Mestre em Comércio Internacional e Gestão Estratégica
EUDE, Escuela Europea de Dirección De Empresas
Informação chave
Localização do campus
Idiomas
Espanhol
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
1 ano
Ritmo
Período integral, Meio Período
Propinas
Solicitar Informações
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Solicitar Informações
Introdução
O Mestrado em Comércio Internacional e Gestão Estratégica visa proporcionar ao aluno uma visão eminentemente prática das necessidades da empresa para internacionalizar o seu mercado.
A Internet tornou a globalização do mercado um fato cada vez mais necessário. A nível empresarial, tem sido uma oportunidade não só para grandes multinacionais, mas também para organizações que, com os profissionais certos, aspiram a ter acesso aos mercados internacionais a curto prazo.
Para tanto, é de vital importância possuir os conhecimentos necessários em matérias como: Modelos de Contratação Internacional e Tributação que mantém; Logística e Transporte em escala internacional, Comércio Eletrônico e novas tecnologias 2.0 ou Planos de Marketing aplicados ao mercado externo.
Qualidade acadêmica certificada
Os principais certificadores independentes nacionais e internacionais atestam a qualidade acadêmica e institucional da EUDE Business School.
Rankings
EUDE Business School é reconhecida como uma das escolas de negócios mais destacadas internacionalmente por meios de comunicação de prestígio como o Financial Times e os principais rankings internacionais. Estes endossam e posicionam o EUDE nas primeiras posições na formação de pós-graduação.
Forbes
EUDE foi escolhido como o meio de referência global em negócios e finanças. Uma aliança do futuro para os próximos líderes mundiais.
Ranking FSO
EUDE é reconhecido como um dos melhores do ranking de língua espanhola (FSO) a nível europeu.
Tempos financeiros
EUDE é considerado um dos melhores do mundo, de acordo com o prestigioso jornal financeiro Financial Times.
Hamilton Global Intelligence
EUDE considerada uma das melhores escolas de negócios de língua espanhola pela consultoria independente Hamilton.
Competências e oportunidades profissionais do Mestrado em Comércio Internacional e gestão estratégica
Com a conclusão do Mestrado o aluno:
- Você poderá se responsabilizar pelas decisões estratégicas que forem adotadas no processo de internacionalização.
- Você conhecerá os procedimentos de análise de oportunidades de negócios.
- Ele estabelecerá e controlará os principais elementos financeiros e jurídicos da empresa.
- Você administrará de forma otimizada as equipes de trabalho em suas diferentes áreas.
- Analisará, estabelecerá e aplicará as diferentes estratégias e políticas de marketing adaptadas ao mercado externo.
- Desenvolver e implementar planos de comunicação eficazes nas organizações.
- Facilitará a aplicação de novas tecnologias nas empresas.
- Você se familiarizará com os processos de globalização global do comércio internacional e da economia.
- Você estará preparado para trabalhar no departamento Internacional de uma empresa ou organização.
- Você terá visão, conhecimento e habilidades necessárias para dirigir e administrar negócios em mercados internacionais, organizando as operações a eles associadas.
- Analisará as diferentes áreas de negócios que afetam direta e globalmente o comércio internacional.
- Você aprenderá as ferramentas práticas para realizar tarefas de gestão relacionadas ao comércio e investimento internacional.
- Vai permitir que os profissionais se atualizem e ampliem seus conhecimentos.
Programa e Agenda do Mestrado em Comércio Internacional e gestão estratégica
- Gestão e Organização da Empresa
- Estratégia da Empresa
- Direção financeira
- Diretiva Eficiência
- Marketing, Gestão Comercial, Comércio Eletrônico
- Gestão para a Internacionalização da Empresa
- A empresa antes da exportação
- Seleção e Pesquisa de Mercados Externos
- Recrutamento internacional
- Logística e Transporte Internacional de Cargas
- Financiamento de Operações Internacionais
- Projeto de Tese de Mestrado
Metodologia do Mestrado em Comércio Internacional e gestão estratégica
A metodologia de trabalho desenvolvida na EUDE Business School que é aplicada no nosso Mestrado em Comércio Internacional e gestão estratégica baseia-se no Método do Caso. Uma formação eminentemente prática é a melhor base para o aluno adquirir os conhecimentos, competências e experiências de que a empresa necessita. Os casos desenvolvidos em cada área do conhecimento são casos de sucesso que oferecem ao aluno ampla margem de análise e discussão.
A sala de aula com pequenos grupos ou o EUDE , uma plataforma europeia líder, serão os fóruns mais adequados para os alunos partilharem as suas opiniões e reflexões sobre cada documento.
O programa de estudos foi elaborado sob a supervisão e assessoria de empresas líderes do setor, bem como de um corpo docente formado por executivos e ex-diretores de empresas multinacionais e nacionais (Telefónica, Deloitte, DHL, Inchaersa, Geindesa, Debebé ou Drommer Consulting )
No final do programa, o aluno entregará e defenderá o seu projeto Final Master *. O PFM * é um plano de negócios, real ou simulado, no qual o aluno deve ter aplicado todo o conhecimento e as ferramentas adquiridas.
Ao longo da duração do programa, o aluno terá um Tutor personalizado e feedback contínuo dos professores, o que permitirá ao aluno conhecer os seus pontos de melhoria e pontos fortes a todo o momento.
* O PFM será obrigatório para os alunos no modo presencial. O resto das Modalidades estão isentas deste requisito, exceto para aqueles estudantes que escolheram o Master of Access para o grau oficial.