Programa de Mestrado Online em Psicologia no Portugal

Procure Mestrados Online em Psicologia no Portugal 2018

Psicologia

Aqueles interessados em um programa de mestrado têm diversas opções de escolha. Essa pós-graduação pode ser feita após a conclusão de uma graduação e é oferecida em diversas áreas. Cada programa irá variar dependendo da instituição de ensino.

A Psicologia possui muitas aplicações práticas fora da pesquisa acadêmica, como na terapia, na educação, no mundo dos negócios e muitas outras áreas.

Peça Informações Melhores Diplomas de Mestrado Online em Psicologia no Portugal 2018

Ler Mais

Master em Neuropsicologia, Inteligências Múltiplas e Mindfulness

IMF Business School Portugal
Online Meio Período 720  Inscrições abertas Portugal Portugal on-line

Este curso dar-lhe-á competências para ter bases sólidas sobre a Neurociência, a Neuropedagogia, as Inteligências Múltiplas e as intervenções sócio-educativas; conhecer as contribuições do Mindfulness, as Inteligências Múltiplas a Neurociência, a sua base empírica e as diferentes áreas profissionais em que se aplicam; explorar o interface relacional entre Neuropedagogia, Inteligências Múltiplas e Mindfulness; estabelecer estratégias integradas que se baseiam tanto no trabalho de investigação como na transformação das escolas; aprender a fazer mudanças Neuroplásticas sistémicas, onde é necessário um esforço coordenado entre: aluno, professor, pais, escola e comunidade; conhecer as Inteligências Múltiplas e âmbitos de intervenção; benefícios e desafios ao utilizar Inteligências Múltiplas no âmbito educativo, terapêutico, familiar e comunitário; realizar um diagnóstico básico pessoal e de grupo em Inteligências Múltiplas [+]

Poderá especializar-se em:

Educação Infantil e de Crianças (até aos 11 anos) Educação de Jovens e Adultos (a partir dos 12 anos)

Este curso dar-lhe-á competências para:

Ter bases sólidas sobre a Neurociência, a Neuropedagogia, as Inteligências Múltiplas e as intervenções sócio-educativas Conhecer as contribuições do Mindfulness, as Inteligências Múltiplas a Neurociência, a sua base empírica e as diferentes áreas profissionais em que se aplicam Explorar o interface relacional entre Neuropedagogia, Inteligências Múltiplas e Mindfulness Estabelecer estratégias integradas que se baseiam tanto no trabalho de investigação como na transformação das escolas Aprender a fazer mudanças Neuroplásticas sistémicas, onde é necessário um esforço coordenado entre: aluno, professor, pais, escola e comunidade Conhecer as Inteligências Múltiplas e âmbitos de intervenção; benefícios e desafios ao utilizar Inteligências Múltiplas no âmbito educativo, terapêutico, familiar e comunitário Realizar um diagnóstico básico pessoal e de grupo em Inteligências Múltiplas Requisitos de Acesso ... [-]

Mestrado em Prevenção e Tratamento do Assédio Escolar (Bullying)

Formedia - Instituto Europeu de Empresários e Gestores
Online Período integral Meio Período Inscrições abertas Portugal Lisboa +1 mais

VAI APRENDER A: Proporcionar uma formação científica e profissional que garanta a capacidade de participar e até elaborar o desenvolvimento de programas e acções para a resolução de conflitos [+]

VAI APRENDER A: Proporcionar uma formação científica e profissional que garanta a capacidade de participar e até elaborar o desenvolvimento de programas e acções para a resolução de conflitos no âmbito educativo que, por sua vez, sirvam de ajuda à comunidade educativa na melhoria e inovação das condições e processos da educação não universitária. Compreender o fenómeno da violência escolar a partir de uma nova perspectiva social. Ser capaz de diferenciar o que é assédio escolar (Bullying) do que não é. Ser capaz de distinguir os diferentes tipos de violência. Resolver casos para a aplicação prática. Reconhecer as fases de evolução da violência. Conhecer as características do assédio escolar (Bullying) nas diferentes etapas de crescimento. Conhecer as estratégias de prevenção, intervenção e acompanhamento necessárias para travar a violência nas aulas e as suas diferentes etapas evolutivas. Desenvolver estratégias de coordenação do ambiente escolar. Colocar em prática estratégias de liderança pedagógica e social. Compreender e fomentar a presença de adultos significativos nas escolas para potenciar a capacidade nos alunos, de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas. Compreender o assédio escolar (Bullying) a partir de uma perspectiva multicausal e dinâmica, de forma a diferenciá-lo de outras formas de violência nas aulas. Ser capaz de prevenir e detectar situações de assédio escolar (Bullying). Compreender a necessidade de incluir o trabalho social na aprendizagem integral de cada assunto a partir de estratégias que coloquem o aluno escolar numa posição activa. Valorizar a importância do coordenador do ambiente escolar... [-]