Master of Arts em Segurança Humana e Construção da Paz

Geral

Descrição do programa

Visão geral

O Mestrado em Segurança Humana e Construção da Paz é um programa de pós-graduação interdisciplinar de 36 anos, que responde à crescente demanda por liderança em assistência humanitária, reconstrução social, gestão de conflitos e construção da paz em contextos internacionais. A consolidação da paz é vista como um conceito amplo que enfatiza a transformação social, integrando iniciativas de curto prazo (desenvolvimento) em processos de paz sustentáveis ​​de longo prazo. O programa fornece profissionais que trabalham, ou aqueles que aspiram a trabalhar no campo, com as habilidades teóricas e práticas necessárias para ajudar a restaurar a paz e a sociedade civil em contextos pós-conflito.

Um Diploma de Graduação de um ano em Segurança Humana

Quem é para

Muitos de nossos alunos têm experiência em ambientes complexos de emergência, trabalhando em ambientes domésticos ou internacionais dentro de ONGs, governos e militares, bem como populações indígenas ou indígenas. Esses profissionais têm experiência em segurança humana e construção da paz e agora buscam desenvolver sua compreensão da complexa inter-relação entre desenvolvimento econômico, político e social e segurança humana. Este programa lhes permitirá avançar em sua prática profissional em contextos complexos relacionados a conflitos.

Os candidatos que não têm a formação acadêmica formal para se qualificar para admissão podem ser avaliados com base tanto na educação formal quanto na aprendizagem informal, de acordo com o Processo de Admissão Flexível. As candidaturas são avaliadas caso a caso.

Modelo de entrega

APRENDIZAGEM ONLINE

A maioria deste programa é experimentada através da aprendizagem online. Cursos on-line permitem que você atenda às demandas de trabalho e família enquanto estuda. Usando nossa plataforma de aprendizado baseado na Web, você acessará seus materiais de leitura, concluirá tarefas individuais e em grupo e se envolverá com o resto de seus colegas e instrutores; on-line de qualquer lugar. Cada curso on-line terá nove semanas de duração, com um intervalo de duas semanas entre os cursos.

RESIDÊNCIA

Durante o curso do seu programa de dois anos, você participará de duas residências no campus de duas semanas. Aqui você interage cara-a-cara com seus instrutores, equipe e coorte. Você terá definido as horas de aula, bem como trabalhos de casa e reuniões fora do horário de aula, tornando este um tempo intensivo e gratificante.

Opções de conclusão

Durante o primeiro ano de estudo, todos os alunos farão o mesmo conjunto de cursos. Durante o segundo ano, os alunos podem selecionar as seguintes opções:

  1. Trilha de Tese: Os alunos que estiverem cursando a trilha da tese precisarão fazer um segundo curso de pesquisa durante a segunda residência.
  2. Pista baseada no curso: Os alunos que participarem da pista do curso poderão continuar seus estudos on-line durante o segundo ano, escolhendo entre um conjunto de disciplinas eletivas projetadas para atrair alunos dos três programas de pós-graduação de Estudos Humanitários.
  3. Curso com Estágio Baseado em Curso: Dentro da trilha baseada no curso, os estudantes podem optar por fazer um estágio de 6 créditos no Canadá ou no exterior. Os estudantes que escolhem um estágio ganharão experiência de campo. Esse aprendizado experimental ajudará os alunos a aplicar seu conhecimento teórico demonstrando sua capacidade em um cenário do mundo real e documentando suas experiências.78761_RRULIC.jpg
Última atualização Novembro 2018

Sobre a escola

Located in one of Canada’s most beautiful National Historic Sites, Royal Roads University has a long history of excellence. In 2015, we celebrated 75 years of leadership and learning - 55 years as a m ... Ler Mais

Located in one of Canada’s most beautiful National Historic Sites, Royal Roads University has a long history of excellence. In 2015, we celebrated 75 years of leadership and learning - 55 years as a military college and 20 years as a public applied research university. Ler Menos