Introdução
Na sociedade de hoje, o papel do designer gráfico é uma parte fundamental da comunicação visual de uma empresa que, seguindo um método projetivo e criativo, é capaz de cobrir cada um dos pequenos detalhes dessa comunicação. O designer é a peça insubstituível no bom trabalho de comunicação e a necessária contribuição de valor agregado ao produto e serviço comercial .
Para se tornar o ponto em que o designer se torna essencial, ele sem dúvida precisa treinar gradualmente, começando estudando os fundamentos básicos do design gráfico e depois direcionando seu treinamento para o conhecimento das diferentes disciplinas que completam o curso. mundo da comunicação em sua faceta gráfica. E apenas tendo adquirido o treinamento e o conhecimento necessários nos diferentes ambientes de trabalho, podemos garantir uma total assimilação do que significa design gráfico.
Neste curso, o objetivo é apresentar o aluno ao mundo do design gráfico, propondo uma jornada linear começando com os conceitos mais básicos de design (tipografia, sinal gráfico, retórica etc.) e continuando estudando cada um dos disciplinas nas quais são estabelecidas as bases do mundo do trabalho relacionado ao design: branding, design editorial, design de embalagens, design digital e sinalização ou design de sinalização.
Dando voz a renomados profissionais do setor , cada um deles influenciará a especialização que melhor domina no campo profissional, tornando este curso um programa que combina de maneira equilibrada as partes teóricas e práticas desse fascinante mundo da comunicação gráfica. .objetivosOs principais objetivos deste programa são:Assimilar o conhecimento histórico, teórico e prático para a correta compreensão do projeto gráfico, desde a criação dos conceitos, passando pela formalização até a produção do mesmo.
Ser capaz de desenvolver a criatividade e a capacidade de encontrar soluções originais e funcionais .
Faça com que o designer entenda as diferentes realidades do projeto de design gráfico de acordo com as diferentes disciplinas que, juntas, formam os mesmos assuntos atuais.
Aprenda a tomar decisões para alcançar os melhores resultados.
Domine o idioma usado no meio e nas diferentes disciplinas.
Introduzir os principais profissionais do mundo do design , saber o que eles fazem e quais são suas metodologias de projeto.
Aprenda cada uma das metodologias e habilidades usadas nas diferentes tarefas dos processos de design gráfico, em suas diferentes fases e áreas de ação.
Adquira a capacidade de ser crítico e escolher entre um bom projeto gráfico e um que não seja.
Domine as fases de produção e prepare um bom planejamento , além de calcular taxas e orçamentos.Perfil recomendadoEste mestre é destinado a pessoas que atendem ao seguinte perfil:Graduados em Comunicação e Publicidade
Graduação em Belas Artes
Diplomados em Jornalismo
Graduados em Publicidade e Relações Públicas
Graduados em Comunicação AudiovisualNos casos em que o aluno credencie estudos superiores antes de um processo de acreditação do diploma universitário, o Comitê Acadêmico avaliará o currículo e o portfólio do candidato, bem como o plano de estudos, que deve manter uma equivalência razoável com os atuais estudos de graduação. a mesma área.titulaçãoAs pessoas que passarem na avaliação do programa obterão o duplo diploma : Título Próprio ESDESIGN - Escuela Superior de Diseño de Barcelona e Título Próprio da Universidade Internacional de Valência, que os credenciará como profissionais da especialidade estudada.oportunidades de carreiraOs alunos que concluírem este mestrado podem desenvolver sua carreira profissional nas seguintes áreas:Estúdios de design gráfico
Departamentos criativos de agências de publicidade
Departamentos de layout em Revistas e Editoriais.
Profissionais freelancers, empreendedores, novas empresas, startup ...