Mestrado em Gestão de Projetos Multilaterais
El Centro de Estudios Económicos y Comerciales
Informação chave
Localização do campus
Madrid, Espanha
Idiomas
Espanhol
Formato de estudo
Ensino a Distância
Duração
10 Meses
Ritmo
Meio Período
Propinas
EUR 2.950
Prazo para inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Grande parte das oportunidades de internacionalização das empresas são fomentadas pela conquista de importantes contratos e projetos financiados por organismos multilaterais, por meio de licitações internacionais. São os chamados “mercados multilaterais”, de importância crescente no cenário internacional.
O que você aprenderá neste curso?
Neste programa você aprenderá a liderar a internacionalização de empresas aproveitando as oportunidades oferecidas pelos mercados multilaterais. Você poderá integrar a equipe de instituições multilaterais e nelas desenvolver seu trabalho profissional.
Conteúdo do programa
- Introdução aos organismos e projetos multilaterais: financiamento do desenvolvimento, ciclo do projeto, matriz de enquadramento lógico, identificação e detecção de oportunidades de negócio, formas de associação...
- Gestão de negócios internacionais: estratégia de negócios, finanças, marketing internacional, ambiente legal, plano de negócios internacional...
- Elaboração de propostas, gestão e execução de projetos: análise de risco, dossier de licitação e TOR-ET, competências de gestão, propostas técnicas e económicas, gestão e execução de projetos multilaterais...
- Projeto empresarial dirigido por um tutor acadêmico.
Onde, quando e como?
Onde você decidir, é treinamento online e você pode acessar o Campus Virtual da Escola a qualquer momento durante as datas do curso.
A aprendizagem realiza-se em casos reais de internacionalização, desenvolvidos especificamente para o curso, sobre os quais se irão debruçar as diferentes atividades propostas nos diferentes módulos.
O curso tem duração de 510 horas letivas entre os meses de outubro de 2017 e julho de 2018.
objetivos
Grande parte das oportunidades de internacionalização das empresas são fomentadas pela conquista de importantes contratos e projetos financiados por organismos multilaterais, por meio de licitações internacionais.
São os chamados “mercados multilaterais”, de importância crescente no cenário internacional devido a:
- O forte aumento dos compromissos de cooperação financeira assumidos, entre muitos outros países, pela Espanha.
- O peso crescente que o financiamento multilateral ganhou como resultado da crise financeira internacional e da seca nos mercados de capitais.
- O maior peso da Espanha na definição das políticas de desenvolvimento das instituições multilaterais.
É, portanto, vital que se ofereça formação especializada no conhecimento das instituições multilaterais, tanto do ponto de vista de sua estratégia e funcionamento, quanto do desenho, avaliação e gestão dos projetos que delas emanam.
Os principais objetivos do curso são:
- Formar profissionais capazes de liderar a internacionalização de empresas, aproveitando as oportunidades oferecidas pelos mercados multilaterais.
- Formar profissionais que possam integrar o quadro de funcionários de instituições multilaterais, e nelas desenvolver seu trabalho profissional.
- Fornecer aos profissionais e empresas especializadas em questões jurídicas e financeiras as ferramentas necessárias para entender e atuar neste mercado.
metodologia
O programa é desenvolvido inteiramente com metodologia on-line, utilizando as mais avançadas técnicas de ensino neste formato.
Os conteúdos são desenvolvidos com uma forte componente prática, que combina:
- Uso de tecnologias como campus virtual, lousa virtual, webconferência, fóruns e ferramentas de trabalho colaborativo.
- Casos reais de empresas que irão assegurar aos alunos um conhecimento prático da aplicação do contexto digital na empresa, visando a sua expansão internacional.
- Sessões especiais: master classes dos mais relevantes profissionais de empresas e instituições do meio digital e internacional.
- Trabalho individual e em equipe, que garante a aplicação prática do que foi aprendido.
O aluno deverá realizar um Projeto Final de Mestrado sob orientação de um tutor, que consiste na elaboração de um Plano de Negócios a nível internacional e centrado nas técnicas e meios da economia digital.
O número máximo de alunos no curso é de 30, o que favorece um relacionamento direto e uma comunicação contínua com o professor e garante uma formação próxima ao aluno.
O planejamento de atividades, exercícios, leituras e casos práticos é pensado para que os alunos dediquem entre 12 e 15 horas semanais de trabalho.
conteúdo
Fase I
Nesta fase, o aluno é apresentado ao conhecimento do funcionamento de organizações e projetos multilaterais e financiamento do desenvolvimento.
ASSUNTOS
- Financiamento do desenvolvimento.
- O ciclo do projeto.
- A matriz de estrutura lógica.
- Organismos multilaterais e seu funcionamento.
- A identificação e detecção de oportunidades de projetos. Processo de seleção
- de projetos.
- Formas de associação: consórcios e alianças.
Fase II
Orientado para a especialização em gestão de negócios internacionais.
ASSUNTOS
- Fundamentos da estratégia de negócios internacionais.
- Pesquisa internacional de marketing e negócios.
- Finança de negócios.
- Plano de negócios multilateral - Business Plan.
- Ambiente jurídico em contratos multilaterais.
- Mercados e financiamento de operações internacionais.
Fase III
Orientado para a identificação e seleção de projetos e preparação de ofertas multilaterais e gerenciamento de projetos em organizações multilaterais.
ASSUNTOS
- Análise de risco em projetos multilaterais.
- Arquivo de concurso e TOR-ET.
- Financiamento de investimentos.
- Competências de gestão (em inglês): apresentações e comunicação internacional
- negociação internacional.
- A oferta técnica e econômica em projetos e serviços de assistência técnica.
- A oferta técnica e econômica em projetos de fornecimento e equipamentos.
- A oferta técnica e económica em projetos e obras de concessão.
- Gestão e execução de projetos multilaterais.
- E-conferências de especialistas-Cross Area.
Fase IV - Projeto Final de Mestrado
Os alunos, organizados em grupos de trabalho, vão analisar os dados de uma empresa, estudar a viabilidade da sua expansão através da internacionalização da sua atividade e elaborar um projeto real de licitação multilateral.
Trata-se de responder às principais questões que a empresa coloca quando aborda o seu plano de implementação internacional e a apresentação de um concurso internacional.
Este trabalho será dirigido pelos tutores do ICEX-CECO com quem terão contato permanente durante o projeto. Ocorrerá ao longo do curso, alternando com disciplinas acadêmicas e será defendida em setembro de 2018.
destinatários
O Mestrado permite- lhe assumir responsabilidades de gestão de empresas com vocação internacional , bem como fazer parte das equipas das próprias instituições internacionais .
Endereçado a:
- Diplomados ou licenciados do ensino superior com vocação internacional e que pretendam adquirir uma sólida formação especializada na gestão de empresas internacionais e na conceção, gestão e avaliação de projetos multilaterais.
- Profissionais de negócios que desejam focar sua atuação profissional nos mercados multilaterais e nas inúmeras oportunidades que eles oferecem, tanto na perspectiva de trabalhar em empresas e em empresas de serviços relacionadas, quanto em instituições multilaterais.
Avaliação e certificação
Cada aluno será avaliado individualmente com base no trabalho desenvolvido e no seu nível de participação.
Una vez finalizado cada módulo, el alumno es evaluado por su tutor, que tiene en cuenta la participación y valoración de las distintas actividades programadas, como son los casos prácticos, participación en foros y chats, lectura de artículos y notas técnicas, resolución de cuestionarios , entre outros.
Além disso, uma avaliação final do aluno é realizada por todo o corpo docente de tutores. O aluno sempre recebe informações sobre o resultado dessa avaliação.
Uma vez concluído o mestrado, é notificado se foi aprovado e é emitido o diploma correspondente.
admissão
O pedido de admissão deve ser feito a partir da guia "pedido de admissão" localizada à direita da tela. As vagas serão reservadas por ordem estrita de chegada da inscrição.
A admissão de candidatos é decidida pela Direção Académica até completar o número máximo de alunos por turma, tendo em conta aspetos como o curriculum vitae, o historial académico e, se for o caso, o perfil profissional do aluno, o que será solicitado na altura de registro.
Se você deseja fazer qualquer pergunta ou pergunta sobre o processo de admissão ou o próprio Master, pode fazê-lo na guia "Solicitar informações" no site deste programa.
O ICEX-CECO reserva-se o direito de cancelar o programa quando o número de participantes não atingir o mínimo estabelecido em cada caso.
inscrição
As taxas de inscrição ascendem a 2.950 euros para o Mestrado completo , que serão pagas de uma só vez ou de forma diferida:
- 1.000 euros a título de “reserva de lugar” a efetuar por transferência bancária aquando da comunicação da admissão definitiva ao mestrado, dentro do período de inscrição.
- 10 prestações mensais de 195 euros cada, por débito direto nos primeiros 10 dias de cada mês, de outubro de 2017 a julho de 2018, ambas inclusive. O não pagamento de uma mensalidade implica o cancelamento da inscrição e a perda da vaga no curso, perdendo todos os direitos conferidos pela inscrição.
O primeiro pagamento será feito por transferência bancária, devendo o aluno enviar o comprovativo por e-mail para [email protected]. O restante dos pagamentos serão feitos por débito direto. A falta de pagamento de qualquer um destes valores, no prazo indicado, implicará a perda dos direitos.
Somente o pagamento da reserva de vaga garante sua vaga no mestrado. Os candidatos que não efetuarem o pagamento da reserva no prazo estipulado perderão o direito à vaga reservada. Constituindo o pagamento da reserva de lugar a aquisição de um direito, os rendimentos auferidos ao abrigo desta modalidade não serão reembolsados.
O ICEX-CECO reserva-se o direito de cancelar o programa quando o número de participantes não atingir o mínimo estabelecido em cada caso.