Introdução
Foi-se o tempo em que as marcas serviam apenas para indicar as características funcionais dos produtos. É história. As marcas transmitem os valores de nossa própria imagem, não apenas a sua.
A marca nos ajuda a transmitir nossos próprios valores. Tornamos nossas tendências públicas por meio de marcas e isso nos ajuda a nos descrever para as pessoas com quem interagimos. As marcas nos ajudam a projetar nossa própria imagem e usamos seus produtos para isso. Portanto, o mercado, que determina quais marcas são valiosas; ouvir o consumidor é vital para a sobrevivência das marcas.
Depois de estudar o mercado e definir quais características funcionais e quais benefícios emocionais eles contêm, as marcas precisam desistir. Desista de gerar uma proposta de valor única que as defina e se conecte ao seu público.
E os primeiros pontos de contato para transmitir essa proposta de valor são, sem dúvida, Design de Identidade e Design de Embalagem .
A partir dessa reflexão vem o Mestrado em Branding e Embalagem . Da necessidade de explicar uma metodologia orientada que ensina como desenvolver as aplicações mais importantes para marcas que desejam ter sucesso nesta sociedade e neste mercado em mudança .
A comunicação mudou radicalmente nos últimos anos e com ela as metodologias e modos de expressão das marcas. Neste mestre, você aprenderá como uma marca é percebida pelos consumidores em aplicativos tão relevantes para a empresa quanto sua própria identidade e embalagem . Os aplicativos que devem impactar em segundos , se destacam de seus concorrentes e se comunicam com seus consumidores.
Aprenderemos a trabalhar a partir de uma base estratégica , transformando a proposta de valor em um conceito criativo sobre o qual construir identidade. Projetaremos a identidade a partir dos elementos mais primários, como tipografia ou cor. Continuaremos com os elementos mais relevantes e empolgantes, como o logotipo, o sistema visual ou todas as aplicações onde ele se materializar.
Analisaremos e aprenderemos a criar uma identidade de produto única, a gerar valor por meio da embalagem e a usar a embalagem como ferramenta de comunicação . Trabalharemos o pacote aprendendo a projetar a partir da estrutura e do volume, até os gráficos aplicados ao contêiner. No processo de projetar uma embalagem sincera que defina claramente as vantagens do produto, falaremos sobre produção , materiais , sustentabilidade , simplicidade , transporte e personalização .
Por fim, geraremos um projeto global, no qual aplicaremos todo o conhecimento adquirido, com o objetivo de preparar profissionais para esse novo e empolgante ambiente.
objetivosAssimilar os fatores determinantes de um processo de design em um contexto real e profissional .
Assimilar o conhecimento teórico e prático de um projeto global de identidade e embalagem, da conceitualização à produção .
Entenda o design gráfico como uma ferramenta para transmitir valores estratégicos e fornecer respostas a problemas sociais e de mercado .
Aprenda cada uma das metodologias necessárias para a criação de um bom projeto de identidade e embalagem . Prática de análise, design e produção para gerar um projeto completo do ponto de vista estratégico .
Assimilar conhecimento de materiais, sistemas de produção, sistemas de embalagem, sistemas de impressão e qualidade .
Domine a apresentação de um projeto de identidade e / ou embalagem de maneira profissional .Este mestre é destinado a pessoas que atendem ao seguinte perfil:Graduados em design
Graduados em Comunicação e Publicidade
Graduação em Belas Artes
Graduados em Publicidade e Relações Públicas
Graduados em Comunicação AudiovisualNos casos em que o aluno credencie estudos superiores antes de um processo de acreditação do diploma universitário, o Comitê Acadêmico avaliará o currículo e o portfólio do candidato, bem como o plano de estudos, que deve manter uma equivalência razoável com os atuais estudos de graduação. a mesma área.titulaçãoAs pessoas que passarem na avaliação do programa obterão o duplo diploma : Título Próprio ESDESIGN - Escuela Superior de Diseño de Barcelona e Título Próprio da Universidade Internacional de Valência, que os credenciará como profissionais da especialidade estudada.perspectivas de carreiraEstudos de Design Gráfico
Agências de Comunicação
Agências de marca e embalagem.
Empresas que gerenciam marcas e produtos