Junte-se a uma onda de professores que transformam o ensino de inglês e expandem seu impacto nas salas de aula e comunidades.

Como o inglês se torna uma língua global, os professores do TESOL devem saber não apenas como ensinar uma língua, mas também como preparar seus alunos para participarem mais plenamente de um mundo dinâmico e em mudança. Os alunos precisam de professores que possam se adaptar às suas necessidades de aprendizado. Os professores devem envolver-se cada vez mais em discussões sobre políticas linguísticas e olhar além da sala de aula para as comunidades em que trabalham.

Líder no TESOL há mais de 50 anos, o SIT oferecerá treinamento para atender às necessidades de aprendizado de seus alunos e promover mudanças positivas nas comunidades. Você aprenderá a pensar profundamente sobre ensinar e aprender, usando o exame das principais mudanças no campo (pensamento sistêmico, teoria do caos, abordagem ecológica, multilinguismo e plurilinguismo) para analisar e interrogar suas crenças. Com este fundo completo em teoria e prática, você estará preparado para servir de forma inteligente e compassiva aos alunos.

Uma abordagem personalizada

Participe de um laboratório de aprendizado de colegas professores. Sua primeira residência de três semanas constrói sua turma de professores experientes em um grupo colaborativo e unido que aprende com as próprias experiências e as experiências de cada um na sala de aula. Um conselheiro do corpo docente irá orientá-lo em cada etapa do seu primeiro ano. Seu mentor irá observá-lo em sua própria sala de aula e fornecer um feedback personalizado. Você personalizará ainda mais sua experiência de aprendizado escolhendo uma das quatro áreas de especialização: formação de professores, pedagogia plurilinguística, ensino de refugiados e pessoas deslocadas ou ensino de jovens aprendizes.

Ideias que você vai explorar

Neste programa altamente prático, você aprenderá teoria e como usá-lo. Você usará ferramentas testadas e aproveitará sua própria criatividade para desenvolver novas ferramentas que funcionem em sua sala de aula. Alguns dos principais tópicos que você abordará incluem:

  • Fatores pessoais, psicológicos, socioculturais, biológicos e lingüísticos que influenciam o desenvolvimento da linguagem
  • As dimensões intercultural e identitária da aprendizagem linguística e cultural
  • Multilinguismo, diversidade linguística e cultural e pedagogias plurilingüísticas
  • As regularidades, significados e sistemas subjacentes da linguagem enfocando a fonologia, a gramática e o léxico do inglês
  • A teoria subjacente ao ensino das “quatro habilidades” - ler, escrever, escutar e falar - e como projetar lições de curso que desenvolvam e integrem o aprendizado nessas habilidades
  • Uma variedade de abordagens para o ensino de idiomas, como o Silent Way e o Community Language Learning.
  • Como integrar experiências de aprendizagem e ensino passadas e presentes em vários contextos
  • Como projetar e avaliar o currículo

Como funciona

Este inovador Mestrado em baixa residência no programa TESOL para a prática de professores utiliza o modelo bem sucedido de aprendizagem e prática experiencial e reflexiva da SIT . Durante sua primeira residência de três semanas, você aprenderá com e de outros profissionais de ensino em sua coorte, à medida que for treinado nas mais recentes pedagogias e práticas do TESOL. Ao longo do ano, ao concluir o curso on-line, você aplicará seu novo aprendizado em sua própria sala de aula. Durante um estágio supervisionado de três dias, seu orientador do corpo docente irá SIT sua sala de aula para fornecer orientação prática e individualizada.

Durante o segundo ano do programa, vá além da sala de aula para entender como seu ensino pode impactar a comunidade. Você escolherá um dos quatro desafios emergentes no campo - formação de professores, pedagogia plurilinguística, ensino de refugiados e pessoas deslocadas ou ensino de jovens aprendizes - como sua área de especialização. Com base no seu trabalho durante o ano anterior, você desenvolverá habilidades em liderança e defesa de direitos.

Acadêmicos

Com o currículo experimental da SIT , você aprenderá como colocar a teoria em prática. Além dos cursos básicos, uma ampla gama de opções eletivas permite que você se concentre em cursos que ajudarão você a atingir suas metas de carreira.

Este programa compreende cursos on-line, duas sessões de verão de três semanas no campus da SIT em Vermont, um Practicum-Year Practicum, uma área de concentração e um Projeto Profissional Independente (tese), para um total de 34 créditos.

Cursos da primeira fase (26 créditos)

  • Fundações (1 crédito online)
  • Abordagens ao Ensino de Segundo Idiomas (3 créditos online e face a face)
  • Ensinando as Quatro Habilidades (3 créditos on-line)
  • Comunicações interculturais para professores de línguas (3 créditos online e face a face)
  • Lingüística Aplicada em Inglês (4 créditos online e face a face)
  • Aquisição de segunda língua (3 créditos online e face a face)
  • Design Curricular e Avaliação (2 créditos on-line)
  • Prática de Ensino Intercalar (6 créditos em dois semestres, online e face a face)
  • Conferência Sandanona (1 crédito, cara a cara)

Fase dois cursos (8 créditos)

  • Seminário de Especialização (3 créditos on-line)
    • Pedagogia Plurilinguística
    • Formação de Professores e Desenvolvimento de Professores
    • Ensinando Refugiados e Pessoas Deslocadas
    • Ensinar jovens aprendizes
  • Projeto profissional independente (5 créditos on-line)

O Projeto Profissional Independente , ou tese, é o componente final deste programa. Além de ser uma conquista pessoal significativa, o projeto deve ser de interesse e valor para os outros profissionais e de qualidade publicável.

Os projetos podem ter uma variedade de formatos, permitindo que você se concentre em um tópico que irá beneficiá-lo no seu desenvolvimento como professor de segunda língua:

  • Um trabalho de pesquisa acadêmica
  • Um projeto de pesquisa-ação em sala de aula
  • Um projeto de desenvolvimento de materiais

Requisitos de graus

Este é um programa de dois anos. Você deve concluir o programa, incluindo o Projeto Profissional Independente (tese), dentro do prazo de dois anos. Se este prazo for perdido, você pode solicitar uma extensão.

Áreas de especialização

Este programa oferece a você uma escolha de quatro áreas de especialização para concentrar seu aprendizado de uma maneira que melhor atenda aos seus objetivos.

Escolha um dos seguintes seminários avançados:

Pedagogia Plurilinguística

Em um mundo caracterizado por mobilidade e diversidade sem precedentes, as pessoas de países desenvolvidos e em desenvolvimento são cada vez mais parte de comunidades profissionais, educacionais e empresariais novas e em constante mudança. Assim, eles precisam das habilidades para se comunicar através de diferenças lingüísticas e culturais. Nesse cenário, o inglês desempenha um papel fundamental como língua franca, vista por alguns como uma importante ferramenta de empoderamento, enquanto vista por outros como uma língua matadora.

Explore como a pedagogia plurilinguística difere das outras na abordagem das necessidades dos alunos. Neste seminário, você aprenderá como:

  • Maximizar o empoderamento do aluno enquanto atenua o impacto negativo do inglês na ecologia de idiomas
  • Avaliar as práticas e políticas da linguagem através das lentes da linguagem como um problema, a linguagem como um direito e a linguagem como um recurso
  • Celebre as diferenças e afaste as salas de aula da hierarquia linguística e da marginalização das comunidades
  • Supere déficits criados por ideologias monolingues
  • Entre no conhecimento lingüístico e cultural de professores, alunos e comunidades
  • Alterar sistemas de avaliação para incentivar uma exploração plurilingue da linguagem

Formação de Professores e Desenvolvimento de Professores

Este seminário destina-se a estudantes do TESOL com uma experiência de ensino mínima de dois anos que tenham estado envolvidos no apoio ou aconselhamento de professores (talvez sem terem sido treinados para o fazer) ou que desejem trabalhar com formação de professores no futuro. O foco principal do curso pode ser pré-serviço, treinamento de professores em serviço ou uma combinação, dependendo da composição da classe. O seminário se concentrará na formação e formação de professores em contextos multiculturais e multilíngues e abordará a formação de professores e o desenvolvimento de professores em contextos cultural e linguisticamente complexos.

O seminário abordará os seguintes componentes:

  • Vários papéis de desenvolvedor de professores, instrutor, educador, mentor
  • Tarefas principais de formação de professores
  • Diferentes maneiras de observar os professores
  • Como dar feedback com sensibilidade e eficácia
  • Como criar e sustentar um grupo de desenvolvimento de professores em sua escola
  • Habilidades necessárias no gerenciamento de grupos de professores

Você desenvolverá uma revisão de literatura, identificará um problema ou questão para abordar, criará um plano de treinamento que exemplifique suas crenças sobre educação / treinamento de professores e criará um plano para advocacy, incluindo a implementação de uma estratégia de treinamento / treinamento de professores em seu local de trabalho.

Ensinando Refugiados e Pessoas Deslocadas

À medida que o número de pessoas deslocadas cresce, os professores de línguas se encontram cada vez mais servindo aos alunos em diferentes estágios de deslocamento, repatriação e reassentamento. Os professores precisam ser capazes de projetar programas para abordar temporariamente ou permanentemente as necessidades de uma população deslocada. Os estudantes são muitas vezes multilingues e multiculturais, exigindo habilidades de negociação cultural e mediação. Além disso, muitas vezes sofrem de trauma e isolamento. Esses desafios podem ocultar os históricos, a agência pessoal e os recursos de aprendizado dos alunos.

Você criará uma unidade de instrução ou workshop de treinamento com foco em uma região ou contexto. Como os professores são uma ponte significativa entre os alunos e a sociedade e comunidade maiores, você desenvolverá um modelo de defesa pessoal para seus alunos e comunidades estudantis. Você e sua coorte contribuirão para a aprendizagem uns dos outros por meio de compartilhamento semanal e ensino de pares. Neste seminário, você irá mergulhar em:

  • Causas e experiências de deslocamento
  • Tipos de programas e currículos (da intervenção de crise ao reassentamento)
  • A relação entre trauma e aprendizagem
  • Melhores práticas para o ensino de ESL para comunidades deslocadas, incluindo instrução de alfabetização, apoio psicossocial em sala de aula, programas de aprendizado on-line para alunos deslocados e transição de alunos da ESL para o local de trabalho
  • Realidades globais apresentadas através do briefing diário dos refugiados do ACNUR
  • Princípios participativos que promovem experiências educacionais ótimas

Os alunos que atualmente não estão ensinando neste contexto serão obrigados a instruir informalmente (on-line ou em sua própria comunidade) durante o curso.

Ensinar jovens aprendizes

Como os países em todo o mundo exigem instrução de inglês nas escolas, os professores se encontram trabalhando em ambientes multiculturais e multilíngues complexos com ministérios da educação, administrações escolares, pais e alunos para determinar a integração apropriada de idiomas - incluindo língua materna, inglês e outros idiomas. ou línguas regionais - na instrução escolar. Os professores nesses contextos devem ser capazes de trabalhar efetivamente dentro de diferentes abordagens filosóficas para a educação enquanto defendem a aprendizagem ideal para seus alunos.

Neste seminário, você aprenderá a trabalhar com crianças em escolas públicas e privadas, incluindo educação bilíngüe / multilíngüe, Aprendizagem Integrada em Linguagem de Conteúdo (CLIL), gerenciamento de sala de aula e desenvolvimento infantil e alfabetização inicial. Você também explorará modelos de parcerias e defesa da comunidade e da escola para que você possa entender e navegar pela política nacional de idiomas e pelo design do programa para atender às necessidades de seus alunos. Como parte do seminário, você irá escrever uma revisão de literatura, desenvolver um contexto e enfoque etário para o seu estudo, e criar lições práticas de ensino e um projeto para advocacy dentro deste contexto. Você contribuirá e aprenderá com outros membros de sua coorte em diálogos peer-to-peer sobre leituras e atribuições.

Critérios de admissão

Nós nos esforçamos para criar um corpo estudantil diversificado e experiente para melhorar a experiência de aprendizagem dentro e fora da sala de aula. Para ser considerado para admissão a este programa, você deve atender aos seguintes critérios:

  • Diploma de bacharel dos EUA ou equivalente
  • Habilidade demonstrada em inglês (veja detalhes abaixo)
  • Experiência Intercultural
  • Excelentes habilidades de comunicação
  • Capacidade demonstrada de usar a experiência como fonte de aprendizado
  • Experiência ou familiaridade com tecnologia instrucional, ensino à distância e / ou aprendizagem independente
  • Uma compreensão da estrutura e filosofia do programa
  • A experiência atual no campo do ensino de segunda língua é esperada, mas a experiência prévia ou antecipada pode ser considerada

Habilidade na língua inglesa

Os candidatos cuja primeira língua não é o inglês e que não se formaram em uma instituição de língua inglesa em um país cuja língua oficial é o inglês devem enviar notas do TOEFL (teste de inglês como língua estrangeira), o IELTS (International English Language Testing). System), ou o PTE (Pearson Test of English). (Os candidatos podem acessar gratuitamente os testes práticos de TOEFL e IELTS online.)

  • Os candidatos que fizerem o TOEFL devem receber uma pontuação mínima de
    • 600 no teste baseado em papel (PBT)
    • 250 no teste baseado em computador (CBT), ou
    • 100 no iBT baseado na Internet.
  • Os candidatos que fizerem o IELTS devem receber uma pontuação de Banda 7.0 ou superior.
  • Os candidatos que fizerem o PTE devem receber uma pontuação mínima de 68.

Essas pontuações são consideradas a proficiência mínima necessária para realizar o trabalho de nível de pós-graduação. Os resultados devem ser datados dentro de dois anos da data de início do seu programa acadêmico no SIT .

Nossa equipe de admissão trabalha individualmente com cada candidato para facilitar uma experiência de admissão altamente informada e multidimensional: você é incentivado a conversar com o corpo docente e a equipe do SIT e ouvir os alunos e ex-alunos atuais. À medida que você se familiarizar com os atributos de uma educação SIT - fundamentada no modelo de aprendizagem experiencial e focada em justiça social e habilidades de liderança em ambientes interculturais - você determinará por si mesmo de que maneira a SIT pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos educacionais e profissionais.

SIT recebe estudantes de todas as origens econômicas. Os estudantes geralmente financiam seu diploma SIT através de uma variedade de fontes, incluindo empréstimos federais e privados, bolsas SIT e bolsas de estudo, bolsas de outras fontes e fundos pessoais e familiares. O Escritório de Assistência Financeira do SIT Graduate Institute fornece informações sobre todos os aspectos do financiamento de um diploma SIT .

Recomendamos que você inicie o processo de solicitação de auxílio financeiro o mais rápido possível, antes mesmo de você ser aceito para admissão.

Alumni Carreiras

Os alunos deste programa continuam a trabalhar no campo em uma variedade de áreas, incluindo escritórios de estudo no exterior, ONGs, organizações sem fins lucrativos e agências governamentais. Descubra alguns dos caminhos de carreira que podem estar abertos para você.

A rede SIT TESOL é uma ferramenta profissional eficaz e dinâmica, com alcance global. SIT graduados do SIT TESOL estão trabalhando em todo o mundo em universidades, institutos de idiomas, organizações sem fins lucrativos, agências governamentais e o setor privado. Mais de 3.000 ex-alunos construíram uma reputação com a qual você pode contar. Os empregadores procuram professores que foram treinados no SIT .

O programa prepara profissionais que trabalham para serem líderes no campo do TESOL em uma variedade de capacidades. A lista abaixo fornece exemplos das diversas carreiras de alguns de nossos ex-alunos:

  • Oficial regional de língua inglesa (RELO) na Ásia, Departamento de Estado dos EUA
  • Instrutor de ESL, Milwaukee Technical College, EUA
  • ESOL Professor, Lone Star College-Kingwood, EUA
  • Presidente da IATEFL
  • Presidente da TESOL
  • Diretor de Estudos de Língua Inglesa, Nova Escola
  • Chefe de Gabinete e Diretor de Aprendizagem, Marlboro College
  • Diretor, American English Language Centre, Marrocos
  • Chefe de Aprendizagem de Linguagem e Aprendizado Baseado em Projetos, Escola Internacional MiSK, Riade
  • Secretário Adjunto Interino de Carreira, Técnico e Educação de Adultos, Departamento de Educação dos EUA
  • Especialista em língua inglesa do Departamento de Estado dos EUA
  • TESOL Training Manager, World Learning, Washington, DC
  • Fundador, Centro Espiral Mana, Centro de Treinamento e Educação de Professores, Costa Rica
  • Diretor de Programas Internacionais da WIDA
  • Companheiro de língua inglesa, Argentina
  • Professor Visitante, Korea Advanced Institute of Science and Technology, Coreia do Sul
  • ESOL Professor, Dulwich College, Suzhou, China
  • Professor de Inglês Intensivo, Universidade de Kansai Gaidai, Japão
  • Instrutor ESL, Universidade do Texas Austin, EUA
  • Membro do English Language, Departamento de Estado dos EUA e Centro Universitário de Georgetown para Educação e Desenvolvimento Intercultural, Washington, DC, EUA
  • Professor de inglês, Universal American School, Kuwait
  • MA TESOL Program Chair, Marlboro College Graduate
  • Especialista em treinamento de línguas no Peace Corps
Programa ministrado em:
  • Inglês

Ver mais 2 programa(s) oferecido(s) por SIT Graduate Institute »

Última atualização Abril 3, 2019
Este curso é Online e Presencial
Data de início
Duration
2 anos
Meio Período
Preço
26,760 USD
Por local
Por data
Data de início
Data de término
Prazo para inscrição
Data de início
Data de término
Maio 31, 2021
Prazo para inscrição
Location
Prazo para inscrição
Data de término
Maio 31, 2021
Location
Prazo para inscrição
Data de término