Mestrado em Transformação Digital de Entidades Desportivas
ESBS - European Sport Business School
Informação chave
Localização do campus
Valencia, Espanha
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
Misturado, No campus
Duração
9 Meses
Ritmo
Período integral, Meio Período
Propinas
EUR 7.200
Prazo para inscrição
31 Aug 2024
Data de início mais cedo
Oct 2024
Introdução
Seis razões para tirar este mestrado
- As organizações desportivas devem ter conhecimento da transformação digital para serem competitivas num mundo globalizado.
- É um mestrado nascido no coração da indústria.
- Os conteúdos foram desenhados entre a GSIC, a ESBS, e mais de 35 profissionais da indústria desportiva.
- Criamos a rede de contactos. Terá a oportunidade de conhecer profissionais de todo o tipo de organizações ligadas ao desporto.
- O tipo de aprendizagem é adaptado às suas necessidades.
- Você ganhará as habilidades para realizar e aplicar um caso de transformação digital em uma organização com o apoio de um mentor de alto nível.
A nossa pilla
- Potenciação de oportunidades de negócio dentro de um ecossistema global e inovador.
- Apoio à criação de empresas de base tecnológica, adaptando a formação a um mercado em constante mudança.
- Adesão ao centro internacional de referência com espaço para demonstrações de produtos.
- Participação na construção de soluções tecnológicas inovadoras para o setor do desporto e das TIC.
Modalidades
- Presencial em conjunto com o Global Sports Business Master e híbrido (virtual + presencial).
Data de início
O programa de mestrado arranca em outubro.
Avaliação
Os alunos seguirão um método de estudos de caso e exercícios práticos em cada módulo.
Adicionalmente, a apresentação do projeto final de mestrado.
Docentes
Direção do Mestrado
Iris Córdoba — Diretora Geral Global Sports Innovation Center Powered by Microsoft.
Jorge Coll — Diretor ESBS European Sports Business School.
Equipa de Mentoring
Contamos com uma equipa de professores e mentores constituída por elementos e profissionais da GSIC em diferentes áreas da indústria desportiva. Com a sinergia oferecida pelo ecossistema de mais de 200 organizações de 28 países.
Certificado
Após a conclusão bem-sucedida do programa, receberá o certificado Master in Digital Transformation of Sports Entities emitido pela ESBS European Sport Business School e pelo Global Sports Innovation Center powered by Microsoft (GSIC).
Este mestrado foi concebido nas versões Executive e Júnior.
Executivos: para aqueles profissionais que estão na indústria desportiva e que pretendam desenvolver-se nesta área.
Júnior: Estudantes sem experiência na indústria desportiva que pretendam formar nesta área.
Admissões
Currículo
Plano de estúdios
1. Gestão de empresas desportivas (10 ECTS)
A indústria do esporte é um negócio de grande alcance que representa entre 1,5% e 2% do PIB mundial. O ecosistema empresarial conta com diferentes atores como as propriedades esportivas (es decir, ligas, federaciones, clubes e atletas), patrocinadores, emissores, setor público, inversores e agências, entre outros, que contribuem para o crescimento contínuo da indústria.
Neste primer bloco, se analisa desde a gestão tradicional da implantação tem a gestão moderna e suas herramientas de apoyo, identificando as tecnologias adequadas para cada entidad deportiva.
Câmbio do Modelo Produtivo, Gestão do Câmbio.
Eventos, Programas, Projetos e Instalações Deportivas.
Modelos de Negocio.
Recursos Humanos e Habilidades Diretivas.
Seguridad en Eventos Deportivos y Espacios Inteligentes.
Seleção, Gestão e Desenvolvimento de Tecnologia para Entidades Deportivas.
Habilidades para o trabalho à distância.
2. Compromisso de los aficionados (10 ECTS)
O compromisso dos aficionados é um dos mais importantes para a indústria do transporte, especialmente nas gerações mais importantes. Isto deve-se principalmente à redução dos períodos de atenção aos seus crescentes expectativas de recebimento de experiências personalizadas e únicas.
Neste bloco, entenda as necessidades de seus fãs para gerar um compromisso maior de los mismos a través de experiencias enriquecidas e personalizadas dentro e fuera de los recintos.
Cree contenido personalizado mientras aumentar as oportunidades de monetização y el valor para os patrocinadores.
Compreender um sus fãs, herramientas de escucha social.
Transforme um sus fans en clientes.
Personalização e Monetização de Experiências.
Câmbio de Plataformas Digitais, Gestão do Câmbio.
Gamificação.
El dinero no puede comprar la experiencia.
Gestão das redes sociais.
3. El negocio de los estádios. Local Inteligente (10 ECTS)
Um dos motores mais importantes para o crecimiento, para seguir o ritmo da ruptura digital da indústria e provar todas as novas oportunidades, será o analítico de dados de negociação e as herramientas de inteligência artificial como o machine learning que vendrán a otimizar processo de análise de dados.
Estas herramientas reconhecem todos os dados, selecionam e processam os insights mais valiosos e identificam as tendências que ayudarán a las organizaciones más adelante.
Neste bloco, a clave es aumentar a produtividade para obter uma melhor entrega, comprender a conexão entre todos os componentes de um sistema a través de insights de negocio y mejorar la toma de decisiones.
Experiência do aficionado
Segurança
Em Gestão de partidos.
Estádio: Transformação digital.
Recintos: Últimas melhores tecnológicas.
Gestão eficiente das zonas VIP.
4. Visão de negociação e produtividade (10 ECTS)
Os estádios e recintos enfrentam uma importância e atenção crescentes: a competência de outros formatos de entretenimento para atrair a assistência e atenção dos aficionados.
A proliferação de plataformas OTT ou IPTV atendeu às organizações esportivas e à necessidade de criação de experiências diferenciadas que obrigam os aficionados a llenar os estádios, especialmente no caso de los não aficionados, que não estão interessados no jogo por sí solos e você precisa de mais estímulos para ajudar os partidos.
Neste bloco, se enseñará como cambiar a experiência dos aficionados nas travessias dos herramientas de gestão dos recintos, aumentando a eficiência e os ingresos, acrescentando os últimos avanços tecnológicos.
Criando o cuadro de mandos del CEO.
Conectando as ofertas com as ventas.
Análise de dados, ciência e tecnologia.
Modelos e Técnicas de Medição.
Capitales de Riesgo.
Gestão financeira.
5. Marketing e Comunicação (10 ECTS)
As ferramentas de automatização do marketing digital serão clave no futuro para o reconhecimento em profundidade das preferências dos assistentes e implementação conteúdos personalizados para os fãs que dirijam as campanhas de promoção.
Neste bloco, aprenderás a implementar uma grande estratégia de marketing analisando seu alvo e projetando um plano comercial.
Desde a segmentação do mercado e as necessidades do cliente têm o posicionamento da marca e do produto. Captar o valor criado para a organização.
Investigação e análise do mercado
Desenvolvimento de novos produtos e serviços
Potenciação da marca
Patrocinios, licencias y merchandising.
6. Projeto Final - Plano de Transformação Digital na Entidad Deportiva (10 ECTS)
Desenvolver um Plano de Transformação Digital é o projeto final deste Mestre. Podrás realizar este plano em base a tu propia empresa.
E para você, você será designado como um mentor que irá apoiar e acompanhar durante o programa.