Introdução
Por que este programa?O Mestrado em Gestão da Qualidade e Inovação tem como objetivo desenvolver competências e habilidades, bem como conhecimentos técnicos sobre os fundamentos, aplicação e gerenciamento da qualidade e inovação que permitem aos profissionais gerenciar a melhoria contínua da organização para garantir a qualidade. , excelência e inovação através de critérios técnicos de implantação, auditoria e relacionamento com outras organizações como elemento essencial da perspectiva organizacional.
O objeto de estudo do programa se concentra no desenvolvimento de habilidades e habilidades profissionais para resolver problemas de gestão da qualidade, excelência, modernização e inovação organizacional através da aplicação de processos de gerenciamento de informações gerenciais, inovação e excelência, gerenciamento inovação, sistemas de gestão integrados, auditoria e controle da gestão organizacional e metodologia de pesquisa científica para incorporar critérios de qualidade, excelência, inovação e responsabilidade como o principal componente da perspectiva organizacional. O profissional será treinado como consultor, avaliador e auditor de qualidade e inovação e obterá as competências para guiar sua organização nessa jornada para todos os tipos de organizações em todos os níveis de maturidade.oportunidades de carreiraNo final do mestrado, você estará preparado para trabalhar em:Credenciar experiência teórica e prática na área de administração, especificamente em gestão da qualidade e inovação.
Ser capaz de criar infra-estrutura ou elementos técnicos que intervenham no processo de elaboração e design do produto.
Dirigir e ser responsável pela direção de execução do processo da organização.
Aconselhar as organizações sobre gestão da qualidade e inovação.
Dirigir os sistemas de gerenciamento integrado de organizações e unidades de QSMS (saúde, segurança, meio ambiente e qualidade).Tim van der Kuip / UnsplashSuperando esse domínio, você receberáTítuloMestre em Gestão da Qualidade e Inovação pela Universidade Internacional do Equador UIDE (Pós-graduação registrada no CES e reconhecida pelo SENESCYT, válida no Equador, Colômbia, Peru e Bolívia ).AprovadoMestre em Sistemas Integrados certificado pela Universidade Nebrija da Espanha .
Mestrado Profissional em Sistemas Integrados pela MFI Academic Institution of Spain .* Taxas de emissão de título não incluídas.TreinamentoVárias habilidades que abrirão portas para você.Desenvolver os fundamentos da liderança na perspectiva dos Sistemas de Qualidade, Excelência e Inovação, aprendendo as chaves e os aspectos fundamentais que devem orientar o relacionamento do líder com clientes e membros da organização.
Forneça o conhecimento necessário para dominar as principais funções dos departamentos de suporte da organização, bem como a estrutura legal na qual eles devem ser desenvolvidos.
Fornecer conhecimentos, capacidades e habilidades para medir e avaliar o desempenho da organização, aplicando diferentes modelos de gerenciamento e Benchmarking.
Conheça o que se entende por Responsabilidade Social Corporativa, implemente-o e coloque-o em prática na própria organização e conheça seus principais benefícios.
Conceder conhecimento suficiente para avaliar corretamente os diferentes Sistemas Integrados de Qualidade e Inovação.
Forneça o conhecimento necessário para conhecer, aprender e avaliar os principais princípios, modelos e implementação dos padrões ISO e EFQM dentro da organização.
Desenvolva o método de pensamento complexo e crítico para analisar e resolver desafios com flexibilidade, experiência e comprometimento ético.Metodologia onlineHorário das aulas: o horário das aulas on-line síncrono será: sábado das 08:00 às 17:00 e domingo das 08:00 às 17:00.
A estrutura curricular é projetada para desenvolver e alcançar gradualmente competências durante 2 períodos.
O mestre tem 10 professores, autores e tutores de todas as disciplinas para garantir o contato direto com alunos, professores e a Universidade. Todos os professores validam 120 horas de treinamento em treinamento específico em educação on-line.
Da mesma forma, há um especialista em TI que será responsável por fornecer suporte e suporte técnico aos usuários da plataforma e recursos de aprendizado, além de conectividade e acesso às tecnologias de informação e comunicação.Perfil admissãoOs graduados do terceiro nível que podem preferencialmente acessar o programa pertencem ao amplo campo da Administração, de acordo com a nomenclatura de títulos profissionais e graus acadêmicos. Porém, devido à natureza do programa, os candidatos com um diploma de terceiro nível em um campo amplo diferente precisarão demonstrar experiência em cargos administrativos e gerenciais em diferentes tipos de organizações.
Este programa busca que os profissionais graduados no Mestrado em Gestão da Qualidade e Inovação adquiram as seguintes características profissionais e pessoais como parte de seu perfil profissional:Credenciar experiência teórica e prática na área de administração, especificamente em gestão da qualidade e inovação.
Ser capaz de criar infra-estrutura ou elementos técnicos que intervenham no processo de elaboração e design do produto.
Dirigir e ser responsável pela direção de execução do processo da organização.
Aconselhar as organizações sobre gestão da qualidade e inovação.
Dirigir os sistemas de gerenciamento integrado de organizações e unidades de QSMS (saúde, segurança, meio ambiente e qualidade).admissãoDocumentos necessáriosCópia do grau de terceiro nível no SENESCYT e, no caso de graus estrangeiros, estes devem ser apostilados ou legalizados através de canais consulares.
Formulário de Inscrição (online).
Cópia de documentos pessoais: ID, comprovante de voto, foto do tamanho de um passaporte.
Curriculum Vitae.
De preferência, um ano de experiência profissional comprovada (certificados de trabalho).
Uma carta de recomendação pessoal.jarmoluk / PixabayConteúdo do programaLiderança, qualidade e excelênciaIntrodução à liderança
Modelos de evolução e liderança
Missão e visão
Gestão de títulos
Envolvimento do líder no sistema da organização
Liderança nas relações com os clientes
Liderança na gestão de pessoas
Liderança e inovação
Gestão de cambio
Sistemas de avaliação de liderança
Coaching e liderança
Gestão de ética nos negóciosGerenciamento de estratégiaIntrodução à gestão estratégica
análise ambiental
O conceito de estratégia hoje: a revolução da internet
Análise e gerenciamento de grupos de interesse externos
Análise e gerenciamento de grupos de interesse interno
Gerenciamento de objetivos estratégicos
Técnicas de melhoria da qualidade
Outras técnicas de melhoria de qualidade e design
Técnicas de melhoria e gerenciamento de processos
Introdução ao balanced scorecard
Conclusão e monitoramento do balanced scorecard
Plano estratégico de comunicação estratégicaGestão da inovaçãoGerenciamento de projetos de inovação
Planejamento estratégico e gestão da inovação
Arquitetura organizacional
Estudos de caso e aplicação de inovaçãoAliança e gestão de recursosIntrodução ao gerenciamento de recursos
Gerenciamento de compras e fornecedores
Gerenciamento de alianças
Gestão econômico-financeira
Gerenciamento de materiais
Gerenciamento de informações
Manutenção e gerenciamento de software
Gestão ambiental
Gerenciamento de tecnologia sustentável
Gestão do conhecimento
Inovação na empresa
Segurança informática e proteção de dadosQualidade e gestão de clientesIntrodução à qualidade do cliente
Design de um mapa de processo
Design e desenvolvimento de um produto
Design de um serviço
Planos de gerenciamento de negócios
Planos de marketing
gestão da produção
Procedimentos de trabalho
Sistemas de controle de produção
Medida da produção
Calibração e verificação
Gerenciamento de relacionamento com o clienteGrupos de interesseMedição, análise e melhoria
Sistema de indicador de qualidade
Orientação ao cliente
Necessidades do cliente
Medição da satisfação do cliente
A pesquisa de satisfação
Avaliação de gestão de pessoas
Gestão do clima de trabalho
Satisfação no trabalho
Medição do clima e satisfação no trabalho
Gerenciamento de impacto social
Medição do impacto socialIndicadores de desempenhoIntrodução à análise de desempenho
Principais indicadores de desempenho dos clientes
Principais indicadores de desempenho das pessoas
Indicadores de desempenho de RSE
Gerenciamento de relações causa-efeito
Bases de benchmarkingv
Metodologia de benchmarking
Medição da eficiência do processo
Medição da eficiência do processo
Economia e eficiência
Economia e eficiência
Confiabilidade e análise estatísticaResponsabilidade social corporativaIntrodução à responsabilidade social corporativa (RSE)
Implementação de um sistema de gerenciamento de RSE
Benefícios da RSE
RSE na Espanha
Modelo de Gestão GRI 4.0
Modelo Global de Gerenciamento Compact
Matriz de materialidade
Economia e RSE
Pessoas e RSE
Sociedade e RSE
Liderança socialmente responsável
Marketing socialmente responsávelAuditoria e avaliaçãoIntrodução ao conceito de auditoria interna
Desenvolvimento de uma auditoria interna
Planejamento de auditorias internas
Capacidades de uma equipe de auditores
Encerramento e sucesso da auditoria interna
O processo de certificação
O processo de evolução nos selos de excelência EFQM
Introdução ao conceito de auto-avaliação e avaliação EFQM
Planejamento e fases de uma auto-avaliação
Capacidades da equipe de avaliação interna e externa
Treinamento Básico do Avaliador EFQM. Oficial do CEG I
Treinamento Básico do Avaliador EFQM. Diretor do CEG IIPlano de graduação e sistemas de gestão integradosSistemas integrados de gestão e responsabilidade social
Desenho e implementação de projetos com componentes de pesquisa e / ou desenvolvimento aplicados
Design e redação de artigos profissionais de alto nível
Análise de modelos práticos para o desenvolvimento do exame de caráter complexo