um protótipo viável que possa ser desenvolvido para o mercado.

Há três marcos na jornada de inovação, cada um composto por um curso de uma semana em uma cidade européia diferente:

  • Semana das cidades inteligentes, Barcelona
  • BIZ Bootcamp, Leuven
  • Escola de verão para empreendedorismo, Amsterdã

Graduados do programa adquirirão as seguintes habilidades, conhecimentos e atributos:

  • Conhecimento profundo do processamento de energia elétrica, tecnologia mecânica e termodinâmica aplicada
  • Conhecimento profundo do projeto e operação de sistemas de energia elétrica e mecânica
  • Compreensão do contexto socioeconômico mais amplo e capacidade de comunicação com públicos não-técnicos.
  • Uma mente aberta, analítica e de resolução de problemas com a capacidade de apresentar idéias e soluções inovadoras de forma estruturada
  • Executivo, de gestão e habilidades empresariais e uma compreensão de onde e como aplicá-los
  • Insights sobre os quadros éticos, sociais e econômicos para a energia sustentável no contexto da cidade inteligente
  • A capacidade de reunir de forma independente novos insights, metodologias e resultados dentro da disciplina, e aplicá-los em um contexto de pesquisa ou profissional.
  • A capacidade crítica de compreender, avaliar e prosseguir o papel social do engenheiro

O programa é credenciado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT).

Carreiras

Depois de concluir o programa, nossos engenheiros de pós-graduação podem participar no design, controle e operação de sistemas de conversão de energia em um contexto de cidade inteligente. Eles têm um profundo conhecimento de todos os aspectos básicos e métodos de conversão de energia e consumo de energia equilibrado; eles são capazes de aplicar esse conhecimento de maneiras criativas; e tem as habilidades e técnicas necessárias para avançar ainda mais neste campo.

Nossos graduados trabalham com uma variedade de partes interessadas no domínio da energia e da cidade inteligente, incluindo indústria, operadores de rede, reguladores, desenvolvedores e órgãos públicos. Graduados também buscaram carreiras em pesquisa, design, operações e gerenciamento em organizações existentes, além de iniciar suas próprias empresas inovadoras.

Program taught in:
Inglês
Este curso é Online
Data de início
Ago. 2019
Duration
2 anos
Período integral
By locations
By date
Data de início
Ago. 2019
Data de término
Application deadline

Ago. 2019

Location
Application deadline
Data de término